Ajuda filtro partículas b7

não querem FAP comprem carros sem FAP e paguem a diferença loool

quem quiser tirar que o faça mas é como tudo, eu dia podem ser apanhados

não anda ai pessoal com xenon ilegal? eu também quero por, mas não tenho dinheiro para pagar as multas lool

tirar por tirar eu não tirava... mas caso ela avariasse ai sim pensava duas vezes na solução que ia tomar
 
hahaha as FAP não dão problemas nenhuns, aquilo é do melhor, por isso é que malta em AE elas saem pelo escape a arder, se deixarem de acelarar o carro nem arder nem nada.

Aquilo quando entupe dá mesmo para limpar, dá tanto para limpar que têm de largar 2000€ se não o turbo parte por estar com a saída de escape entupida pela fap estar derretida.

A malta fala muito quando não lhe passam pelas mãos carros com FAP e fizeram de todo para resolver e a única solução é Trocar e Destruir interior.

Hã devem estar no fórum errado ate, com essas teorias devem ter € para um Porsche ou um Lambo. etc
 
não querem FAP comprem carros sem FAP e paguem a diferença loool

quem quiser tirar que o faça mas é como tudo, eu dia podem ser apanhados

não anda ai pessoal com xenon ilegal? eu também quero por, mas não tenho dinheiro para pagar as multas lool

tirar por tirar eu não tirava... mas caso ela avariasse ai sim pensava duas vezes na solução que ia tomar

Ora nem mais! Se bem que o preço de voltares a meter as opticas de origem é consideravelmente mais baixo. Mas percebo o que queres dizer!

Hoje em dia os carro diesel têm todos FAP por causa das normas, mas continuam a existir bons carros a gasolina para quem percorre trajectos citadinos!

- - - - - - - - - -

hahaha as FAP não dão problemas nenhuns, aquilo é do melhor, por isso é que malta em AE elas saem pelo escape a arder, se deixarem de acelarar o carro nem arder nem nada.

Aquilo quando entupe dá mesmo para limpar, dá tanto para limpar que têm de largar 2000€ se não o turbo parte por estar com a saída de escape entupida pela fap estar derretida.

A malta fala muito quando não lhe passam pelas mãos carros com FAP e fizeram de todo para resolver e a única solução é Trocar e Destruir interior.

Hã devem estar no fórum errado ate, com essas teorias devem ter € para um Porsche ou um Lambo. etc

Já vi muitas FAP estupidamente entupidas e a safarem-se sem se anular nada... Os turbos sofrem muito mais com repros e trinta por uma linha e não vejo ninguém a deixar de as fazer...
 
Depende de caso para caso!
Primeiro há que tentar regeneração forçada, deopis produtos de limpeza, e em ultimo caso tem mesmo de se meter um filtro novo.

E claro uma mudança de hábitos, porque conforme já disse, a maior parte dos problemas dos filtros têm a ver com o tipo de trajecto.

Então o que me dizes é que como a regeneração forçada não fez nada,produtos de limpeza não dão garantia de ficar bem para um filtro ja saturado,tenho de por um filtro novo que custa uma fortuna..

Ah e claro tenho de arranjar um trabalho em Beja pa fazer uma data de km´s por dia para não voltar a entupir.
Opá...

SÓ PERGUNTO,ONDE SE MANDA RETIRAR NO PORTO OU ARREDORES
 
Ora nem mais! Se bem que o preço de voltares a meter as opticas de origem é consideravelmente mais baixo. Mas percebo o que queres dizer!

Hoje em dia os carro diesel têm todos FAP por causa das normas, mas continuam a existir bons carros a gasolina para quem percorre trajectos citadinos!

Que tem haver as opticas com a conversa?
 
popcon1-9260.jpg
 
E quando falas em gasolina.

Numa media de 20000 km's ano VS preço Gasóleo e Gasolina VS consumo de um TDI e Gasolina tens uma diferença de uns 1000€ pro diesel.
 
Last edited:
Existem varias alternativas actualmente no mercado e os proprietarios sao livres de tomarem a escolha que mais lhe convem. Cada escolha obviamente tem as suas consequencias.
1. Actualmente há empresas a fazer a limpeza da fap e dão garantia do serviço. Pelo feedback que obtive as pessoas que optaram por esta solução estão satisfeitas. Esta alternativa implica que mais tarde vai ser necessário voltar a limpar o filtro (normalmente cada 120000km).
2. Anulação do filtro, esta opção implica a remoção do miolo do filtro e anulação electronica. Visualmente não há alteração pelo que só é possivel saber da anulação da fap via diagnostico. Existem boatos de que as IPO vao ter no futuro mecanismo de detecção desta alteração. As pessoas que já escolheram esta opção estão claramente satisfeitas e a questão da IPO actualmente não se coloca. No futuro não se sabe como vai ser.
3. A ultima opção é a substituição do filtro por um novo. Esta opção é de todas a mais cara e penso que só opta por esta opção quem não conhece as outras.

Agora cada qual sabe com que € se orienta e obviamente cada opção tem os seus riscos.
Pessoalmente ainda ando com fap e ainda não decidi qual a opção a tomar. Quando a minha fap começar a dar problemas logo decido se mando limpar ou anular de vez.
 
P.S.: Hummmmmm em Lisboa os TAXIS novos vão ter de parar todos porque a maior parte deles já estão sem FAP's a vários anos ...... há ia aquilo dá para reparar...... mas eles preferiram tirar porque não lhes dá problemas hahahaha

- - - - - - - - - -

Existem varias alternativas actualmente no mercado e os proprietarios sao livres de tomarem a escolha que mais lhe convem. Cada escolha obviamente tem as suas consequencias.
1. Actualmente há empresas a fazer a limpeza da fap e dão garantia do serviço. Pelo feedback que obtive as pessoas que optaram por esta solução estão satisfeitas. Esta alternativa implica que mais tarde vai ser necessário voltar a limpar o filtro (normalmente cada 120000km).
2. Anulação do filtro, esta opção implica a remoção do miolo do filtro e anulação electronica. Visualmente não há alteração pelo que só é possivel saber da anulação da fap via diagnostico. Existem boatos de que as IPO vao ter no futuro mecanismo de detecção desta alteração. As pessoas que já escolheram esta opção estão claramente satisfeitas e a questão da IPO actualmente não se coloca. No futuro não se sabe como vai ser.
3. A ultima opção é a substituição do filtro por um novo. Esta opção é de todas a mais cara e penso que só opta por esta opção quem não conhece as outras.

Agora cada qual sabe com que € se orienta e obviamente cada opção tem os seus riscos.
Pessoalmente ainda ando com fap e ainda não decidi qual a opção a tomar. Quando a minha fap começar a dar problemas logo decido se mando limpar ou anular de vez.

O ser possível por diagnostico é treta visto ao anulares eletronicamente é dizeres para regenerar num limite X e Y ao fazerem diagnostico o que vão ver é:

Estado OK, nível baixo..... logico quando se vai a IPO prepara-se o carro, logo fui-se dar uma volta a AE para limpar a FAP.

- - - - - - - - - -

E voltamos a historia,

o meu carro pode chumbar pro ter um modulo, radio, com problema e criar erros nas linha Kline ou nas Can de Diag?

O meu carro vai chumbar por que ter arrancado a ficha OBD por o meu carro poder ser roubado em 3 minutos por OBD? ........

- - - - - - - - - -

Eu sou apologista da FAP estar lá enquanto não cria problemas mas no caso de causar é tirar fora.
 
O meu também se não tivesse a dar problemas não o tirava. Mas deu e a solução mais em conta foi sair para fora.

Eu tirei para fora e não me arrependo, no entanto o RMM tem toda a razão no que tem dito aqui... E acredito que no futuro isso seja apertado na inspecção, mas até lá vamos andando...
 
Qual obd qual nao sei o que. Se o inspector vir que a ficha obd nao funciona pode anotar.

Quanto aos fap nao é preciso ligar nenhuma maquina de diagnostico. É feito no escape. Ponto. Nao é feito mas é possível fazer.
 
Back
Top