[ajuda] COmo fazer repro

Mas isso nao quer dizer que a marca te faça a ti as mesmas alterações...

Fazem Santinhos, desde que pagues para isso... Na VAP da Via Norte aqui no Porto, fazem isso logo nas outras também devem fazer.. Pagas couro e cabelo e dão-te garantia! O engraçado é que eles limitam-se a chamar alguém de fora para fazer a reprogramação....

Quanto ao "copy-paste", depende de onde fores.. Penso que a vantagem de uma repro é precisamente tu adaptares o comportamento do motor ao uso que dás ao mesmo e se falares com a pessoa certa, fazem-te a reprogramação de acordo com o que pedires.. Nada como pegar no ficheiro original e alterar em função do que o cliente quer!

Mas claro, isto sou eu falar do que vou lendo, vou vendo e vou ouvindo... Sei que ainda existem pessoas a trabalhar bem mas não posso falar pelos que não conheço ;)
 
Fazem Santinhos, desde que pagues para isso... Na VAP da Via Norte aqui no Porto, fazem isso logo nas outras também devem fazer.. Pagas couro e cabelo e dão-te garantia! O engraçado é que eles limitam-se a chamar alguém de fora para fazer a reprogramação....

Quanto ao "copy-paste", depende de onde fores.. Penso que a vantagem de uma repro é precisamente tu adaptares o comportamento do motor ao uso que dás ao mesmo e se falares com a pessoa certa, fazem-te a reprogramação de acordo com o que pedires.. Nada como pegar no ficheiro original e alterar em função do que o cliente quer!

Mas claro, isto sou eu falar do que vou lendo, vou vendo e vou ouvindo... Sei que ainda existem pessoas a trabalhar bem mas não posso falar pelos que não conheço ;)

concordo e dao garantia e ate passam factura!
no meu caso eu e que escolhi como queria e vi ele a fazer contas e essas cenas !
ele andou na faculdade e tem o diploma disso la com o nome dele!
agora garantia foi como ele me disse depende do que queres fazer a repro dos valores!
mas ele da te ate li dou garantia dai para a frente fica a tua conta!
mas e preciso ter cuidado com esses COPY/PAST nisso tambem concordo na zona de braga foi onde eu fiz ele e exelente!
ja vao uns mexes sempre a fundo (200 e tal KH) e ate agora 5* o carro parece outro!

sempre clientes novos ganha bem a vida!
 
Last edited:
Sem querer alimentar discussões a verdade é que existe pessoal no ramo que realmente sabe o que está fazer, pois tem formação académica em mecanica e electronica e já usufruem de larga experiência no ramo das repros, existe outros que sendo excelentes autodidactas estudam tudo o que lhes interesse e vão experimentando no seu carro e no de alguns amigos e vão aprendendo que mexendo em determinado mapa, mudando determinados valores vão vendo como o carro se comporta, temos outros ainda que obtendo ficheiros de origem e ficheiros reprogramados fazem comparação e veêm as diferenças tirando desta forma algumas conclusões e fazerem repros chapa 5, temos outros que aumentam 10% do valor de origem em todos os mapas, enfim existe de tudo, mas a verdade é que fazer um trabalho bem feito, obedecendo a certos parametros como o setup do carro, saber os limites do material envolvido, e respeitar se possivél os desejos do propriétario do veiculo, se quer o carro com uma saida mais rápida, ou se prefere poupar a embraiagem mas ter muita força até ao top speed, etc, uma mão chega para contar.
Com isto quero dizer que acho louvável que todos os que tal como eu gostam de saber o que está por trás de uma repro, o que é feito, quais os valores que temos que ter em mente, as grandezas que utilizamos e o mais importante o efeito causa no comportamento do veículo, mas daí a meter me a reprogramar centralinas longa é a distancia.
Se queres um conselho sincero para fazeres a repro procura quem verdadeiramente sabe, procura no forum ou no google e vais ver que tem umas quantas casas de referência no mercado das repros. Para aprenderes alguma coisa sobre reprogramações tens uns sites em inglês porreiros que te poderão dar umas luzes.
Quanto a te virem aqui dizer como se faz não acredito que o façam, por duas razões:
1ª- Razões monetária pois é um mercado que movimenta algum dinheiro
2ª- Para não poderem ser acusados por ti que andaste a experimentar o que o "cicrano" te disse para fazer e logo a seguir o carro berrou/ para não poderem ter problemas com a lei se for possível ter(não sei se é possível ter ou não por só dar umas dicas num forum)

P.S.- Desculpem o testamento mas eu nunca consigo escrever pouco, bolas ;)
 
Bem sendo um pouco da teoria da conspiração... penso eu de que :D fazer uma repro tambem nao deve ser nenhum bicho de 20 cabeças até pq a margem para erro nao é muito grande dada as limitadas vertentes do software...

Penso que podes começar por comparar os valores de origem com os de alguem que tenha o carro alterado... saber o que cada valor se refere, ler um pouco sobre mecanica e pronto... está feita a coisa...

Perdes tempo, sim perdes, mas aprendes e sabes o que estás a fazer e no que é teu...
 
Bem sendo um pouco da teoria da conspiração... penso eu de que :D fazer uma repro tambem nao deve ser nenhum bicho de 20 cabeças até pq a margem para erro nao é muito grande dada as limitadas vertentes do software...

Penso que podes começar por comparar os valores de origem com os de alguem que tenha o carro alterado... saber o que cada valor se refere, ler um pouco sobre mecanica e pronto... está feita a coisa...

Perdes tempo, sim perdes, mas aprendes e sabes o que estás a fazer e no que é teu...

Basicamente é isso mas as coisas não são assim tão linerares :) Saber o que cada valor representa, não é complicado.. Complicado é saber até onde podes ir e saber se o valor que estás a alterar é bom ou mau.. Acredito que dar pressão e dar gasóleo faça um carro andar mais mas duvido que tires grande proveito do motor mexendo só nessas variáveis....
 
um gajo aqui lê com cada uma que até fica com os olhos em bico....

isso de fazer as repros é como querer fazer um turbo...qualquer curioso o faz basta vir a um fórum perguntar...tabelas...lolol.... e depois metes outro turbo ao lado e em vez de copy/paste é copiar a olhometro!

vamos todos ser mais um raio azul :lol:
 
Realmente não deve ser complicado, desde que se tenha uma carteira recheada á disposição para cobrir os erros efectuados durante essa aprendizagem.........
mas as vezes o que é barato sai caro, penso eu de que.............
 
Back
Top