[Ajuda] Chave ponta e mola

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por BFive, 11 Jun 2012.

  1. BFive

    BFive New Member

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    Boas,
    Mandei vir este conjunto de chaves ponta e mola com controlo remoto para a minha B5 de 98: eBay - The UK's Online Marketplace

    Ainda não liguei nada, só fiz o corte na lâmina e quando fui colocar a carrinha a trabalhar com a chave nova, ela pega mas vai abaixo..preciso de codificar a chave ou ela só vai funcionar correctamente depois de ligar tudo?

    Obrigado
     
  2. King

    King Well-Known Member

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    Falta o imobilizador. Está dentro da tua chave antiga.

    http://www.audipt.com/f85/[-chave-ponta-e-mola-]-mackmain-update-45093/

    EDIT: Ou então compras um imobilizador novo.
     
    Last edited: 11 Jun 2012
  3. josebrites

    josebrites Well-Known Member

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    Precisas do chip do imobilizador nas novas chaves.

    "If your car needs a transponder chip in order to start, you will have to take the chip from your original key and insert it in the remotes. The remotes can be disassembled, so you can insert the chip in them."

    Se experimentares a pôr o carro a trabalhar com as chaves novas, e tiveres uma antiga junto ao canhão da ignição, vais ver que o carro já não desliga.
     
  4. BFive

    BFive New Member

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    hum ok, vou tentar fazer isso :p

    Obrigado pelas respostas
     
  5. BFive

    BFive New Member

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    Tentei fazer isto com a chave velha junto da nova na ignição mas acontece o mesmo...

    Desculpem lá a ignorância no assunto, mas coloco o imo dentro da chave nova assim solto? É que não vejo lá nenhum encaixe para o imo...
     
  6. King

    King Well-Known Member

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    Nas chaves Audi debaixo do símbolo tens um parafuso desapertas e metes lá dentro. Acho que é isso já não me lembro bem.
     
  7. BFive

    BFive New Member

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    Coloquei o imo na chave nova como referiram e já tá a funcionar..
    Agora falta o mais dificil, que é ligar o controle remoto..

    Obrigado ;)
     
  8. Noua

    Noua New Member

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    Isso é fácil. É só programares o comando com o carro. No teu carro não sei como é mas num ibiza que tive era com a chave na fechadura da porta. Primeiro rodavas para um lado e carregavas num botão e depois fazias o mesmo para o outro lado. Já não me lembro bem como era mas este procedimento estava no manual do carro. Tenta ver no do teu...
     
  9. BFive

    BFive New Member

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    Neste caso não porque a minha chave antiga não tinha comando e este kit trás um módulo para ligar á bomba de vácuo, como esta chave não é OEM não dá para casar com o carro, tenho mesmo de ligar o módulo, o problema é que não sei onde ligar os fios na bomba de vácuo..

    Obrigado
     
  10. AsuoS

    AsuoS New Member

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    Boas, o que achas dos plásticos da chave nova?
    Estou tb a pensar em instalar um assessório desses com flipkey, mas talvez já com o respectivo alarme.
    Quanto destes por esse conjunto?
    Abc,
     
  11. salvador99

    salvador99 New Member

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    asuos pra ti n da lollll tdo k custe mais de 1 aereo ja achas caro dasssssss esse custa 20 com alarme custa 30 aereos .:)
     
  12. AsuoS

    AsuoS New Member

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    30 ?? Isso é 1 mês de ordenado...:D
    Se tiver desconto... pode ser!:p
     
  13. BFive

    BFive New Member

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    Boas,
    Acho que as chaves estão perfeitas, os plásticos parecem-me bons..;)
    Paguei cerca de 30€ já com portes..

    cumps
     
  14. rfmribeiro

    rfmribeiro New Member

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    boas, a minha viatura so troxe uma cheve, já arranjei outra ponta e mola de um acidentado, so falta trocar a laminha por uma para o meu veiculo, será que o imo da 2a chave n dá para programar para a minha viatura para ficar com 2 chaves 100% funcional?
    cump
     
  15. Noua

    Noua New Member

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    Pois... Assim sendo não sei como possa ser. Procura na net ou então manda um mail ao fornecedor. ;)

    Boa sorte!

    - - - - - - - - - -


    Há imobilizadores reprogramáveis. Eu, no meu ibiza, tinha 3 chaves sendo duas "originais" e uma ponte e mola que fiz mais tarde. Na altura comprei um comando e uma lâmina com imobilizador virgem. Mandei fazer a lâmina,programei o comando e aproveitei o imobillizador. Foi só programá-lo que foi a parte mais complicada pois tens que programar as chaves todas. Essa foi a minha luta...
    A dada altura nenhuma chave dava e eu já estava a ficar preocupado. Depois lá consegui perceber melhor como era a coisa e ficaram as chaves todas a funcionar.
    Ahh, precisas do vag-com para programares o imobilizador.
     

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