Ajuda - correias, tensores e bomba agua

andregalo01 disse:
boas novamente,

bem tive a pedir uns orçamento em oficinas aqui perto, a bosh de corroios, deu-me orçamento de 470€ já com IVA! acho que irei lá!

Parece-me bem e é uma oficina especializada nessas andanças ;)
 
470€ já com iva e mudam-te tudo :?: :?: :?:

Ainda para mais numa oficina da Bosh... Acho pouco... se tiveres oportunidade combina para ficares a ver ou então pegas numa latinha de tinta vermelha e marcas a peças que supostamente eles têm de alterar depois confimas se mudaram ou não...

A bela da latinha já me ajudou por diversas vezes naquele pessoal que diz que troca e depois não trocou nada...
 
andregalo01 disse:
boas novamente,

bem tive a pedir uns orçamento em oficinas aqui perto, a bosh de corroios, deu-me orçamento de 470€ já com IVA! acho que irei lá!

Tal como o santinhos diz, não é para "tudo", deduzo isso porque fiz a mesma mudança na segunda-feira.
Esse orçamento deve ser só para tensor da correia, correia e rolamento.

Vou citar o user TDI... de um outro topico:
Deixo aqui uma lista de tudo o que se deve trocar quando se muda a distribuição, não que a marca diga ou obrigue a trocar, é só porque na maioria são peças que quando é preciso troca-las é preciso desmontar novamente a distribuição toda, por isso é de aproveitar ja que se tem a frente toda desmontada.

Correia Distribuição
Correia AC
Correia alternador
Rolete
Tensor correia distribuição
Bomba agua
Tensor alternador
Rolo passador
Rolamento tensor
Carreto cambota
Parafuso carreto cambota
Retentor arvore cames
Retentetor cambota
 
Falando de peças OEM, estão nessa lista perto de 600€ apenas em material, portanto é logico que os 470€ já com mao de obra e tudo, nunca pode ser pra essas peças todas.
 
Bem no meu A3 8L Tdi 90 cvs de 97 (190.000 kms), os preços foram os seguintes:

Bomba de água: 44,15 €
Correia da distribuição da Gates : 21,15 €
Rolamento tensor INA : 28,86 €
Rolamento tensor INA : 34,80 €
Rolamento tensor INA : 17,97 €
Rolamento tensor INA : 14,98 €
Mão de obra + Água + liquido de refrigiação + abraçadeiras + oleo da direcção : 50,00 €
(Preços já com Iva)

Ou seja esta troca já com a bomba de água ficou por 211,91 €.
O material comprei em separado e levei ao meu mecanico de confiança, outra coisa sobrou-me um dos rolamentos pois como foi a 1ª vez que troquei a correia não sabia se levava 1 ou 2, na duvida comprei-o na mesma são menos 17,97 €.
fiquem bem
 
Back
Top