AJuda com codigo de vagcom

erro e do modulo do controlo do motor.. ou seja, centralina...

Localizaçao da dita cuja:

semttulobk3.jpg


isso e curto em positivo...
ve se nao tens humidades na caixa...

se apagares o erro, ele volta a aparecer???
 
RockyBoy disse:
erro e do modulo do controlo do motor.. ou seja, centralina...

Localizaçao da dita cuja:

semttulobk3.jpg


isso e curto em positivo...
ve se nao tens humidades na caixa...

se apagares o erro, ele volta a aparecer???


Amigo obrigado, ja reparei que a imagem que postaste e do autodata e tambem verifiquei que e da centralina, porem so nao sei e o que signiica, o valor 28-10 short b+ intermitente ------- o que significa isso? mais uma vez obrigado amigo
 
agora... qual o fio que esta a fazer isso... ja nao sei.. por isso o idela seria abrires a tampa da zona da centralina e veres se tem humidades por la... depois, tenta tirar a tomada e voltar a encaixa-la em condiçoes...

mas se apagares o erro isso volta a aparecer???
 
RockyBoy disse:
agora... qual o fio que esta a fazer isso... ja nao sei.. por isso o idela seria abrires a tampa da zona da centralina e veres se tem humidades por la... depois, tenta tirar a tomada e voltar a encaixa-la em condiçoes...

mas se apagares o erro isso volta a aparecer???


amigo se apagar o erro, e fizer autoscan nao aparece, mas passado uma hora ou duas +- aparece novamente
 
salvador99 disse:
pois amigo e isso trocado por miudo que quer dizer, e que sou leigo

Curto-circuito é a passagem de corrente elétrica acima do normal em um circuito devido à redução abrupta da impedância do mesmo. Normalmente o curto-circuito provoca danos tanto no circuito elétrico em que ocorre como no elemento que causou a redução de impedância.

Um exemplo de curto-circuito, que acidentalmente é comum em residências, ocorre quando se coloca as extremidades de um fio metálico nos orifícios de uma tomada. Geralmente os curto-circuitos provocam reações violentas devido à dissipação instantânea de energia, tais como: explosões, calor e faíscas. É uma das principais causas de incêndios em instalações elétricas mal conservadas ou com erros de dimensionamento.
 
RockyBoy disse:
Curto-circuito é a passagem de corrente elétrica acima do normal em um circuito devido à redução abrupta da impedância do mesmo. Normalmente o curto-circuito provoca danos tanto no circuito elétrico em que ocorre como no elemento que causou a redução de impedância.

Um exemplo de curto-circuito, que acidentalmente é comum em residências, ocorre quando se coloca as extremidades de um fio metálico nos orifícios de uma tomada. Geralmente os curto-circuitos provocam reações violentas devido à dissipação instantânea de energia, tais como: explosões, calor e faíscas. É uma das principais causas de incêndios em instalações elétricas mal conservadas ou com erros de dimensionamento.


amigo mais uma vez obrigado, peco desculpa a ti e a todos que me tao a enviar PMS porem como enviei mais de 20 PMS em menos duma hora, tal nao me é possivel responder-vos mas amanha sem falta respondo a todas as PMS, amigo isso quer dizer que aconteceu algo ao carro ou que podera vir a acontecer algo, tipo o que? obrigado
 
RockyBoy disse:
muita coisa pode acontecer.... por isso tenta resolver isso quanto antes...


Amigo isso quer dizer que e desmontar a centralina e verificar os cabos electricos todos, resumindo o problema esta dentro da centralina é isso? obrigado
 
salvador99 disse:
Amigo isso quer dizer que e desmontar a centralina e verificar os cabos electricos todos, resumindo o problema esta dentro da centralina é isso? obrigado

sim o problema esta dentro da centralina mas é o tubo de vaco do sensor map que esta rasgado ou seja abres a centralina trocas o tubo limpas a centralina com spray de contactos e voltas a fechar ;)
 
Mestre rafael disse:
sim o problema esta dentro da centralina mas é o tubo de vaco do sensor map que esta rasgado ou seja abres a centralina trocas o tubo limpas a centralina com spray de contactos e voltas a fechar ;)


Amigo es o maior, lolll problema resolvido, e ca em chaves onde moro, dizem que centralinas es maluco nem penses em abrir uma caixa de centralina, dasssss e o que digo cambadas de imcompetentes, amigo mestre rafael os tubos tao todos mudados, mas ao tenho o mesmo sintoma, apesar de ja nao me aparecer o erro no vagcom deposi de umas boas esticadelas, tipo o turbo nao esta a entrar certo, resumind

a plano - puxa bem

a descer puxa bem

a subir se entrar numa subida a 100 faço-o toa a 100 km/ h, se entrar a 120 faço-o toda a 120 km/ h, se tirar o pe do acelerador e depois calcar prego a fundo ele sobe a velocidade que fica ao tirar o pe do acelerador, o que podera ser mestre rafael a restantes amigos :D
 
boas..

relativamente a tua questao da PM, não sei muito bem o que significa o mg/str mas os dados que pedias era em bares.. logo nao sei se é possivel converter mg/str para Bar

Abraço
 
RockyBoy disse:
boas..

relativamente a tua questao da PM, não sei muito bem o que significa o mg/str mas os dados que pedias era em bares.. logo nao sei se é possivel converter mg/str para Bar

Abraço


amigo obrigado por responderes e ajudas-me e o seguinte a leitura do vagcom dos injectores a referencia e em mg/str por exemplo os meus injectores e assim a leitura em relanti

1 injector - 0,48 mg/str
2 injector - 0,42 mg/str
3 injector - (-) 0,05 mg/str ----- este e o que tem o cabo
4 injector nao acusa o vagcom

eu gostaria de saber se os valores estao correctos e se este factor pode fazer com que aconteca o sucedido, visto a maf estar boa, a n75 estar boa, os tubos ja os subsitutui todos e ja nao me aparece o referido erro que mencionei no inicio do topico, abracos e m ais uma vez obrigado
 
Back
Top