Ajuda - Eixo Traseiro

a falar nesses modos de certeza que nao deves estar a falar comigo.
vais mandar ganhar juizo a outro e isto para nao dizer outra coisa.

e depois, diz.me uma coisa, a asneira foi assim tao grande?
so por si o carro ja esta descompensado na traseira a nivel de peso ou seja nao esta centrado logo o peso ja se vai centrar mais de um lado do que do outro.
se por acaso aquilo que disse fosse a serio a diferenca de milimetros a mais de um lado e a menos do outro nao ia fazer diferenca ate porque nao sao rodas de traccao e como a ligacao ao solo e igual de um lado e de outro acho que ia fazer diferenca.
ate posso estar errado mas pronto.
quem sou eu para brincar com coisas serias.
bem o meu carro e um cancro, esta todo lixado, vou ate la baixo botar.lhe fogo :D
Fica chateado se quiseres, mas remendar um remendo é sucateiro e pouco seguro.

- - - - - - - - - -

Boas people,

Ja levei a "máquina" á máquina de alinhar e está tudo ok.
O problema será mesmo da chaparia....
Agora não sei como resolver...
Podes ir a um chapeiro para te dar um jeito a carrocaria do teu lado para compensar e equilibrar visualmente.
 
Podes ir a um chapeiro para te dar um jeito a carrocaria do teu lado para compensar e equilibrar visualmente.
E eles conseguem isso?

Envio imagem da calibração. verifiquem se está tudo ok

ccf2407201200000.jpg
 
Na minha A4 acontece isatamete o mesmo a roda esquerda cai 1cm para dentro e a direita 2cm, isso é normal,....
Penço eu...
Fica bem !!!! Abraço
 
Deves estar a brincar com coisas serias...
Nem brinques com essas coisas que podem levar a serio.
Ganha juizo. Vê lá se quando tiveres erros no carro te mando deitar fogo para resolver.
a falar nesses modos de certeza que nao deves estar a falar comigo.
vais mandar ganhar juizo a outro e isto para nao dizer outra coisa.

e depois, diz.me uma coisa, a asneira foi assim tao grande?
so por si o carro ja esta descompensado na traseira a nivel de peso ou seja nao esta centrado logo o peso ja se vai centrar mais de um lado do que do outro.
se por acaso aquilo que disse fosse a serio a diferenca de milimetros a mais de um lado e a menos do outro nao ia fazer diferenca ate porque nao sao rodas de traccao e como a ligacao ao solo e igual de um lado e de outro acho que ia fazer diferenca.
ate posso estar errado mas pronto.
quem sou eu para brincar com coisas serias.
bem o meu carro e um cancro, esta todo lixado, vou ate la baixo botar.lhe fogo :D



voçês não se chateiem os dois! :D


mas uma coisa tenho de concordar com o madlima1568,45

há coisas que não convém brincar..
ao colocar espaçadores em apenas um dos eixos, vai ser alterada a reação sub/sobre_vidadora do carro..
ao baixar mais a frente ou a traseira, também altera a mesma reação..

mas ao colocar larguras diferentes de espaçadores entre a direita e a esquerda, a reação do carro vai ficar diferente a curvar para a esquerda e para a direita..

ok, provavelmente grande parte dos condutores nem nota o efeito, é porque fica bonito quando está parado e tal..
mas se um dia, forem obrigados a uma boa travagem em apoio (em curva forte) e de repente sem saberem porquê se solta a traseira assim do nada.. lembrem-se deste post que vos deixo...



já parece a historia do outro que todos lhe disseram para meter jantes mais largas atrás, só "porque fica bonito" e "é da çena"
 
tal como baixar muito os carros pensam que da mais estabilidade mas nao, muito pelo contrario mas fica bonito? Sim fica muito. E seguro/estável fica? Não, não fica.


E se vocês lerem bem ele perguntou "como e que posso resolver a nível estético?" a resposta foi simples.

se fica instável ? provável.
mas as pessoas se querem um carro com bom aspecto e para isso as vezes sacrificam um bocado a segurança epá tem de ter consciência disso e adaptar a condução .
Gostas de fazer curvas a dar gás levantas mais um bocado o carro e metes barra AA se queres o carro mais bonito, rebaixas mais e começas a fazer curvas mais devagar....so easy...
 
Epá deixem-se de tretas, o meu 8L tem o mesmo efeito desde que pus os espaçadores em 2004 e nunca deu problemas. Há ali uma diferençasinha de uma roda para a outra, mas isso são peanuts.
 
Last edited:
Tive um problema parecido mas foi depois do acidente e o problema foi de ter levado um painel novo esquerdo e ficou mais para fora...levei de novo ao chapeiro e nada que um martelo não resolveu mas ainda ficou a 99% pois ainda falta um pequeno ajuste de 1mm:p:p
 
Back
Top