[ajuda]Colunas para A4 B5 Avant

Boas,

estou a pensar comprar umas colunas novas para a minha b5, visto que ainda tenho as de origem e tenho umas questões:

Qual a largura das colunas de origem? 10cm a frente e 13 atras? Há espaço suficiente em profundidade?

Vale a pena mudar os tweeters do triangulo da porta?

O rádio já é bom, um sony Xplod e tenho um Sub (cilindro) da Blaukpunt e um amplificador(da feira).

Tive a ver estas colunas da sony Xplod e gostava de saber a vossa opinião:

Estas de 160w (3Way speaker? o que quer isto dizer?)



Estas de 150w (2way speaker)


Queria o equivalente destas em 10cm:

penso que são estas

Modelo: Altifalante XS-F1027SE
Marca: Sony
Tipo: Altifalantes, Subwoofers e Amplificadores - Altifalantes
Características técnicas:
10 cm, potência nominal de 30 W, potência de saída máxima de 130 W, 60-24000 Hz

JPG_dab4c2aa2e99292f666328746189a2da


Qual a vossa opinião?

cumps e obrigado
 
Puseste adaptadores para aumentar a largura ou a profundidade? Quanto era de origem?

cumps
 
adaptadores? lol xD
eu tmb meti essas colunas sony nas portas traseiras
retirei aquele suporte redondo onde encaixam as colunas...
e com uma pequena bricolage com o tico tico encaixei as colunas sony no sitio com 3 parafusos:D
agora so falta trocar a frente as colunas
 
Então atrás é 13cm de origem? Não encaixou por falta de profundidade ou por causa da localização dos parafusos?
 
não encaixou por profundidade daquele suporte de plastico redondo e isso de 3 way speaker acho que por a coluna em si ja vir com tweeter incorporado...
tas a ver aquela peça azul no meio da coluna acho que é isso
 
E que tampa utilizaste para tapar depois? Ficou com bom aspecto? à frente umas de 10cm devem ficar bem ou não?
 
tampa para tapar?
não percebo...
ficou a tampa da cobertura da forra da porta original
nem se nota que levou outras colunas
 
O que tiveste de alterar exactamente, para as colunas ficarem bem encaixadas?

E aqueles tweeters das portas faz sentido mudar? Essas 3way será necessário mais cabos?

cumps
 
Last edited:
Eu já troquei as colunas de trás e frente da minha b5 Avant, à frente tive de pôr adaptador, atrás apliquei-as com bricolage...;)
 
E aqueles tweeters das portas faz sentido mudar? Essas 3way será necessário mais cabos?

Podiam me responder a esta ultima questão? Queria ir comprar hoje as colunas

obrigado
 
O que tiveste de alterar exactamente, para as colunas ficarem bem encaixadas?

E aqueles tweeters das portas faz sentido mudar? Essas 3way será necessário mais cabos?

cumps
para as colunas ficarem bem encaixadas cortei um bocado do plastico onde aparafusas a coluna nakele suporte redondo e akeles tweeters da porta da frente acho q não vale a pena substituir...
então mas quantos contactos têm akelas colunas que dizem ter 3 vias?
 
é que se tiver 3 contactos...
a ficha do carro so tem 2 contactos
é melhor perguntares antes de comprares as colunas...
é que se for na norauto estas sujeito a uma enorme incompetencia da parte dos empregados de lá
pq uma vez no outro carro que possui antes da b5 perguntei a 2 sujeitos da norauto da almada forum e juraram de pés e cabeças que as colunas que queria comprar perguntei se o diametro cabia la nos encaixes e surpresa... comprei colunas e não cabiam la tive de voltar e começou uma grande discussão com o gerente da loja ele a dizer que os empregados não tinham obrigação de saber o diamtero das colunas do meu carro.. i mais sei la o que...
mas epá se não sabes não fales ou dizes não sei i pronto...
não precisa de fazer uma gajo gastar dinheiro i perder tempo com estas cenas...
por isso prefiro eu de agora em diante abrir e medir eu proprio..
cumps~
 
E aqueles tweeters das portas faz sentido mudar? Essas 3way será necessário mais cabos?

Podiam me responder a esta ultima questão? Queria ir comprar hoje as colunas

obrigado

Não são precisos mais cabos, é só ligar nos terminais da coluna!
Os meus tweeters ficaram os mesmos...
 
Back
Top