AJUDA - Carro tem o motor trocado

Ora bem amigos, venho aqui abrir este tópico porque isto aconteceu a um familiar meu. vamos ao que intressa:

Eu tenho um familiar que queria comprar um golf II GTD igual ao que eu tive, então ele viu o carro a venda num site da net e lá foi ter com o vendedor. Viu o carro, o homem garantiu que era um Golf com motor GTD. Ele exprimentou o carro e estava porreiro e até puxava bem... Além disso no livrete do carro vem lá a dizer que é um GOLF 2 TD e não é o que o carro tem..
Este fim-de-semana fui ter com ele a casa e não é que para meu espanto, abro o capot e aquilo é simplesmente um motor 1.6D o turbo desapareceu... não estava lá. Ele de imediato contactou o vendedor e explicou a situação, ao que o homem lhe disse que se podia desfazer o negocio sem qualquer problema... Passado umas horas o meu familiar recebeu uma mensagem que dizia o seguinte:
"Boa Noite, estive a falar com o meu advogado e ele disse-me que eu em nada estou em falta, porque o carro já tinha aquele motor... por isso não deveremos desfazer o negocio, terá mesmo de ficar com o carro assim como ele está." Agora amigo, o que vos pergunto é o seguinte:
Terá mesmo de ficar com o carro? Acham que há a hipotese de ele entrar por algum meio para reaver o dinheiro do carro e entregar o mesmo o vendedor? Será que é de acreditar naquilo que o vendedor diz, por causa do advogado? é que ele pagou o carro por transferência bancária na passada sexta-feira.. Ele pode ainda cancelar a transferência e entregar o carro?

Agradecia a vossa ajuda neste assunto.

Obrigado,
 
Posso estar enganado mas acho que ele vai ter de ficar com o carro assim, o vendedor pode acusa-lo de ter trocado o motor ao carro no fim de semana

Penso que por lei teria 15 dias para devolver a mercadoria mas.... como já disse

A situação é semelhante ou não a Um cd, vamos a uma loja compramos um cd a partir de o momento que o abrimos é quase impossivel troca lo pq depois a loja vai dizer que já o copiamos....

Entendes a analogia?
 
Posso estar enganado mas acho que ele vai ter de ficar com o carro assim, o vendedor pode acusa-lo de ter trocado o motor ao carro no fim de semana

Penso que por lei teria 15 dias para devolver a mercadoria mas.... como já disse

A situação é semelhante ou não a Um cd, vamos a uma loja compramos um cd a partir de o momento que o abrimos é quase impossivel troca lo pq depois a loja vai dizer que já o copiamos....

Entendes a analogia?

Sim sim, entendo o que dizes amigo... Mas a questão é que o carro está igual como ele o trouxe da casa do vendedor... Mas se o vendedor vendeu gato por lebre, passo a expressão....

Alem disso o vendedor ainda nem sequer assinou a decalaração de compra a venda nem nada...
Não sei como o poderei ajudar neste campo...
Aliás aquele carro até é TD de origem mas o motor que lá está não tem nada a ver com o que vem no livrete... :(
Que confusão... Um abraço
 
Sim sim, entendo o que dizes amigo... Mas a questão é que o carro está igual como ele o trouxe da casa do vendedor... Mas se o vendedor vendeu gato por lebre, passo a expressão....

Alem disso o vendedor ainda nem sequer assinou a decalaração de compra a venda nem nada...
Não sei como o poderei ajudar neste campo...
Aliás aquele carro até é TD de origem mas o motor que lá está não tem nada a ver com o que vem no livrete... :(
Que confusão... Um abraço


Ai agora há uma questão terá o motor de origem TD e tiraram -lhe o turbo ou será que o motor foi trocado por um atmosferico?


Conheço relativamente bem o historial desses carros havia o 1.6 D com 60cv ou coisa que o valha, havia o mitico GTD com 75 CV turbo e no ultimo ano de produção (mais ou menos) saiu o GT TD com Turbo e intercooler e com 85 cv

O meu pai teve dois destes ultimos um deles comprou novo.
 
Eu acho que deves a proveitar a embalagem e o teu familiar falar tambem com o advogado dele...

Sim isso é verdade, mas ele tambem não queria entrar por esse campo, queria ver se as coisas se resolviam a bem entendes? isto está um embróglio de todo o tamanho...

Ai agora há uma questão terá o motor de origem TD e tiraram -lhe o turbo ou será que o motor foi trocado por um atmosferico?


Conheço relativamente bem o historial desses carros havia o 1.6 D com 60cv ou coisa que o valha, havia o mitico GTD com 75 CV turbo e no ultimo ano de produção (mais ou menos) saiu o GT TD com Turbo e intercooler e com 85 cv

O meu pai teve dois destes ultimos um deles comprou novo.

Pois, mas será que o bloco que lá está é o do TD? e o turbo partiu ou avariou e colocaram o carro atmosférico? a questão tambem está ai.. todos os que eu tive eram GTD mas sem intercooler...
Como posso verificar se o motor é D ou TD? no bloco a unica inscrição que tem é 16D mas isto todos têm...
Abraço
 
Há algum papel que diga que vendeu um Golf II GTD?é que se houver penso que ainda há esperanças se não acho que não há nada a fazer;)
 
Se o livrete diz TD ou seja tem turbo e o motor não é turbo o vendedor enganou, isto se houver no livrete algo que assim indique que o modelo vendido seja TD.
A comparação entre a compra de um carro e um cd é boa mas não podemos esquecer que o cd vem lacrado e o carro não, logo o vendedor acusar que o comprador trocou de motor é fácil tal como é fácil o comprador acusar o vendedor do mesmo e depois o vendedor tem de provar que assim não o fez.

A solução mais correcta seria da mesma forma o teu familiar consultar um advogado rapidamente porque já se viu que a bem o vendedor não quer levar as coisas e deixar passar o tempo....
 
Se o livrete diz TD ou seja tem turbo e o motor não é turbo o vendedor enganou, isto se houver no livrete algo que assim indique que o modelo vendido seja TD.
A comparação entre a compra de um carro e um cd é boa mas não podemos esquecer que o cd vem lacrado e o carro não, logo o vendedor acusar que o comprador trocou de motor é fácil tal como é fácil o comprador acusar o vendedor do mesmo e depois o vendedor tem de provar que assim não o fez.

A solução mais correcta seria da mesma forma o teu familiar consultar um advogado rapidamente porque já se viu que a bem o vendedor não quer levar as coisas e deixar passar o tempo....

Sim mas supostamente e pelo que li ele testou o carro, deve ter visto o motor e como qualquer comprador confirmado que tudo estava bem.

Já agora e retirando o que escrevi ha pouco aqui fica algo que encontrei

Model Power Engine power / model Building time
GOLF II
Golf II 1.6 D 40 KW JP 08.83-10.91
Golf II 1.6 D 40 KW ME 05.88-10.91
Golf II 1,6 TD 44 KW 1V 08.89-07.92
Golf II 1.6 TD 51 KW JR 08.83-10.91
Golf II 1.6 TD 51 KW MF 05.88-10.91
Golf II 1.6 TD IC 59 KW RA 04.89-02.90
Golf II 1.6 TD IC 59 KW SB 08.89-10.91
 
Last edited:
Se o livrete diz TD ou seja tem turbo e o motor não é turbo o vendedor enganou, isto se houver no livrete algo que assim indique que o modelo vendido seja TD.
A comparação entre a compra de um carro e um cd é boa mas não podemos esquecer que o cd vem lacrado e o carro não, logo o vendedor acusar que o comprador trocou de motor é fácil tal como é fácil o comprador acusar o vendedor do mesmo e depois o vendedor tem de provar que assim não o fez.

A solução mais correcta seria da mesma forma o teu familiar consultar um advogado rapidamente porque já se viu que a bem o vendedor não quer levar as coisas e deixar passar o tempo....

Exacto, o vendedor disse que o carro era um GTD e o meu familiar como não percebe muito daquilo acreditou, e foi exprimentar o carro e ele até puxa muito bem para um diesel só...
Obrigado,

Sim mas supostamente e pelo que li ele testou o carro, deve ter visto o motor e como qualquer comprador confirmado que tudo estava bem.

Já agora e retirando o que escrevi ha pouco aqui fica algo que encontrei

Model Power Engine power / model Building time
GOLF II
Golf II 1.6 D 40 KW JP 08.83-10.91
Golf II 1.6 D 40 KW ME 05.88-10.91
Golf II 1,6 TD 44 KW 1V 08.89-07.92
Golf II 1.6 TD 51 KW JR 08.83-10.91
Golf II 1.6 TD 51 KW MF 05.88-10.91
Golf II 1.6 TD IC 59 KW RA 04.89-02.90
Golf II 1.6 TD IC 59 KW SB 08.89-10.91

Então este são os códigos do bloco... será que isso estará no mesmo sitio onde diz 1.6D??
 
Exacto, o vendedor disse que o carro era um GTD e o meu familiar como não percebe muito daquilo acreditou, e foi exprimentar o carro e ele até puxa muito bem para um diesel só...
Obrigado,



Então este são os códigos do bloco... será que isso estará no mesmo sitio onde diz 1.6D??



Segundo o que li está "Right in between and above the 3&4 injectors is a plate that should have MF, ME, CK, JP, etc whatever you engine code is cast into the block. It is right below the head gasket."


tirado daqui http://www.vwdiesel.net/forum/index.php?topic=25557.0
 
Back
Top