[AJUDA Entendidos] Plasma vs LCD !!!

Fan do Pioneer.

Tenho um e quem vai lá a casa fica depois a dizer que o LCD deles não vale um .........

Consumos... não noto...... tenho uma factura este mes para pagar de 250€ (se calhar é disso :p)

Grande contra, ainda não queimou, mas se deixas uma imagem estática mto tempo estás depois varios dias para que aquilo desapareça. E o preço que até assusta

Agora, o preto é preto, as cores são fabulosas, não faz arrastamento da imagem e tem um aspecto muito sobrio....

Agora cada um sabe de si
 
primeiro... o lcd nao tem duraçao em termos de horas....
consome menos energia.

segundo...o plama nos cantos começa a ficar escuro ao fim de algum anos.
consome mais energia.
a uma media a veres 5 horas por dia ao fim de 25 anos ja foste...

vai a uma loja especializada e faz todas as pergunta que tens duvida....
 
Bem.. já me decidi...

Obrigado a todos pelas dicas e opinioes ;)
vou responder a algumas respostas dadas ;)

rebelo1981 disse:
Stronic, eu tenho o Samsung LE40A616 e estou maravilhosamente contente com ele. Tem umas diferenças com esse Samsung LE40A656 que aí colocaste..., mas pelo preço que paguei (579 euros) não tenho nada a apontar...Adoro a imagem...e em FULL HD é mesmo abismal... :twisted:
As principais diferenças, para melhor, que esse tem em comparação com o meu são:
Rácio Contraste Dinâmico : 50,000:1 e no meu é de 30,000:1
4 x HDMI e o no meu 3 x HDMI.
De resto penso que seja igual...
Não te consigo dar mais informações porque nao sou grande entendido na matéria...
;)

Obrigado pelo testemunho...

em Relaçao aos Samsung, escolhendo por um deles optaria por xxxx756 ou xxxx856, pelas funcionalidades mais alargadas, maior contraste dinamico em relação ao xxxx656, estética entre outras...
Tenho uma prima que tem um 856, e é fantastico, então para as mulheres, elas adoram o rebordo vermelho.. :D

Crazy Inside disse:
espera mais uns mezitos eu tive esta semana na Samsung e eles vao lançar ai umas belas novidades com os novos sistema LED com uma imagem brutal e eu nao sou la grande fã da samsung eles nem chegaram a revelar os contrastes.... e sao muito mais economicos a nivel energetico que estes modelos actuais e a linha deles ta muito gira tambem ;)
Esses novos modelos já se encontram á venda em lojas online, infelizmente ainda ha pouco informação sobre eles, o proprio site da Samsung está muito pouco completo... :S


Crazy Inside disse:
Quanto ao Sony W4500 ja é um modelo descontinuado... a sony ja nao o fabrica podes inventualmente encontrar nas lojas mas como de exposiçao

Ainda ha algumas lojas com stock e conseguiria arranja-lo novo, embora que o preço dele tambem seja superior a um serie 8 da Samsung, que em caracteristicas parece-me identico...

Crazy Inside disse:
E quanto aos plasmas parece que uma das melhores marcas vai sair do mercado penso que vai ser a pioneer. depois teem como opçao a panasonic sao os segundos melhores a fazerem plasmas....
Sim, fala-se que a Pionner vai deixar de produzir ecras...
a Panasonic entrou agora com novos modelos, os que apresentei, que dizem as criticas serem identicos aos KURO da Pioneer...

Anistruk disse:
Basicamente é isto... para jogos, ligar o pc à tv o Lcd é melhor. Para ver tv SD, porque conteúdos HD são raros para os nossos lados, Plasma sem dúvida!
Andaste a ler mto sobre isto mas acho que ficaste confuso... ;)


Anistruk disse:
O meu Plasma de eleição relativamente preço/qualidade é sem duvida o Panasonic TH42PX80, um painel de 42" com cores fantásticas e mais importante ainda, pretos que são pretos! Enquanto nos Lcd's não há pretos, há cinzentos escuros.
o maior aspecto a ter em conta nesta comparação Plasma vs LCD ;)

Echoes disse:

sim, ajuda, já la tinha passado, e ja andei la a chatear algum pessoal... Obrigado ;)

PAM disse:
espera mais uns tempos e compra OLED ( Organic Light Emitting Diode ), isto sim uma imagem :eek:
lcd em led, têm imagem baça, aquilo é engraçado mas é por dentro ( pareçe uma arvore de natal )
e aquele brilho todo que tem por trás... nao quero ver TV na varanda, nao preciso de LEDs desses.. :p ;)

PAM disse:
queres " fininho " tens o Sony Kdl-40ZX1
e andava a pão e agua... :D

PAM disse:
tb podes comprar uma tv mais barata e compras tb um projector ( isso para jogar é do carai... ), gastas mais ou menos o mesmo valor.
já pensei nisso, mas tou mesmo a ver que depois com a preguiça/falta de disponibilidade que ia ver sempre na TV e nao me ia dar ao trabalho de puxar a tela do projector....
talvez um dia mais tarde..

Karls disse:
Só uma coisita a não esquecer...
O TDT está perto... e não é MPEG2 mas sim MPEG4 (alta defenição)
:!: Por isso convém que seja compatível com TDT MPEG4 :!:
Sim, algo a ter em conta... mas também nao me preocupa, depois é mais box menos box.. ;)


AUDIMANÍACO disse:
Pelo que sei, os Plasmas gastam muito mais que os LCD´S. :lol:

se fosse a pensar nos comsumos nao compraria um 2.0 TDI 170... :D :D :D

tojoy disse:
segundo...o plama nos cantos começa a ficar escuro ao fim de algum anos.

Acredito, nos primeiros plasmas, agora nao acontecerá tanto ;)

tojoy disse:
consome mais energia.
a uma media a veres 5 horas por dia ao fim de 25 anos ja foste...
looool... 25 anos... :S será que ainda haverá LCDs e Plasmas daqui a 25 anos ?? :D :D

tojoy disse:
vai a uma loja especializada e faz todas as pergunta que tens duvida....
Especializada... :D enfim... ha poucas... pouca imparcialidade nestes casos, prefiro ver/ler opiniões de publico exigente.. ;)
 
deposi de responder a tudo...

digo que optei por PLASMA...

TX-P42G10 http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1285&subcategory=207

Um novo modelo da Panasonic, ainda em entrada de mercado...
olhem para as caracteristicas e comparem com LCDs ;)

será essencialmente para uso de PS3 e filmes HD quando possivel...

já agora se quiserem ver fotos dela a trabalhar e ver os "pretos" http://www.megaupload.com/?d=NBQB8L6B

espero nao me arrepender nesta decisão ;)
se tiverem alguma dúvida que possa ajudar digam ;)

foruns de referencia:
www.avforums.com
www.forodvd.com
 
AUDIMANÍACO disse:
Puxa...Tens resposta para tudo :eek: :D

:D

apenas tive as mesmas dúvidas e tinha algumas opiniões identicas a alguns dos que aqui responderam....

logo, tive que tirar essas dúvidas junto de pessoal entendido... nomeadamente pesquisei bastante em fóruns/sites de experts ;)
 
STronic disse:
deposi de responder a tudo...

digo que optei por PLASMA...

TX-P42G10 http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1285&subcategory=207

Um novo modelo da Panasonic, ainda em entrada de mercado...
olhem para as caracteristicas e comparem com LCDs ;)

será essencialmente para uso de PS3 e filmes HD quando possivel...

já agora se quiserem ver fotos dela a trabalhar e ver os "pretos" http://www.megaupload.com/?d=NBQB8L6B

espero nao me arrepender nesta decisão ;)
se tiverem alguma dúvida que possa ajudar digam ;)

foruns de referencia:
www.avforums.com
www.forodvd.com

Quanto deste??


acho que tenho aqui um na loja :eek: :eek:
 
só para dizer que o Plasma ja ca esta....

ainda nao tive grande tempo para o testar... mas a primeira impressao é boa... :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top