RockyBoy disse:erro e do modulo do controlo do motor.. ou seja, centralina...
Localizaçao da dita cuja:
![]()
isso e curto em positivo...
ve se nao tens humidades na caixa...
se apagares o erro, ele volta a aparecer???
RockyBoy disse:significa que é curto circuito em Positivo (B+)
RockyBoy disse:agora... qual o fio que esta a fazer isso... ja nao sei.. por isso o idela seria abrires a tampa da zona da centralina e veres se tem humidades por la... depois, tenta tirar a tomada e voltar a encaixa-la em condiçoes...
mas se apagares o erro isso volta a aparecer???
salvador99 disse:pois amigo e isso trocado por miudo que quer dizer, e que sou leigo
RockyBoy disse:Curto-circuito é a passagem de corrente elétrica acima do normal em um circuito devido à redução abrupta da impedância do mesmo. Normalmente o curto-circuito provoca danos tanto no circuito elétrico em que ocorre como no elemento que causou a redução de impedância.
Um exemplo de curto-circuito, que acidentalmente é comum em residências, ocorre quando se coloca as extremidades de um fio metálico nos orifícios de uma tomada. Geralmente os curto-circuitos provocam reações violentas devido à dissipação instantânea de energia, tais como: explosões, calor e faíscas. É uma das principais causas de incêndios em instalações elétricas mal conservadas ou com erros de dimensionamento.
RockyBoy disse:muita coisa pode acontecer.... por isso tenta resolver isso quanto antes...
salvador99 disse:Amigo isso quer dizer que e desmontar a centralina e verificar os cabos electricos todos, resumindo o problema esta dentro da centralina é isso? obrigado
Mestre rafael disse:sim o problema esta dentro da centralina mas é o tubo de vaco do sensor map que esta rasgado ou seja abres a centralina trocas o tubo limpas a centralina com spray de contactos e voltas a fechar![]()
RockyBoy disse:boas..
relativamente a tua questao da PM, não sei muito bem o que significa o mg/str mas os dados que pedias era em bares.. logo nao sei se é possivel converter mg/str para Bar
Abraço