Ajuda em BMW

isso parece mesmo imobilizador. Tens a certesa que a chave nao tem codigo?
é que pelos sintomas parece mesmo.

Tive esse problema num peugeot. Mas tinha sorte que bastava tirar a chave da igniçao, tracar o carro e voltar a destrancar e já ficava bom. Mas se nao o fizesse podia ficar a dar á chave o dia todo que nao pegava.
 
Boas não sei se vai ajudar, um amigo meu teve um caso identico a esse com um land-rover a diesel, desligava-se do nada e não pegava mais, passado meia ou uma hora ia-se lá e pegava logo a primeira. Moral da historia, depois de muitas dores de cabeça descobriu-se que era um injector enferrujado (sim isso mesmo enferrujado)nunca tal vi. Por isso sendo esse a gasolina verifica se não sera um problema na injecção.
Espero ter ajudado.
 
isso parece mesmo imobilizador. Tens a certesa que a chave nao tem codigo?
é que pelos sintomas parece mesmo.

Tive esse problema num peugeot. Mas tinha sorte que bastava tirar a chave da igniçao, tracar o carro e voltar a destrancar e já ficava bom. Mas se nao o fizesse podia ficar a dar á chave o dia todo que nao pegava.

tenho a certeza absoluta que não tem imobilizador ;)

Boas não sei se vai ajudar, um amigo meu teve um caso identico a esse com um land-rover a diesel, desligava-se do nada e não pegava mais, passado meia ou uma hora ia-se lá e pegava logo a primeira. Moral da historia, depois de muitas dores de cabeça descobriu-se que era um injector enferrujado (sim isso mesmo enferrujado)nunca tal vi. Por isso sendo esse a gasolina verifica se não sera um problema na injecção.
Espero ter ajudado.

passei hoje para essa parte e não é ;)

ponto de situação:

Mudei o filtro de gasolina e mediu-se a quantidade de gasolina que chegava á injeção e está bom, ou seja a bomba funciona bem e os tubos estão limpos.
Tirei a injecção fora limpei-a e continuava igual, sem pegar (porque agora não está a pegar)
Tirei a centralina e amanha vou buscar outra para testar.
Após isto é levar a um eletricista pois acho muito estranho estar a chegar positivo aos 2 fios da bobine...nunca vi noutro BMW, ou melhor nunca precisei de medir mas que por logica só devia de chegar a 1 corrente positiva ;)
Se não for vou ter de levar a um electricista
 
bem após mais análises da centralina não é :S
O que me deixa a pensar é o facto de ele hoje de manha pegar bem e ir á bobine e chegar corrente positiva aos 2 polos:


alguém sabe se é normal...atenção que quando medi estava a trabalhar bem o carro :S
 
Last edited by a moderator:
Ja o comprei á uns tempos atras numa loja de peças para carros chamada SAM
Alguem em relacao ao problema? :S
isso deve ser normal, ate porque se trata de uma bobine, logo isso não passa de um filamento enrolado, logo a tensão entra por um lado, e sai pelo outro... já mandaste ver o contacto do canhão de ignição?
 
isso deve ser normal, ate porque se trata de uma bobine, logo isso não passa de um filamento enrolado, logo a tensão entra por um lado, e sai pelo outro... já mandaste ver o contacto do canhão de ignição?

Sempre tive a sensação que chegava positivo num, negativo no outro e a corrente ia pelo cabo de velas alimentar o rotor...sim já verifiquei a ignição e nada :S penso que o problema esteja no circuito de ar pois estando o carro a trabalhar desligo um tudo de ar e ele vai abaixo e depois encaixando não pega
 
Back
Top