ajuda eliminar EGR 8p 105

Boas ..
Quero eliminar a minha Egr colocar uma junta cega . ja alguem por aqui o fez?
Depois de o fazerem nao vai registar um erro na ecu .?
Disseram me que era preciso desligaar electronicamente atraves do vag com..
Ja alguem eleminou a Egr que me possa dar uma ajuda .. obrigado
 
Dou-te já a info toda para o 8P

No 8P vai acusar erro, tens que eliminar mas por vag-com NÃO dá, só por reprogramação como eu fiz!

Tens ai a info toda para o 8P :)
 
Uma coisa é EGR, outra é Flap.

A EGR não faz nada ao desligar.

Quanto ao motor que é a flap ai sim ao desligar o motor treme.

Não percebi.

Eu tenho a EGR off e o motor treme ao desligar, e sei que não é la muito saudavel para a embraiagem e apoios...

Com FLAP mesmo sem esta, não tremem?

Isto já para não falar em consumos, aquecimento do motor, e em caso de entrar em autocombustão..:D
 
Isso é quando a tiram complectamente e anulam a borboleta.

- - - - - - - - - -

Isso é quando a tiram complectamente e anulam a borboleta.
 
Basicamente a EGR é mais uma norma do ambiente, o que ela faz é enviar gases de escape para a admissão em certos regimes do motor, para que estes sejam melhor queimados, também evita o motor abanar ao desligar, por causa de um sistema de controlo, que não sei como funciona muito bem.

Sinceramente é daquelas coisas que só faz é mal, o facto de os gases de escape com poeiras ir para a admissão mais o óleo proveniente do respirador da tampa das válvulas dá uma mistura que deixa as admissões muito sujas.

O facto do motor "abanar" ao desligar não vai estragar nada, a embraiagem aguenta uma força brutal quando se está a trocar de mudança ou a puxar por uma, não é um abanar que a vai estragar, e os apoios do motor aguentam a força que o motor faz (torções e etc), também não é por abanar lol :p

Mas pronto, agora cada um sabe de si, aí tens a minha opinião :)


Cumprimentos Ricardo


Edit: Mais uma razão para anular, é o facto de os gases de escape quentes entrarem na admissão vão aquecer o ar, anulando também o trabalho do intercooler.
 
Last edited:
Back
Top