[ajuda]Colunas para A4 B5 Avant

Boas, eu ainda não alterei as colunas da minha avant, mas ja alterei noutros carros que tive umas blaupunkt 6x9 de 3 vias e os contactos são os normais. Na tua carrinha o que tens que fazer é cortar as fichas de origem que ligam nas colunas e ligar os fios directamente a coluna nova.

Espero ter-te esclarecido

Cumps
 
Eu diria para te afastares de componentes da sony em termos de car-audio, mas isso sou cá eu que apenas ja tive de tudo o que seja sony (radios, colunas 10cms, 13cms, 16*9, amplificadores e subwoofers) ... Até hoje, apenas os amplificadores são os componentes comprovadamente mais robustos, tudo o restante eu diria para ires para outra marca.

Quanto ás potencias em letras grandes, nem ligues, o que interessa são os watts rms e esses se reparares são sempre mais baixos. Tenta sempre igualar esses watts rms aos que o teu radio/amplificador produz, dessa maneira a coluna trabalha sempre como deve de ser, sem esforços ou sem falta de potência, que caso não saibam, potência a menos em colunas faz na realidade tantos ou mais danos que exceder os valores recomendados.

Quanto ás conexões, regra geral, 99% são apenas com 2 conectores, um positivo mais largo, e um negativo mais estreito...

Abraço
 
Em relação ao ultimo comentário, to late.. lool. jk. Comprei sony Xplod pa frente e trás. Vou pô-las na quinta feira, sei que vai ser necessário brico mas desde que fiquem no sitio certo tudo bem (e a tocar alto e bom som). Conjugadas com o sub e o amp deve ficar um som porreiro. Obrigado a todos pela ajuda.

cumps

p.s. esta semana devo abrir o meu projecto :)

edit: onde vejo os watts rms?
 
diz 40w rated power nas de 13 e 30w rated power nas de 10cm.

será muito pouco? no mínimo melhor que as de origem? (que não me cheiram que sejam as BOSE)

cumps
 
melhor que as de origem são pelo menos eu tenho uma pequena melhoria de qualidade nas colunas traseiras
 
Eu tentei avisar, mas vocês são muito rápidos nas compras :D

Melhor que as colunas de origem geralmente costumam sempre a ser, menos em casos com sistemas de origem de alta gama ... Em colunas de 10 cms, o mais comum é variar entre os 20 e os 35 rms, para preços baixos, com 40 ou 50 rms, já se apontam para valores para cima de 50 euros, e isso não é uma coisa que as pessoas gostem muito de despender por uma coisa tão pequena.
As de 13 cms já variam muito mais em preços e em potencias,

rated power é o mesmo que continous power, ambos são outra designação de rms. RMS é basicamente a potência continua que a coluna utiliza, é o que lhe tens de fornecer para que ela funcione em pleno, é o minimo para um funcionamento perfeito. Com menos potência elas trabalham na mesma, nem que seja com 1w rms elas trabalham, mas obvio que não da mesma forma.

Rms tanto podes ver na traseira da coluna, ou na caixa/panfletos informativos ... nas imagens do teu 1º post está lá na caixa, daí eu ter dito atenção ás letras pequenas e não ás grandes ;)

Outra coisa que costuma a escapar a muita gente, é que os próprios rádios têm um amplificador integrado, que se rege pelos mesmos principios, ou seja, aqueles tão famosos 4x50w que a maioria dos rádios apresenta, são na realidade potências máximas que o amplificador do radio produz, a potência rms dos rádios está na realidade entre os 17 e os 25w, e é com base nesse valor que se optimizam as colunas.

É em grade parte por essa razão que após colocar um rádio aftermarket num carro com colunas fraquitas de origem dá origem áquela distorção nos graves.


Abraço, e desculpem o testamento
 
De todo, obrigado pela ajuda. É sempre bom ficar bem informado, amanhã vou montar as colunas e depois dou feedback, espero que seja positivo :)

cumps
 
De todo, obrigado pela ajuda. É sempre bom ficar bem informado, amanhã vou montar as colunas e depois dou feedback, espero que seja positivo :)

cumps

Não tenho duvidas que ficarás satisfeito e notarás uma boa diferença entre originais e aftermarket. Sony não são das piores, são boas para uma utilização normal, mas nem tanto para uma utilização abusiva

Abraço
 
Eu tentei avisar, mas vocês são muito rápidos nas compras :D

Melhor que as colunas de origem geralmente costumam sempre a ser, menos em casos com sistemas de origem de alta gama ... Em colunas de 10 cms, o mais comum é variar entre os 20 e os 35 rms, para preços baixos, com 40 ou 50 rms, já se apontam para valores para cima de 50 euros, e isso não é uma coisa que as pessoas gostem muito de despender por uma coisa tão pequena.
As de 13 cms já variam muito mais em preços e em potencias,

rated power é o mesmo que continous power, ambos são outra designação de rms. RMS é basicamente a potência continua que a coluna utiliza, é o que lhe tens de fornecer para que ela funcione em pleno, é o minimo para um funcionamento perfeito. Com menos potência elas trabalham na mesma, nem que seja com 1w rms elas trabalham, mas obvio que não da mesma forma.

Rms tanto podes ver na traseira da coluna, ou na caixa/panfletos informativos ... nas imagens do teu 1º post está lá na caixa, daí eu ter dito atenção ás letras pequenas e não ás grandes ;)

Outra coisa que costuma a escapar a muita gente, é que os próprios rádios têm um amplificador integrado, que se rege pelos mesmos principios, ou seja, aqueles tão famosos 4x50w que a maioria dos rádios apresenta, são na realidade potências máximas que o amplificador do radio produz, a potência rms dos rádios está na realidade entre os 17 e os 25w, e é com base nesse valor que se optimizam as colunas.

É em grade parte por essa razão que após colocar um rádio aftermarket num carro com colunas fraquitas de origem dá origem áquela distorção nos graves.


Abraço, e desculpem o testamento

Como é que sei quantos rms produz o meu radio, é que já corri o manual de frente para trás e de trás para a frente
e não acho essa informação, nem nunca vi em qualquer dos rádios que já tive.

cumps
 
Bem, troquei as sony e pus, com adaptadores umas MTX 13'' com paí 50-60rms atrás e vou tentar por umas iguais à frente, com adaptadores. Penso que terei melhor som, em conjunto com o amp e o sub. As 10'' da sony eram uma banhada.. Quando tiver tudo arranjado dou feedback.

cumps
 
Como é que sei quantos rms produz o meu radio, é que já corri o manual de frente para trás e de trás para a frente
e não acho essa informação, nem nunca vi em qualquer dos rádios que já tive.

cumps

Normalmente está numa confusão de letras e detalhes mesmo no final do manual, juntamente com as frequências e sensibilidades das frequências do rádio, esse tipo de detalhes que ninguém custuma reparar. Pode também nem ter essa especificação, dado que fica sempre mais bonito mostrar as letras grandes das potencias máximas, mas nem tanto as dos rms ... É capaz de depender do fabricante

Abraço
 
Back
Top