Ajuda filtro partículas b7

E quando falas em gasolina.

Numa media de 20000 km's ano VS preço Gasóleo e Gasolina VS consumo de um TDI e Gasolina tens uma diferença de uns 1000€ pro diesel.

Depende do carro a gasolina e depende do pe... Quem souber conduzir faz bons consumos num carro a gasolina... Claro que num carro diesel faz ainda melhor...
 
boas antes de mais se escrevi em letras maiusculas peço desculpa, pois carreguei no caps lock e nao me apercebi
mais esses beneficios que tu falas e muito bem estas trocado,pois esses incentivos e descontos que falas foi naquela campanha de incentivo ao abate,pode haver alguma marca que tenha feito desconheço, nunca na minha vida ouvi esse tipo de campanha compre veiculo x e preço mais barato por ter fap foi o que ja disse,comprei a carrinha nao uma dor cabeça, alem do mais este ano fui aumentado nos meus impostos de circulaçao, a tal dita cuja taxa sobre o gasoleo e no co2 mas os cangalhos velhos que andao ai ficarao inpunes abraço e desculpem se faltei ao respeito alguem
 
Last edited:
Continuas sem perceber... Ainda hoje em dia esses carros pagam menos!
Experimentar simular o ISV de um carro importado...quando seleccionas gasoleo, vê lá que não te aparece um campo com as partículas...ora quando tens FAP pagas menos ISV...Ainda tens dúvidas?

Os cangalhos velhos não tinham FAP, por isso não são obrigados a ter. E o estado para acabar com esses cangalhos velhos é que inventou o incentivo ao abate...
 
Pois mas relativamente ao imposto dos carros antigos, quem tem antigo supostamente é porque não pode ter mais novo, nem pagar impostos elevados... só acho injusto é a variação do valor entre junho de 2007 por diante...
 
boa tarde,pois quem o compro novo acredito que tenha usufruido desse desconto, mas nao fui eu que comprei novo,nao usufrui de desconto nenhum nota no meu importado 2012 paguei 217 euros em dezembro ano passo paguei 229 euros isto no a4 no meu a3 pagava 35 paus este ano fevereiro paguei 45 paus entao onde esta poupança,com isso das particulas, fora taxa sobre gasoleo mais os sucessivos aumentos sobre gasoleo no dia dia etc etc abraço

ambos tem 138gc02 km
 
Last edited:
E o ISV? Levaste com um desconto de cerca de 500€...

Mas também se achas mal tens sempre aquela hipotese de continuar com o mesmo carro...
 
boas ja te disse desconto nenhum tive a unica coisa que nao paguei foi transporte pois trouxe no camiao poupei 800 paus
e podes crer que vou continuar com mesmos porque sei que tenho e quando for para comprar carro e la na alemanha

o meu a3 foi um achado mesmo para quem viu ja sabe do que falo
 
Last edited:
IUC: Saiba quanto vai pagar de “selo do carro” nos “diesel” 16 Outubro 2013, 16:18 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt 62 1743 inShare 1 O Governo criou um imposto adicional apenas para os veículos a gasóleo. A taxa extra de IUC varia em função da cilindrada, mas também da idade do veículo, chegando a um máximo de 68,85 euros. O Negócios mostra-lhe como calcular quanto vai pagar. De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2014, o IUC para veículos de categoria A (matriculados até 1 de Julho de 2007) sofre um agravamento de 1%. Nos matriculados após Julho de 2007, regista-se um agravamento de 1% tanto na componente de cilindrada como de emissões de CO2. A novidade é, no entanto, a criação de um imposto extra para automóveis a “diesel”. “Sobre veículos a gasóleo enquadráveis na categoria A e B do IUC (...) incide um adicional de IUC”, refere o Executivo. São adicionadas taxas que variam entre os 1,39 e os 68,85 euros. O Negócios disponibiliza-lhe as novas tabelas de IUC, além da tabela onde são apresentados os valores adicionar a pagar. Nos veículos até 1 de Julho de 2007, terá apenas de somar o valor correspondente à cilindrada (considerando a idade do veículo) o montante extra. Por exemplo, um 1.6 a “diesel”, posterior a 1995, paga 35,41 mais 6,31 euros de imposto adicional. O total é de 41,72 No caso dos modelos mais recentes, deve somar o valor correspondente à componente cilindrada ao valor da componente de emissões de CO2. O resultado deve ser multiplicado pelo coeficiente do ano de aquisição, gerando o total do imposto a liquidar anualmente no mês da matrícula do veículo. No caso dos veículos a "diesel", deve somar ao valor da componente de cilindrada e das emissões a taxa adicional e só depois multiplicar pelo coeficiente. A fórmula é a seguinte: Taxa da componente de cilindrada + Taxa das emissões de CO2 + Taxa da componente de cilindrada correspondente ao imposto adicional x Coeficiente do ano de aquisição. Exemplo para um Renault Mégane III Sports Tourer 1.6 dCi 130cv SS FAP ECO2 GT Line, equipado com um motor de 1.598 cm3 e emissões de 104 g/km. A taxa da cilindrada é de 56,50 euros, a que se somam 57,76 euros do CO2 e 10,07 euros do imposto adicional. Multiplicando por 1,15, o coeficiente do ano de aquisição, chega-se a um valor de 142,98 euros.

Ler mais em: IUC: Saiba quanto vai pagar de ?selo do carro? nos ?diesel? - Automóvel - Jornal de Negócios DEPOIS LE OS COMENTARIOS DO PEPOLE EM RELAÇAO A ISTO OK DEPOIS COMENTA SO TU TENS UMA VISAO DE POUPANÇA COISA QUE E TOTALMENTE MENTIRA
 
Mas eu estou a falar do ISV!! Não é o IUC! Ainda não percebeste isso??

Hoje em dia todos os carros diesel usam FAP!

O que aí está escrito chama-se desinformação... Estão a comparar IUC antes de 2007 e depois de 2007! Coisas diferentes. Toda a gente foi alertada que no acto da compra o ISV ia descer consideravelmente mas que o IUC ia aumentar! Portanto estamos a comparar coisas diferentes...

O que eu estou a dizer à N de posts atrás é compara o ISV do teu carro quando foi importado tendo ou não FAP...
 
Simulador do Cálculo do Imposto Sobre Veículos (2014)

Introduza os dados do seu veículo e prima o botão 'Calcular Imposto'.

Ad by DownSave
PAÍS DA MATRÍCULA DO VEÍCULO
Indique o país da matrícula do veículo automóvel

Estado-Membro da União Europeia País Terceiro

TIPO DE VEÍCULO
Indique o tipo de veículo
Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A) Obtenha ajuda pressionando aqui

Automóvel ligeiro de utilização mista com peso bruto superior a 2500 kg, lotação mínima de 7 lugares, incluindo o do condutor e que não apresentem tracção às quatro rodas, permanente ou adaptável. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da tabela A)

Automóvel ligeiro de utilização mista (que reúna cumulativamente os requisitos previstos na al. a) do art.º 9º da Lei n.º 22-A/2007, de 29 de Junho), ou automóvel ligeiro de mercadorias constante da al. b) do art.º 9º. (Taxa reduzida de 15% do imposto resultante da tabela B) Obtenha ajuda pressionando aqui

Automóvel ligeiro de mercadorias de caixa fechada. (tabela B) Obtenha ajuda pressionando aqui

Automóvel ligeiro de mercadorias, de caixa aberta, fechada (não abrangido pela classificação anterior), ou sem caixa com lotação máxima de 3 lugares, incluindo o condutor. (Taxa reduzida de 10% do imposto resultante da tabela B). Obtenha ajuda pressionando aqui

Automóvel ligeiro de mercadorias, de caixa aberta, ou sem caixa, com lotação superior a 3 lugares, incluindo o do condutor, que apresentem tracção às quatro rodas, permanente ou adaptável. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da tabela B)

Automóveis ligeiros de mercadorias que não sejam tributados pelas taxas reduzidas nem pela taxa intermédia (Tabela A).

Automóveis ligeiros de passageiros que utilizem exclusivamente como combustível gases de petróleo liquefeito (GPL) ou gás natural. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da aplicação da tabela A)

Automóveis ligeiros de passageiros que se apresentem equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da aplicação da tabela A)

Autocaravana. (Taxa de 30% do imposto resultante da aplicação da tabela B) Obtenha ajuda pressionando aqui

Veículo fabricado antes de 1970. (Taxa de 95% da Tabela B)

Motociclo, triciclo e quadriciclo. (Tabela C) Obtenha ajuda pressionando aqui


DATA DA PRIMEIRA MATRÍCULA
Indique a data da primeira matrícula no caso de veículo usado
Novo Dia Mês Ano
Usado

VEÍCULO AUTOMÓVEL
“Indique o valor exacto da cilindrada do veículo, a data da primeira matrícula, e no caso de se tratar de automóvel ligeiro de passageiros, misto ou de mercadorias sujeito à tabela A, as emissões de CO2, o tipo de combustível; e por ultimo tratando-se de veículo ligeiro equipado com sistema de propulsão a gasóleo as emissões de partículas, constantes do certificado de conformidade, ou na sua inexistência, da respectiva homologação.”
C.C. Tipo de Combustível
cm3

CO2
g/km


anterior Página Anterior Página Seguinte seguinte

- - - - - - - - - -

se falas disto tou farto saber e prenchi os campos e deu o que paguei
 
Simulador do Cálculo do Imposto Sobre Veículos (2014)

Introduza os dados do seu veículo e prima o botão 'Calcular Imposto'.

Ad by DownSave
PAÍS DA MATRÍCULA DO VEÍCULO
Indique o país da matrícula do veículo automóvel

Estado-Membro da União Europeia País Terceiro

TIPO DE VEÍCULO
Indique o tipo de veículo
Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A) Obtenha ajuda pressionando aqui

Automóvel ligeiro de utilização mista com peso bruto superior a 2500 kg, lotação mínima de 7 lugares, incluindo o do condutor e que não apresentem tracção às quatro rodas, permanente ou adaptável. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da tabela A)

Automóvel ligeiro de utilização mista (que reúna cumulativamente os requisitos previstos na al. a) do art.º 9º da Lei n.º 22-A/2007, de 29 de Junho), ou automóvel ligeiro de mercadorias constante da al. b) do art.º 9º. (Taxa reduzida de 15% do imposto resultante da tabela B) Obtenha ajuda pressionando aqui

Automóvel ligeiro de mercadorias de caixa fechada. (tabela B) Obtenha ajuda pressionando aqui

Automóvel ligeiro de mercadorias, de caixa aberta, fechada (não abrangido pela classificação anterior), ou sem caixa com lotação máxima de 3 lugares, incluindo o condutor. (Taxa reduzida de 10% do imposto resultante da tabela B). Obtenha ajuda pressionando aqui

Automóvel ligeiro de mercadorias, de caixa aberta, ou sem caixa, com lotação superior a 3 lugares, incluindo o do condutor, que apresentem tracção às quatro rodas, permanente ou adaptável. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da tabela B)

Automóveis ligeiros de mercadorias que não sejam tributados pelas taxas reduzidas nem pela taxa intermédia (Tabela A).

Automóveis ligeiros de passageiros que utilizem exclusivamente como combustível gases de petróleo liquefeito (GPL) ou gás natural. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da aplicação da tabela A)

Automóveis ligeiros de passageiros que se apresentem equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da aplicação da tabela A)

Autocaravana. (Taxa de 30% do imposto resultante da aplicação da tabela B) Obtenha ajuda pressionando aqui

Veículo fabricado antes de 1970. (Taxa de 95% da Tabela B)

Motociclo, triciclo e quadriciclo. (Tabela C) Obtenha ajuda pressionando aqui


DATA DA PRIMEIRA MATRÍCULA
Indique a data da primeira matrícula no caso de veículo usado
Novo Dia Mês Ano
Usado

VEÍCULO AUTOMÓVEL
“Indique o valor exacto da cilindrada do veículo, a data da primeira matrícula, e no caso de se tratar de automóvel ligeiro de passageiros, misto ou de mercadorias sujeito à tabela A, as emissões de CO2, o tipo de combustível; e por ultimo tratando-se de veículo ligeiro equipado com sistema de propulsão a gasóleo as emissões de partículas, constantes do certificado de conformidade, ou na sua inexistência, da respectiva homologação.”
C.C. Tipo de Combustível
cm3

CO2
g/km


anterior Página Anterior Página Seguinte seguinte

- - - - - - - - - -

se falas disto tou farto saber e prenchi os campos e deu o que paguei

Então não prestas atenção ao que andas a fazer! Vê no site...mete veiculo a gasoleo e vê se nao aparece um campo com as particulas...
 
Vou ter de fazer a simulação eu para tu veres a diferença??
No campos das particulas tens basicamente duas opções, uma com e outra sem FAP, sendo que mudando o valor a pagar de ISV, não é IUC é diferente...

Mas tu estás a confundir particulas com emissões de CO2...
 
Back
Top