Ajuda - correias, tensores e bomba agua

Boas,

Não sei se é o sitio correcto (sou novo por aqui) para colocar a questão mas aqui vai.

A minha carrinha (A4), tem uma fuga na bomba de agua, e portanto vai ter que ser mudada, mas para isso disseram-me que vão ter que mudar as correias também.

O problema disto, é que no sitio onde levei o carro (precision) deram-me um orçamento de 750€ para mudança de correias, tensores e bomba, e acho super caro!

Sou da margem sul (perto de almada) e gostaria de saber se conhecem alguma oficina acessível para resolver o problema

Desde já os meus agradecimentos.
 
Deve ser.. se for a mudança da distribuição, não é caro, experimenta ir à marca.. depois diz se continuas a achar caro :p

Os zés mecânicos fazem-te mais barato, mas é sempre pa desconfiar.

Sou capaz de te arranjar quem te faça isso um pouco em conta, visto morares aqui para os meus lados :)

Se tiveres interessado manda-me pm.

cumps.
 
Na Audi é coisa para custar entre 1000/1500€ eu paguei num "Zé" 600€ por isso 750€ é o normal numa oficina precision... não acho que te estejam a chular...
 
Mas tens mesmo de mudar tudo?

Quando foi a ultima vez que fez a revisão da mudança das correias? A bomba de água foi mudada nessa altura?
 
so eu mudei a minha correia, bomba de agua, os tensores nao era necessario, por uns miseros 140€, ja com a mao de obra incluida, no meu A3 1.8 T. se quiseres saber mais detalhes, fala comigo, a oficina é ca em setubal e tem webpage e tudo. se quiseres compras o material numa loja, levas la que ele monta, o valor é +/- fixo, entre 100 e 150€ a mao de obra.
 
Dependendo dos tensores que leve, até pode estar dentro de um preço razoável :D

E se vais mexer o melhor é mesmo trocar tudo 8)
 
V6 disse:
Mas tens mesmo de mudar tudo?

Quando foi a ultima vez que fez a revisão da mudança das correias? A bomba de água foi mudada nessa altura?

Qundo de se muda 1 destes componentes convém mudar tudo... é obvio se não tiveres €€€ mudas só o que poderes depois é uma questão de teres sorte...

Agora a questão que te deixo é, és um rapaz de sorte?

Por norma aos 80mil kms muda-se só a correia e verifica-se o estado dos outros componentes se tiverem bons siga... entre os 140/160mil kms muda-se tudo e dai para a frente também...
 
Santinhos disse:
Qundo de se muda 1 destes componentes convém mudar tudo... é obvio se não tiveres €€€ mudas só o que poderes depois é uma questão de teres sorte...

Agora a questão que te deixo é, és um rapaz de sorte?

Por norma aos 80mil kms muda-se só a correia e verifica-se o estado dos outros componentes se tiverem bons siga... entre os 140/160mil kms muda-se tudo e dai para a frente também...

A ultima vez que fui fazer uma revisão dessas, o Zé da esquina que perdeu logo um cliente mudou tudo menos bomba de agua, passados 20 mil km rebentou a bomba de agua, fui a Audi e vi que tensores e correias tavam novos, só mudei a bomba de agua (que já ia pingando pois tinha ferrugem) e ficou bom outra vez, eles na audi tb me disseram que deve-se mudar tudo mas o material que estava lá tinha mesmo aspecto de novo por isso mudei mesmo só o que tava estragado...
Com isto o quero dizer é que as revisões e as peças devem ser mudadas quando a marca o diz e se nao o fizermos vamos ter chatices :|
 
V6 disse:
A ultima vez que fui fazer uma revisão dessas, o Zé da esquina que perdeu logo um cliente mudou tudo menos bomba de agua, passados 20 mil km rebentou a bomba de agua, fui a Audi e vi que tensores e correias tavam novos, só mudei a bomba de agua (que já ia pingando pois tinha ferrugem) e ficou bom outra vez, eles na audi tb me disseram que deve-se mudar tudo mas o material que estava lá tinha mesmo aspecto de novo por isso mudei mesmo só o que tava estragado...
Com isto o quero dizer é que as revisões e as peças devem ser mudadas quando a marca o diz e se nao o fizermos vamos ter chatices :|

Mas a marca simplesmente aconselha a troca porque para a trocares tiveste que desmontar toda a frente do carro de novo o que pode ser evitado se a mudarem junto com a distribuição, não manda obrigatoriamente mudar a bomba de agua a kilometragem nenhuma.

Só te aconselham porque é uma peça que não tens como verificar ou ir controlando o estado dela, ou está boa ou não está, e assim ja que se paga um roubo de mão de obra para a troca da distribuição é de aproveitar gastar mais ~100€ e troca-la logo pra evitar desmontar tudo pouco tempo depois.
 
TDi... disse:
Mas a marca simplesmente aconselha a troca porque para a trocares tiveste que desmontar toda a frente do carro de novo o que pode ser evitado se a mudarem junto com a distribuição, não manda obrigatoriamente mudar a bomba de agua a kilometragem nenhuma.

Só te aconselham porque é uma peça que não tens como verificar ou ir controlando o estado dela, ou está boa ou não está, e assim ja que se paga um roubo de mão de obra para a troca da distribuição é de aproveitar gastar mais ~100€ e troca-la logo pra evitar desmontar tudo pouco tempo depois.

Nao há kilometragem indicada para mudar mas dizem que deve ser mudada a quando das correias e pelos vistos têem razão, e para desmontar a frente toda e a distribuição só para mudar a bomba de água fica uma mão de obra mt cara :S
 
V6 disse:
Nao há kilometragem indicada para mudar mas dizem que deve ser mudada a quando das correias e pelos vistos têem razão, e para desmontar a frente toda e a distribuição só para mudar a bomba de água fica uma mão de obra mt cara :S

Exactamente, foi o que eu disse e aconselho sempre a toda a gente.
 
boas novamente,

bem tive a pedir uns orçamento em oficinas aqui perto, a bosh de corroios, deu-me orçamento de 470€ já com IVA! acho que irei lá!
 
ISto foi o que mudei, quando me tocou a mudar a correia:

P8210318.jpg
 
Back
Top