.:AJUDA:. Falta de Potência

Boas pessoal, mais uma vez venho vos pedir uma ajuda, com um problema que me apareceu no meu argolas.
Do nada à cerca de um mês o meu carro quando o ligo faz uma aceleração até as 2000rpm sem eu interferir. Depois disso começou a perder potência, neste momento as 2ªs primeiras velocidades estão com quase metade da potência e as seguintes com menos de metade da potência.
O que acontece basicamente é que o meu argolas em 3ª n passa das 4000rpm, já a mt custo, além disso se for uma subida ele em 3ª n aumenta a rotação.
Falaram me em MAF suja/entupida e eu com um DIY daqui do forum vi como se fazia e neste momento já se encontra limpinha, mas o problema pressiste, com algumas melhoras mas praticamente insignificantes.
Mandem daí as vossas ideias para eu ver o que posso fazer.
Desde já obrigado a todos pela vossa ajuda até agora e obrigado especialmente pelos vossos DIY's.
 
Tens que fazer ou mandar fazer uma leitura á memoria da centralina,isso tem de ter algum erro registado.
Assim sem saber que codigos de erro lá estão torna-se dificil dar uma ideia
 
Pois peço desculpa mas ocultei um pormenor importante, um colega meu, electricista\mecânico que trabalha na norauto ligou me o carro a uma máquina (carro parado) e ele disse que n tinha nenhum erro disso, disse que tinha 3 erros e apagou os. Ele disse que podia ser o medidor de massa de ar ou a valvula EGR que tivesse anulada ou com algum erro mas na centralina n acusou nada, agora n me disse nada ao certo que tb já lhe tavam a chatear a cabeça por ele andar lá às voltas tanto tempo.
 
Pois peço desculpa mas ocultei um pormenor importante, um colega meu, electricista\mecânico que trabalha na norauto ligou me o carro a uma máquina (carro parado) e ele disse que n tinha nenhum erro disso, disse que tinha 3 erros e apagou os. Ele disse que podia ser o medidor de massa de ar ou a valvula EGR que tivesse anulada ou com algum erro mas na centralina n acusou nada, agora n me disse nada ao certo que tb já lhe tavam a chatear a cabeça por ele andar lá às voltas tanto tempo.
pede a um user aqui do forum com VAG, perto de ti, para te ver isso com mais atenção
 
Norauto diz que têm 3 erros e apaga e não tê diz? Gosto :D

Sent from my GT-S5839i

Eu n tava a pagar o serviço daí ele n puder tar mt tempo de volta daquilo. Ele como me tava a fazer um favor eu n o podia pedir mt mais desde que limpei a MAF ainda n falei com ele.

- - - - - - - - - -

pede a um user aqui do forum com VAG, perto de ti, para te ver isso com mais atenção

Pois o problema é que eu n conheço nenhum user aqui do Forum visto que nunca consigo comparecer nos eventos :s
Se houver alguem perto de Braga, Amares, Taipas que tenha VAG eu agradeço pois costumo passar por essas zonas.
 
Boas pessoal, mais uma vez venho vos pedir uma ajuda, com um problema que me apareceu no meu argolas.
Do nada à cerca de um mês o meu carro quando o ligo faz uma aceleração até as 2000rpm sem eu interferir. Depois disso começou a perder potência, neste momento as 2ªs primeiras velocidades estão com quase metade da potência e as seguintes com menos de metade da potência.
O que acontece basicamente é que o meu argolas em 3ª n passa das 4000rpm, já a mt custo, além disso se for uma subida ele em 3ª n aumenta a rotação.
Falaram me em MAF suja/entupida e eu com um DIY daqui do forum vi como se fazia e neste momento já se encontra limpinha, mas o problema pressiste, com algumas melhoras mas praticamente insignificantes.
Mandem daí as vossas ideias para eu ver o que posso fazer.
Desde já obrigado a todos pela vossa ajuda até agora e obrigado especialmente pelos vossos DIY's.

Boas 6wil9
Tendo em conta que referes que mal pões o motor a trabalhar ele acelera sozinho até às 2000rpm, eu diria que tens a admissão encharcada de óleo, que devido à falta de potência que referes, vem do turbo. Experimenta soltar um tubo de admissão, vê quanto óleo tens lá, e reporta aqui ao pessoal. É um procedimento rápido.
E já agora, vai verificando o nível do óleo...
 
Boas 6wil9
Tendo em conta que referes que mal pões o motor a trabalhar ele acelera sozinho até às 2000rpm, eu diria que tens a admissão encharcada de óleo, que devido à falta de potência que referes, vem do turbo. Experimenta soltar um tubo de admissão, vê quanto óleo tens lá, e reporta aqui ao pessoal. É um procedimento rápido.
E já agora, vai verificando o nível do óleo...

Noob question: Quais são os tubos de admissão? (ainda tenho mt para aprender, xD)
Bem quando chegar a casa vou ver isso, mas todos os fins de semana verifico os fluidos do carro e costuma estar tudo bem.
 
Noob question: Quais são os tubos de admissão? (ainda tenho mt para aprender, xD)
Bem quando chegar a casa vou ver isso, mas todos os fins de semana verifico os fluidos do carro e costuma estar tudo bem.

Estamos sempre a aprender aqui no forum :)
Acreditanto que sabes o que é o colector de admissão :p verifica o tubo que está apertado ao colector. O tubo está divido em várias secções, em principio podes verificar em qualquer dos pontos de união. Escolhe o que te dê mais jeito. :)
 
Ok, obrigado qdo chegar a casa vou verificar isso e deixo aqui o feedback .

- - - - - - - - - -

Ok, obrigado qdo chegar a casa vou verificar isso e deixo aqui o feedback .
 
Boas, como podem verificar ainda n deixei aqui o feedback pois isto tem sido uma semana mt cheia e ainda n tive tempo para pegar no carro. A única coisa que consegui ver (já era um bocado de noite logo n deu para tirar o tubo por falta de luz) foi um bocado de viscosidade, parecia óleo à volta do tubo que sai do colector de admissão, nessa ponta que sai do colector, quando souber mais eu deixo aqui novidades.
 
Por norma esse tipo de falta de potencia = MAF nas couves... tenta ver se existe algum user por aqui que tenha esse tipo de Maf's á venda ou ate mesmo pelo OLX ou isso, pedes se é possivel experiementar 1º, isso é rapido de montar e testar coisa para 5m ...
 
Back
Top