[Ajuda] Chave ponta e mola

Há imobilizadores reprogramáveis. Eu, no meu ibiza, tinha 3 chaves sendo duas "originais" e uma ponte e mola que fiz mais tarde. Na altura comprei um comando e uma lâmina com imobilizador virgem. Mandei fazer a lâmina,programei o comando e aproveitei o imobillizador. Foi só programá-lo que foi a parte mais complicada pois tens que programar as chaves todas. Essa foi a minha luta...
A dada altura nenhuma chave dava e eu já estava a ficar preocupado. Depois lá consegui perceber melhor como era a coisa e ficaram as chaves todas a funcionar.
Ahh, precisas do vag-com para programares o imobilizador.[/QUOTE]

pois hoje já passei o dia todo de volta da net e aqui no forum e já reparei que é preciso o vag tacho caso n tenha o pin da minha chave para depois programar o imo, agora n sei se tenho o codigo da chave, isso vem "gravado" em algum lado?
o dipositivo do imo no comando o tal transponder n dá para voltar a codificar? onde poderei arranjar um sem ser na net?
acho que vo ter de ir ao vag locator pois n teno nem vag com nem tacho loOl
obrigado e cump
 
Há imobilizadores reprogramáveis. Eu, no meu ibiza, tinha 3 chaves sendo duas "originais" e uma ponte e mola que fiz mais tarde. Na altura comprei um comando e uma lâmina com imobilizador virgem. Mandei fazer a lâmina,programei o comando e aproveitei o imobillizador. Foi só programá-lo que foi a parte mais complicada pois tens que programar as chaves todas. Essa foi a minha luta...
A dada altura nenhuma chave dava e eu já estava a ficar preocupado. Depois lá consegui perceber melhor como era a coisa e ficaram as chaves todas a funcionar.
Ahh, precisas do vag-com para programares o imobilizador.

pois hoje já passei o dia todo de volta da net e aqui no forum e já reparei que é preciso o vag tacho caso n tenha o pin da minha chave para depois programar o imo, agora n sei se tenho o codigo da chave, isso vem "gravado" em algum lado?
o dipositivo do imo no comando o tal transponder n dá para voltar a codificar? onde poderei arranjar um sem ser na net?
acho que vo ter de ir ao vag locator pois n teno nem vag com nem tacho loOl
obrigado e cump[/QUOTE]


Eu como comprei o carro novo, quando mo entregaram, vinha uma placa de plástico com o código escrito. Mas podes pedir isso numas oficinas da marca. Eu já não me lembro muito bem mas acho que depois fui confirmar o código na oficina. Se tiveres o carro em teu nome acho que não deves ter muitos problemas.

Eu quando comprei a minha chave comprei com o transponder "virgem" mas o meu era reprogramável. Comprei no ebay e falei com o tipo que me vendeu. Tenta procurar lá. De certeza que encontras e a preços muito interessantes.
Também deves poder comprar em lojas de electrónica. Basta saberes qual o transponder que precisas e eles devem conseguir arranjar.
Não te esqueças é de teres todas as chaves contigo quando estiveres a programar o transponder. Vais ter que repetir o processo para todas as chaves.
 
o cartão de plástico em com o pin em nada tem a ver com o que tras a ref do motor tinta e por ai fora certo?
eu tenho 2 chaves, uma delas tudo a bombar que foi a unica que veio com o carro, entretanto arranjei outra igual mas de um acidentado com o transponder, esse transponder será que dá para programar para o meu carro? assim evitava de comprar um.
RuiA4 és homem de tratar deste assunto em aveiro se for ao encontro em julho?
 
o cartão de plástico em com o pin em nada tem a ver com o que tras a ref do motor tinta e por ai fora certo?
eu tenho 2 chaves, uma delas tudo a bombar que foi a unica que veio com o carro, entretanto arranjei outra igual mas de um acidentado com o transponder, esse transponder será que dá para programar para o meu carro? assim evitava de comprar um.
RuiA4 és homem de tratar deste assunto em aveiro se for ao encontro em julho?

Não sei que cartão te estas a referir mas no meu caso era uma peça de plástico que depois dobrava. Tipo bracadeira mas mais larga. E na parte mais larga estava o tal código da chave. Isto era no meu carro mas é como te digo. Comprei-o novo e era uma Ibiza.
Quanto ao transponder nada como testar. Mas se tiveres a referência do mesmo podes tentar encontrar informação na net. Tens é que tirar o transponder da chave para tentares ver se tem alguma referência...
 
okapa, n o retirei da cheve mas tambem num me pareceu ter nada, então tenho de compar um virgem que assim é garantido e depois arranjar alguem com os cabos!
thanks
 
okapa, n o retirei da cheve mas tambem num me pareceu ter nada, então tenho de compar um virgem que assim é garantido e depois arranjar alguem com os cabos!
thanks

Pois... mais vale prevenir do que remediar...
Mas isso é fácil. Quando tiveres todo o material em menos de 5 minutos fazes a coisa.
Eu ainda fiz um tutorial sobre o processo mas já não me lembro se cheguei a pública no fórum do Ibiza... Já lá vão alguns anos...
 
Pois... mais vale prevenir do que remediar...
Mas isso é fácil. Quando tiveres todo o material em menos de 5 minutos fazes a coisa.
Eu ainda fiz um tutorial sobre o processo mas já não me lembro se cheguei a pública no fórum do Ibiza... Já lá vão alguns anos...

obrigado por tudo, durante esta semana que vem quero ver se trato de arranjar o material :)
 
Boas, estou na mesma situação que tu, ou seja, o meu carro não tinha comando, encomendei um modulo como o teu. Podes dar umas luzes de como montaste? Obrigado
 
Back
Top