.:AJUDA:. Falta de Potência

Boas, hj consegui desmontar o tubo de admissão que me tinham dito e vi que estava lá um bocado de óleo perdido. Limpei e já está td no lugar, fiz o teste e notei algumas melhorias em relação ao que era agora esta semana em principio vou ao colega de um amigo meu ligar à VAG e ver qual é o problema.
 
Boas, hj consegui desmontar o tubo de admissão que me tinham dito e vi que estava lá um bocado de óleo perdido. Limpei e já está td no lugar, fiz o teste e notei algumas melhorias em relação ao que era agora esta semana em principio vou ao colega de um amigo meu ligar à VAG e ver qual é o problema.

Afinal sempre tinhas óleo na admissão :p

Aonde é que notaste melhorias? No puxar ou naquele aumento de ralenti quando pões o motor a trabalhar?

Mas sim, liga ao vag-com, é o melhor que tens a fazer. Depois diz se por acaso encontrares um erro no módulo do motor chamado "intake manifold pressure" ou qualquer coisa assim. Mas seja como for, depois conta aqui ao pessoal que erros tens, assim podemos ajudar-te a fazer um diagnóstico mais rápido, preciso e menos dispendioso.

Boa sorte.
 
boas amigo eu sei o que é o teu problema....
aconteceu-me o mesmo isso é a valvula n109 que esta na bomba injectora

Boas, eu mudei a bomba injectora à relativamente pouco tempo menos de 1 ano talvez mas só me deu problemas agora, será que ficou alguma coisa mal?

- - - - - - - - - -

Afinal sempre tinhas óleo na admissão :p

Aonde é que notaste melhorias? No puxar ou naquele aumento de ralenti quando pões o motor a trabalhar?

Mas sim, liga ao vag-com, é o melhor que tens a fazer. Depois diz se por acaso encontrares um erro no módulo do motor chamado "intake manifold pressure" ou qualquer coisa assim. Mas seja como for, depois conta aqui ao pessoal que erros tens, assim podemos ajudar-te a fazer um diagnóstico mais rápido, preciso e menos dispendioso.

Boa sorte.

senti melhorias no puxar, a aceleração inicial continua lá, ainda n fui ao mecânico mas ele disse que podia ser qq coisa na EGR. agora vou ver qual destes dias passo por lá.
 
no lado direito da bomba injetora tens uma valvula que é a tal que te falei mesmo que a bomba esteja boa se essa valvula estiver encravada quando ligas o argolas ele da uma acelaradela sozinho e depois estabiliza no normal podes desapertala e ver como ela esta....
ela controla o debito do gasoleo,...
ve tambem o sensor do travão de pé...
 
Boas já fui ao mecânico. Testamos a MAF doutro carro e n resolve nada, ou seja a MAF tá boa. O problema do carro n andar está no Turbo que precisa de ser descarbonizado, tenho de limpar tb a EGR e o colector de admissão. depois quanto à aceleração a VAG deu um erro chamado ''Stop electrico'' e o código de erro é 1237. Ele diz que é um problema da bomba injectora.
 
Boas já fui ao mecânico. Testamos a MAF doutro carro e n resolve nada, ou seja a MAF tá boa. O problema do carro n andar está no Turbo que precisa de ser descarbonizado, tenho de limpar tb a EGR e o colector de admissão. depois quanto à aceleração a VAG deu um erro chamado ''Stop electrico'' e o código de erro é 1237. Ele diz que é um problema da bomba injectora.

Isso é conversa do "barrete" ... para fazer isso mais vale pores um turbo novo pois o que vais gastar para ele ficar na mesma :D dá para por outro turbo. para descarbonizar esticas a 2ª e 3ª umas quantas vezes e vais ripar como carro para a AE que ele descarboniza logo :)

nao é por o sistema de admissao estar limpo que o carro vai milagrosamente ficar a andar... fica um pouco melhor!!! sim fica, mas o facto de estar sujo nada que justifica os sintomas por ti reportados... se nao os carros todos com 10 anos estavam iguais ao teu ou seja nao andavam :D e os com 15 e mais anos ja nem ligava o motor :D
 
Então o que me aconselham a fazer?

- - - - - - - - - -

ele também disse que a geometria do turbo estava mal. esqueci me deste promenor. xD
 
A minha opiniao era pedires orcamento se possivel a essa e outras oficinas e depois logo vias as opinioes de outros mecanicos e vias se existia um padrao de problemas... em ultimo recurso tens as oficinas da propria Marca.

Mas pode ser que haja aqui malta que te saiba ajudar melhor e ate resolver o prob.
 
esse stop eletrico é o sensor que te falei que esta no pedal do stop isso na origem custa para ai uns 14 euros e tens o problema resolvido nao limpes a geometria faz como diz o "santinhos" AE com ele e faz uns km entre as 3500 e as 4000 rpm que essa tosse passa....

- - - - - - - - - -

eu limpei a minha e passado um mes ficou igual
 
assim de cor nao sei mas tira que e facil...
basta desligar a ficha do mesmo, rodas o sensor ja nao me lembro para que lado mas ves logo e tiras

- - - - - - - - - -

O part number do Velho é: 1J0 945 511 D
Mas este sofreu alteraçoes e passa a ter o numero: 1C0 945 511 A

Montagem:

Basta rodar no sentido dos ponteiros do relogio o sensor e depois puxar

Tirar a ficha apertando as extremidades

Colocar a ficha no novo sensor

Aplicar o sensor de lado pois tem umas ranhuras que fazem de guias e apertar o travao para nao bloquear a entrada do sensor novo e nao partir nada...

Depois de ter entrado o sensor basta rodar no sentido contrario ao ponteiro dos relogios a fim de fixa-lo no sitio correcto..
 
Last edited:
ola boas podes ter problema na bomba sim....sensor oxigenio...ou entao avancada ais dai a razao da acelaracao..

- - - - - - - - - -

ola boas podes ter problema na bomba sim....sensor oxigenio...ou entao avancada ais dai a razao da acelaracao..
 
Boas aqui fica a resolução do meu problema se alguém algum dia tiver os mesmos sintomas:
Aceleração involuntária--- valvula do corte nova
Falta de potência--- Ficha MAF nova e segmento da MAF para a centralina novo
 
Back
Top