[Ajuda] - Experiencia com cromagem das barras!

Audi_[S_linEE_] disse:
ProBoarder disse:
ricardoreis disse:
o que te posso dizer é o seguinte, eu nem pintei nem cromei, tinha as barras pretas na minha Allroad e o que fiz.. desmontei as barras, com diluente celuloso e algum esfregao verde e muita paciencia, toca a molhar o diluente no esfregao e esfrega pra ca e esfrega pra la e a tinta toda preta que tinha saiu toda.. da um bocado de trabalho mas no final ver os €€ ainda na carteira souberam bem, uma coisa é cerrta de uma maneira ou de outra eu queria era as barra cromadas. Cumprimentos a todos.
barrasyy2.jpg


TOMA-lÁ!!

Good work

X2

X3
 
nmb disse:
Audi_[S_linEE_] disse:
ProBoarder disse:
ricardoreis disse:
o que te posso dizer é o seguinte, eu nem pintei nem cromei, tinha as barras pretas na minha Allroad e o que fiz.. desmontei as barras, com diluente celuloso e algum esfregao verde e muita paciencia, toca a molhar o diluente no esfregao e esfrega pra ca e esfrega pra la e a tinta toda preta que tinha saiu toda.. da um bocado de trabalho mas no final ver os €€ ainda na carteira souberam bem, uma coisa é cerrta de uma maneira ou de outra eu queria era as barra cromadas. Cumprimentos a todos.
barrasyy2.jpg


TOMA-lÁ!!

Good work

X2

X3

X4 :lol: quem diria....
 
Bela mod.... com esta fiquei parvo....

Mas como já troquei de barras, paciência, está feito! :p

Agora pergunto, já fizeste esta mod há muito tempo? Será que este cromado que estava sob a tinta estará preparado para andar anos a fio ao ar livre e sujeito as todas as agressões (sol, chuva, etc...)... :roll:
 
Re: rpd

Pedrinho disse:
pdd3 disse:
Não sabia que as barras eram pintadas a preto, pensei que fosse mesmo a cor original do material que usam para fabricar as barras...

Mas será que as barras
da alroad são iguais!? :? :? :?

Isto é, ao usar diluente celuloso nas barras da A4 Avant temos exactamente o mesmo resultado!!!?

so ha uma maneira de saber :twisted:

se correr mal o proximo passo é a pintura :lol:

Tá aqui a resposta migsan ;)
 
As barras que vocês chamam cromadas, não são nem cromadas, nem pintadas, nem em cru. São anodizadas. Levam um tratamento que as faz ficar com a côr do alumínio mas com uma capa protectora.
Se fossem cromadas, eram tipo espelho. Neste caso são escovadas com um grão fino e depois anodizadas. Se fossem polidas em vez de escovadas ficavam tipo cromadas.

ricardoreis disse:
o que te posso dizer é o seguinte, eu nem pintei nem cromei, tinha as barras pretas na minha Allroad e o que fiz.. desmontei as barras, com diluente celuloso e algum esfregao verde e muita paciencia, toca a molhar o diluente no esfregao e esfrega pra ca e esfrega pra la e a tinta toda preta que tinha saiu toda.. da um bocado de trabalho mas no final ver os €€ ainda na carteira souberam bem, uma coisa é cerrta de uma maneira ou de outra eu queria era as barra cromadas. Cumprimentos a todos.
barrasyy2.jpg

Espero que com o tempo o alimínio não fique muito atacado, pois o mais provável é isso acontecer, visto que se lhe tiraste a tinta, que estava a servir de protecção superficial ás barras, neste momento estão propensas à corrosão (o alumínio corroi) e acabam por ficar feias com o tempo.
Mesmo que as mandes polir, nunca vão ter um elemento que as proteja verdadeiramente.

Uma hipótese é anodizar as barras, em que as levam a um banho de ácidos para retirar a protecção superficial existente e as mergulham noutro banho para lhe darem uma nova anodização.
Pelo que ouvi até agora, as anodizações aqui em Portugal não são grande coisa e as barras acabam sempre por ficar num cinza mais escuro do que se pretende.
A vantagem de ser anodizado ao invés de pintado é a resistência da protecção quando se apertam (mal) barras transversais. A tinta descasca, enquanto que a anodização não.
 
Sinceramente fiz esta mod ha +/- 3 meses.. o pior do inverno tambem ja passou (penso eu), mas ate agora elas estao impecaveis.. a mesma situaçao fiz aos cromados da porta,mas esses sim ficaram mesmo cromados menos nas partes superiores que optei (para ja) pela fita cromada 3M. ha que esperar pra ver o q acontece.. Cumprimentos
 
rpd

gato_ke_mia disse:
As barras que vocês chamam cromadas, não são nem cromadas, nem pintadas, nem em cru. São anodizadas. Levam um tratamento que as faz ficar com a côr do alumínio mas com uma capa protectora.
Se fossem cromadas, eram tipo espelho. Neste caso são escovadas com um grão fino e depois anodizadas. Se fossem polidas em vez de escovadas ficavam tipo cromadas.

ricardoreis disse:
o que te posso dizer é o seguinte, eu nem pintei nem cromei, tinha as barras pretas na minha Allroad e o que fiz.. desmontei as barras, com diluente celuloso e algum esfregao verde e muita paciencia, toca a molhar o diluente no esfregao e esfrega pra ca e esfrega pra la e a tinta toda preta que tinha saiu toda.. da um bocado de trabalho mas no final ver os €€ ainda na carteira souberam bem, uma coisa é cerrta de uma maneira ou de outra eu queria era as barra cromadas. Cumprimentos a todos.
barrasyy2.jpg

Espero que com o tempo o alimínio não fique muito atacado, pois o mais provável é isso acontecer, visto que se lhe tiraste a tinta, que estava a servir de protecção superficial ás barras, neste momento estão propensas à corrosão (o alumínio corroi) e acabam por ficar feias com o tempo.
Mesmo que as mandes polir, nunca vão ter um elemento que as proteja verdadeiramente.

Uma hipótese é anodizar as barras, em que as levam a um banho de ácidos para retirar a protecção superficial existente e as mergulham noutro banho para lhe darem uma nova anodização.
Pelo que ouvi até agora, as anodizações aqui em Portugal não são grande coisa e as barras acabam sempre por ficar num cinza mais escuro do que se pretende.
A vantagem de ser anodizado ao invés de pintado é a resistência da protecção quando se apertam (mal) barras transversais. A tinta descasca, enquanto que a anodização não.

Conheces alguma empresa que faça anodização?
 
ricardoreis disse:
o que te posso dizer é o seguinte, eu nem pintei nem cromei, tinha as barras pretas na minha Allroad e o que fiz.. desmontei as barras, com diluente celuloso e algum esfregao verde e muita paciencia, toca a molhar o diluente no esfregao e esfrega pra ca e esfrega pra la e a tinta toda preta que tinha saiu toda.. da um bocado de trabalho mas no final ver os €€ ainda na carteira souberam bem, uma coisa é cerrta de uma maneira ou de outra eu queria era as barra cromadas. Cumprimentos a todos.
barrasyy2.jpg

Boas Ricardo, a minha é uma A6 e quero fazer o mesmo.
Como é k tiraste as barras?

Cumprimentos
 
V6 disse:
ricardoreis disse:
o que te posso dizer é o seguinte, eu nem pintei nem cromei, tinha as barras pretas na minha Allroad e o que fiz.. desmontei as barras, com diluente celuloso e algum esfregao verde e muita paciencia, toca a molhar o diluente no esfregao e esfrega pra ca e esfrega pra la e a tinta toda preta que tinha saiu toda.. da um bocado de trabalho mas no final ver os €€ ainda na carteira souberam bem, uma coisa é cerrta de uma maneira ou de outra eu queria era as barra cromadas. Cumprimentos a todos.
barrasyy2.jpg

Boas Ricardo, a minha é uma A6 e quero fazer o mesmo.
Como é k tiraste as barras?

Cumprimentos

O que tu queres sei eu pá:

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=3985&highlight=barras

:wink:
 
Ainda tenho de organizar umas coisas, em principio nessa altura devo tar de ferias mas era bem pensado essa iniciativa 8)

Abraço
 
Back
Top