Ajuda com erro no VAGCOM...Não é a N75 agora... :S

Boas

Queria pedir-vos uma explicação...

História do acontecimento:

Ia eu na AE aí a 150 e a acelerar quando, de repente, deixei de ter potência...Em AE não passa dos 130 e numa ligeira subida os 90 são o limite...Desliguei e voltei a ligar e tudo na mesma...


Liguei o bólide ao vag e ele acusou-me este erro:

01262 - Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent


Até aqui tudo bem...(quer dizer, não muito bem :S). Segundo percebi tenho um problema na N75...

E agora é só comprar uma nova e aplicar (cerca de 50 aérios, né?)...ou a MAF também terá algum problema???

Obrigado;)
 
Re: Ajuda com erro no VAGCOM - N75???

História do acontecimento (PARTE II)

Após mudar a válvula que controla a pressão do turbo (N75) e respectivos tubos de vácuo o carro entra em safe aquando de uma esticadela em AE. Durante o percurso citadino e de estrada nacional o carro comporta-se normalmente, mas assim que entro em AE ele entra em SAFE, após "pisar um pouco", ou seja, num pico de pressão... Desligo e volto a ligar o carro e...voilá...o turbo volta a funcionar a 100%...e mais uma gazada e zás...SAFE...

O erro que me dá no vagcom é:

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent


Causas prováveis:

- Tubo roto? Mas qual ou quais poderão ser?
- Centralina fod*** sujeita a trocar devido aos mapas xpto nao estarem correctos (o carro tem repro)?
- ???

(eu sei, já usei o search e já li coisas sobre isto, mas não quero gastar dinheiro à toa) :S

Também já li sobre geometria presa, mas sendo o meu de geometria fixa, isso tem alguma coisa a ver??? Quando falam em presa, significa que não está a funcionar adequadamente. Sendo fixa isso também pode acontecer? :S

Ideias? :roll:
 
Desculpem-me os moderadores, mas a dúvida inicial prendia-se com erros vag-com e se calhar agora já pertence este tópico à secção MOTOR...

:roll:
 
rebelo como ja te disse pode ser a geometria presa no meu caso exatamente igual e era mesmo a geometria que prendia.
 
Back
Top