Ajuda em BMW

Sei que não é um fórum de BMW mas estou com um problema num BMW E36 1.6I (316 i) motor M40 do ano de 1994 e este está-me a colocar os cabelos brancos :p
O que se passa é o seguinte em setembro do ano passado ia eu em plena A29 debaixo de uma chuva torrencial e o carro em andamento desligou-se...ia na faixa da direita encostei logo, tentei colocar a trabalhar e nunca mais pegou...chamei a assistência em viagem e levaram o carro para oficina...cheguei á oficina tentaram meter a trabalhar e nada e disseram que iam ver o que se passava no dia seguinte...no dia seguinte quando foram pegar no carro, ele pegou logo á primeira e funcionou bem...vim-me embora com ele.
Andou bem durante 1 mês (mesmo com chuva torrencial).
Passado 1 mês, após uma noite parado, cheguei ao carro e não pegou...de tanto insistir ele ficou sem bateria...volta a chamar outra vez a assistência em viagem e volta para a oficina...descarrego o carro o mecânico foi tirar a bateria para meter a carregar...após a carga total da bateria coloca no carro e pega logo á primeira :x
Após isto andou bem até janeiro...a partir daí voltou a desligar em andamento...nem insisti mais e chamei logo a assistência em viagem e foi para a oficina...o mecânico pegou logo no carro...tira cabos de velas...tira bobine...tira o rotor...volta a meter e nada...no dia seguinte chegou á beira dele e pegou bem :'(
Após isto ou desliga-se em andamento, ou desligo o carro e não pega mais, mesmo que seja chuva ou tempo bom.
Ainda na terça que passou fiz 150 km sempre bem...na sexta fiz 500 m e deixou-me mal...cheguei lá no dia seguinte e pegou bem.
Já lhe mudei sensor da cambota, cabos de velas, 4 velas, bobine, rotor, testamos a compressão do motor,etc e nada...o que deixa a pensar é:

- Chega á bobine sempre os 2 fios com corrente positiva será normal? (acontece isto mesmo com o carro a funcionar bem)
- As velas ao encostar no motor dão faísca mas muito branda. Mas mesmo com ele a trabalha acontece isso.
- O carro quando anda não tem falhas e funciona tudo bem, ou seja puxa bem, faz consumos "normais" para o carro.

Alguém já teve uma situação parecida?:':)'(
É que já não sei mais o que fazer :S:S
 
boas

já tive um problema idêntico, com uma carrinha hyundai a gasoleo, que se desligava em andamento e depois passado 30m a 1 h voltava a funcionar bem durante uns dias, depois desligava outra vez , descobri que era o filtro de gasoleo totalmente sujo , mas demos voltas para eliminar todas as causas e no fim foi simplesmente isso.o filtro estava com cerca de 18000 km.

terás para ai um tubo de gasolina dobrado ou filtro com sujidade??

não conheço o modelo do carro para opinar sobre isso, estou simplesmente a contar o que se passou com a minha carrinha.
 
Por acaso ainda não verifiquei o filtro da gasolina...mas quero ouvir opiniões a ver se amanha começo a verificar tudo em casos semelhantes ;)
 
imobilizador, centralina??
chegaram a ligar o carro a maquina?

imobilizador não tem...centralina tem, mas muito antiga e não dá erros mesmo depois de não pegar...mas já me deu em pensar que a centralina pode estar com algum problema há alguma forma de testar sem ter outra?
 
imobilizador não tem...centralina tem, mas muito antiga e não dá erros mesmo depois de não pegar...mas já me deu em pensar que a centralina pode estar com algum problema há alguma forma de testar sem ter outra?
tem que haver maneira de a testar, mas também não te sei dizer como... experimenta abri-la, para dar uma espreitadela, a ver se a olho esta tudo em condições...
 
Eu digo isso porque sei de um caso familiar que o carro um dia em andamento foi abaixo e nunca mais pegou e foi para a oficina e colocou-se uma bateria nova porque supostamente, a outra tinha ido à vida..

Pois colocou-se uma nova e passado 2 dias.. puff.. foi-se.

Moral da história:
O alternador não carregava a bateria porque o regulador de voltagem tinha ido à vida.
 
Tens um fecho de cabos junto ao motor, com uma ficha redonda com muitos pinos?
Se nesse motor tiveres esses cabos, limpa que fica bom. Não me lembro bem, mas resolvi um caso semelhante de um bimmer assim.
 
Tens um fecho de cabos junto ao motor, com uma ficha redonda com muitos pinos?
Se nesse motor tiveres esses cabos, limpa que fica bom. Não me lembro bem, mas resolvi um caso semelhante de um bimmer assim.

Já estive a ver e estão limpinhos esses cabos ;)

esse fecho é a ficha de diagnostico ;)

A de diagnostico é ao lado da bateria 8este carro tem a bateria á frente) e á beira da caixa dos fusíveis tem outra ficha parecida ;)
 
Back
Top