AJUDA - Carro tem o motor trocado

Sim mas supostamente e pelo que li ele testou o carro, deve ter visto o motor e como qualquer comprador confirmado que tudo estava bem.

Já agora e retirando o que escrevi ha pouco aqui fica algo que encontrei

Model Power Engine power / model Building time
GOLF II
Golf II 1.6 D 40 KW JP 08.83-10.91
Golf II 1.6 D 40 KW ME 05.88-10.91
Golf II 1,6 TD 44 KW 1V 08.89-07.92
Golf II 1.6 TD 51 KW JR 08.83-10.91
Golf II 1.6 TD 51 KW MF 05.88-10.91
Golf II 1.6 TD IC 59 KW RA 04.89-02.90
Golf II 1.6 TD IC 59 KW SB 08.89-10.91

Lol tu por experimentares um carro e veres um motor, caso não percebas de mecânica e até nem és obrigado a saber o que é um turbo ou onde ele está localizado, não é por veres um motor que vais saber se o motor não condiz com a descrição dada pelo vendedor.

Se o vendedor disse que era turbo, e no livrete e na declaração de compra e venda ele te vende um produto (carro) que tu acreditas e está registado como sendo um TD e depois quando o levas ao mecânico ele te diz que afinal falta ali o turbo, das duas uma, ou o vendedor te mostra um comprovativo de alteração do motor antes da venda ou pode ser considerado que omitiu tal informação na venda do bem.

Acho que essa omissão que está bem explicita nas declarações de compra e no livrete mostra bem onde um advogado da parte do comprador se poderá agarrar para haver uma devolução do dinheiro e retoma do carro.
Então tu vendes um carro que no livrete diz ser uma coisa e depois afinal aquilo vai sem turbo porque consome menos LOL ... isso do teres experimentado e afins é muito bonito mas tu não és obrigado a saber o que é um turbo nem onde se localiza ou o seu formato.

Mas tal como disse a melhor solução é contactar um advogado levar os papeis um comprovativo dum mecânico a afirmar que aquilo falta-lhe o turbo que supostamente está descrito no livrete que nos antigos livretes senão estou em erro até diz os Kw que o carro deveria ter e isso tambem servirá de prova para que aquele modelo vendido não corresponderá com o modelo adquirido.

[[]]'s
 
1º tenta cancelar a transferência.
2º desloca-te a uma delegação da DECO eles esclarecem-te e até te podem ajudar pois têm advogados ao serviço e o preço é uma fracção, no entanto se tiveres de ir a tribunal terás sempre que contratar um advogado.

Para casos até 5000 euros existem os julgados de paz mais rápidos e baratos em que a decisão equivale a um tribunal.

A mim também me venderam em Rio Maior Esperto Car, a minha audi com 85000 KM a menos e eu quando soube reclamei, apresentei queixa na policia e depois do caso ir a um Juiz não havia provas em como tinha sido o stand a retirar os KLM, fui burro foi não ter aceite na altura os 200 contos que ele me ofereceu para ficar quieto.

Se tiveres algum conhecido na BT ou PSP, tenta saber quem foi o anterior dono.
Boa sorte para o caso.
 
Last edited:
Amigos... o meu familiar foi ontem a advogada e a senhora ligou para o vendedor...
Passado umas horas, mandou um sms a dizer que lhe fazia o reembolso de 200€ para não haver problemas e ficava o carro por 500€ e não se falava mais no assunto...

Ele ficou de pensar e hoje vai dar uma resposta ao vendedor...
Agradeço a todos pela disponibilidade para me ajudarem nesta questão, um grande obrigado mesmo.

Logo já cá venho dar novidade se sempre aceitou ou não os 200€.
 
Esse carro dura o resto da vida esse motor 1.6D é super fiavel conheco um caso que passa do 1 milhao de Km sem nc ter levado nada de especial.

Já os GTD o turbo tem de ser substituido de vez em quando.
 
Esse carro dura o resto da vida esse motor 1.6D é super fiavel conheco um caso que passa do 1 milhao de Km sem nc ter levado nada de especial.

Já os GTD o turbo tem de ser substituido de vez em quando.

É verdade amigo, sendo atmosférico acaba por não ter quase desgaste... o que é bom e é o qué o meu familiar pretende...

Eu agora vou ver de um para mim... :) já me despertou o bichinho com esta coisa toda... :p

grande abraço
 
Amigos... o meu familiar foi ontem a advogada e a senhora ligou para o vendedor...
Passado umas horas, mandou um sms a dizer que lhe fazia o reembolso de 200€ para não haver problemas e ficava o carro por 500€ e não se falava mais no assunto...

Ele ficou de pensar e hoje vai dar uma resposta ao vendedor...
Agradeço a todos pela disponibilidade para me ajudarem nesta questão, um grande obrigado mesmo.

Logo já cá venho dar novidade se sempre aceitou ou não os 200€.

O que um simples toque por parte dum advogado faz logo numa história, agora o teu familiar que tambem tenha cuidado porque convém saber junto de um Centro de inspecções se com esse motor não terá problemas na IPO, em principio não por ser a mesma cilindrada mas por lei não está de acordo com o que vem no livrete e pode trazer questões sobre a legalidade da mudança de motor.

[[]]'s
 
OFFF topic
Esta faz-me lembrar um certo senhor que foi à famosa Feira de Carrros aos Sabados de manha em Essen na Alemanha. Comprou la uma MB C 220 CDI. Mandou la ir o reboque a carregar e quando recebeu o carro ca em PT é que viu que era uma C270 CDI.
End OFFF topic

Quando se compra tem que abrir os olhos e ver o q se esta a comprar, para que não acontecçam coisas destas. Todos nós sabemos que antes de comprar é só facilidades, depois de o vendedor ter la os Euris é só complicações
 
OFFF topic
Esta faz-me lembrar um certo senhor que foi à famosa Feira de Carrros aos Sabados de manha em Essen na Alemanha. Comprou la uma MB C 220 CDI. Mandou la ir o reboque a carregar e quando recebeu o carro ca em PT é que viu que era uma C270 CDI.
End OFFF topic

Quando se compra tem que abrir os olhos e ver o q se esta a comprar, para que não acontecçam coisas destas. Todos nós sabemos que antes de comprar é só facilidades, depois de o vendedor ter la os Euris é só complicações

Mas esse ficou mais bem servido :) or not
 
O teu familiar pode alegar o principio da boa fé que ele teve para com o vendedor e que depois, quando levou o carro a uma oficina eles relataram-lhe a diferença de motor, que o vendedor não só omitiu como também mentiu!
Ele que faça de tudo para cancelar a compra, não deixem o vendedor ficar-se a rir.
 
O que um simples toque por parte dum advogado faz logo numa história, agora o teu familiar que tambem tenha cuidado porque convém saber junto de um Centro de inspecções se com esse motor não terá problemas na IPO, em principio não por ser a mesma cilindrada mas por lei não está de acordo com o que vem no livrete e pode trazer questões sobre a legalidade da mudança de motor.

[[]]'s

é verdade... bastou um simples telefonema para ele sentir a pressão e ver que não estava a vender o que tinha dito... Mas tudo se resolveu pelo melhor.. um carrinho jeitoso por 500€ já não se encontra... Á partida não terá problemas com a inspecção, a ver se corre pelo melhor...
 
OFFF topic
Esta faz-me lembrar um certo senhor que foi à famosa Feira de Carrros aos Sabados de manha em Essen na Alemanha. Comprou la uma MB C 220 CDI. Mandou la ir o reboque a carregar e quando recebeu o carro ca em PT é que viu que era uma C270 CDI.
End OFFF topic

Quando se compra tem que abrir os olhos e ver o q se esta a comprar, para que não acontecçam coisas destas. Todos nós sabemos que antes de comprar é só facilidades, depois de o vendedor ter la os Euris é só complicações

É verdade, toda a gente diz maravilhas mas quando acontece alguma coisa e os EUROS já estão no outro lado fogem com o rabiosque á seringa... Que sorte a desse conhecido...

Mas esse ficou mais bem servido :) or not

x2

O teu familiar pode alegar o principio da boa fé que ele teve para com o vendedor e que depois, quando levou o carro a uma oficina eles relataram-lhe a diferença de motor, que o vendedor não só omitiu como também mentiu!
Ele que faça de tudo para cancelar a compra, não deixem o vendedor ficar-se a rir.

A rir já não fica porque já desembolsou 200€ daquilo que recebeu... O meu familiar já não se vai chatear mais com isso... está um valor justo pelo bem adquirido, agora é só disfrutar...

Agradeço a todos a vossa ajuda.. ;)
 
Back
Top