[AJUDA Entendidos] Plasma vs LCD !!!

Alguns entendidos por aí ?

A ideia que tinha era de que os Plasmas estavam ultrapassados... mas pelo que tenho lido, quer-me parecer que ha alguns plasmas melhor que alguns LCDs..

Nomeadamente, havendo entendidos na matéria, algum me consegue referencias os pontos fortes/fracos dos seguintes ...

Plasma PANASONIC TX-P42G10 (Lançado este mês)
Plasma PANASONIC TX-P46G10 (Lançado este mês)

LCD SAMSUNG LE40A856
LCD SAMSUNG LE40A656
LCD SONY 40W4500


Como ando para comprar algo do género pretendia alguma ajuda nisto ;)

Ou seja, sendo vocês .. qual escolhiam ??
 
O que sei... já tu escreveste :D

O plasma está de volta muito por culpa da panasonic.
Com os novos modelos da panasonic conseguem melhorar/Irradicar as questões de consumo e "burn-in".

Depois coloca aqui por favor o que decidiste... daqui a uns meses vou ter a mesma dúvida.
 
Boas! Acho que devias consultar a whathifi , vai ao site ver os best buys. Para mim Plasma é Pioneer, são caros mas sempre os melhores se bem que segundo o que li a Pioneer vai deixar de fabricar televisões. Em Lcd a Sony tem ganho em quase todas as reviews. O modelo da sony que indicaste é muito bom. Eu tenho um Plasma Pioneer 436 xde (cerca de 3 anos) e um lcd sony 32w4500 e estou muito satisfeito.
 
Stronic, eu tenho o Samsung LE40A616 e estou maravilhosamente contente com ele. Tem umas diferenças com esse Samsung LE40A656 que aí colocaste..., mas pelo preço que paguei (579 euros) não tenho nada a apontar...Adoro a imagem...e em FULL HD é mesmo abismal... :twisted:

As principais diferenças, para melhor, que esse tem em comparação com o meu são:

Rácio Contraste Dinâmico : 50,000:1 e no meu é de 30,000:1

4 x HDMI e o no meu 3 x HDMI.

De resto penso que seja igual...

Não te consigo dar mais informações porque nao sou grande entendido na matéria...

;)
 
espera mais uns mezitos eu tive esta semana na Samsung e eles vao lançar ai umas belas novidades com os novos sistema LED com uma imagem brutal e eu nao sou la grande fã da samsung eles nem chegaram a revelar os contrastes.... e sao muito mais economicos a nivel energetico que estes modelos actuais e a linha deles ta muito gira tambem ;)



Aqui fica uma foto ;)

Samsung-Series-6-6000-LED-HDTVs--front_610x435.jpg


mini-samsung-series-7-7000-led-hdtv.jpg


Quanto ao Sony W4500 ja é um modelo descontinuado... a sony ja nao o fabrica podes inventualmente encontrar nas lojas mas como de exposiçao

E quanto aos plasmas parece que uma das melhores marcas vai sair do mercado penso que vai ser a pioneer. depois teem como opçao a panasonic sao os segundos melhores a fazerem plasmas....


Ja agora Rebelo1981 a diferença do 656 para o 616 é que o 616 foi o 1º modelo a ser lançado da serie 6 e penso que vem sem sintonizador Digital é por isso que é mais barato do resto penso que seja tudo igual.




Abraço, Nuno
 
Epa, esta nao e uma area que esteje muito a vontade, o que sei e que a Philips inventou uns ecrans que ja conseguem emular o 3-D sem ser necessario recorrer aos famosos oculos 3-D, podes ver isso no site da Philips, ou vai ao youtube e faz uma pesquisa.
 
Boas, vou dar os meus "5 cents"

Há uns tempos tive a mesma duvida... LDC ou Plasma!

Depois de ler, re-ler e volta a ler decidi-me pelo Plasma e até agora, nada arrependido! Antes pelo contrário!

Mas na compra devemos ter atenção em três coisas muito importantes:

- o fim para o qual se destina (tv SD ou HD, jogos, dvd, etc)
- nem tudo o que dizem nas especificações são verdade (contraste e afins)
- o que vêm com os vossos olhos!! (este acho o ponto mais importante!)

Basicamente é isto... para jogos, ligar o pc à tv o Lcd é melhor. Para ver tv SD, porque conteúdos HD são raros para os nossos lados, Plasma sem dúvida!

Até hoje os melhores Lcd's são os da Philips, mas não estou mt dentro do assunto para falar. Agora plasmas são os Kuro da Pionnier! Só pecam pelo seu elevado preço, daí como já foi referido a Pionnier ir fechar a produção de ecrans.

O meu Plasma de eleição relativamente preço/qualidade é sem duvida o Panasonic TH42PX80, um painel de 42" com cores fantásticas e mais importante ainda, pretos que são pretos! Enquanto nos Lcd's não há pretos, há cinzentos escuros.

No entanto, devido aos preços praticados em Portugal, este ecran é vendido na nossa vizinha Espanha por 800 euros, já cá em Pt custa cerca de 1200 euros, tive de optar por outra solução, já que a minha maria tinha algum receio de mandar vir um ecran tão grande de fora.

A minha escolha recaíu sobre um LG42PG3000, um ecran de 42" a um preço reduzido tb devido a uma bela promoção, mas estou satisfeitissímo! Só vendo mesmo, pretos que são pretos, HD é um espanto, Xbox360 com uma imagem perfeita, canais SD na Meo IPTV com qualidade mt boa, etc.

Mas para mim o mais importante ainda é o que os meus olhos vêm, enquanto for ver ecrans, e enquanto vir melhor imagem nos Plasma que nos Lcd's, como é o caso, antes de comprar o meu testei entre Lcd's e Plasmas sempre com a mesma fonte, e a imagem nos Plasmas era sempre melhor!

Abraço e boa escolha!
 
só para complicar :p :p :p

espera mais uns tempos e compra OLED ( Organic Light Emitting Diode ), isto sim uma imagem :eek:

lcd em led, têm imagem baça, aquilo é engraçado mas é por dentro ( pareçe uma arvore de natal )

queres " fininho " tens o Sony Kdl-40ZX1

o sony w4500 é uma boa aposta e como esta descontinuado podes encontrar a excelente preço

sempre preferi plasma, mas em casa tenho um crt que melhor por enquanto não há ( antes que falem explico que é para ver televisão e um filme de quando em vez , por isso... )

tb podes comprar uma tv mais barata e compras tb um projector ( isso para jogar é do carai... ), gastas mais ou menos o mesmo valor.

resumindo esse que falas pode ser bom, mas deixa sair no mercado e ver como se comporta.
 
Só uma coisita a não esquecer...

O TDT está perto... e não é MPEG2 mas sim MPEG4 (alta defenição)

:!: Por isso convém que seja compatível com TDT MPEG4 :!:
 
Back
Top