[AJUDA AVEIRO] RESOLVIDO! Cabo Vag-Com Precisa-se!

Boas....
Venho por este meio pedir ajuda a uma alma caridosa na zona de Aveiro para me ajudar a resolver uma avaria no meu quadrante.
o problema é a seguinte..... à uns meses atrás ligou-me a luz do motor no quadrante, e só agora consegui resolver a avaria que era a valvula de estrangulamento estava a fazer curto a massa.
arranjei uma valvula usada mas a funcionar.... só que agora dizem que tenho que emparelhar a valvula nova à centralina para poder apagar a luz!
já fui a várias oficinas e ninguem tem o Vag-Com, inclusivé já liguei o cabo da bosch e nada feito, tem mesmo que ser Vag-Com!
Existe alguem aqui de Aveiro que me consegue ajudar e resolver este problema de apagar a luz do motor e emparelhar a valvula?!

desculpem o incomodo....
abraço a todos!
 
Last edited:
Re: [AJUDA AVEIRO] Cabo Vag-Com Precisa-se!

alguem me consegue dar umas dicas em como faço com o Vag-Com para emparelhar a valvula de estrangulamento à centralina?

.... uma duvida.... a valvula de estrangulamento é diferente da valvula EGR certo?!

abraço
 
Last edited:
Re: [AJUDA AVEIRO] Cabo Vag-Com Precisa-se!

alguem me consegue dar umas dicas em como faço com o Vag-Com para emparelhar a valvula de estrangulamento à centralina?

.... uma duvida.... a valvula de estrangulamento é diferente da valvula EGR certo?!

abraço


Que é que entendes por válvula de estrangulamento?
 
Re: [AJUDA AVEIRO] Cabo Vag-Com Precisa-se!

pelo que sei....
temos o colector de admissão, de seguida da valvula EGR e depois a valvula de estrangulamento!
podiam ou não funcionar em conjunto, mas no relatório de erros que tive era só a valvula de estrangulamento que estava em curto para a massa, daí ter trocado apenas essa valvula!
 
Re: [AJUDA AVEIRO] Cabo Vag-Com Precisa-se!

Desculpa continuo sem entender essa válvula se puderes tira uma foto e indica essa tal valvula

Mas se tu dizes que lá esta acredito, agora emparelha la com o sistema duvido que seja preciso.

Eu tb tinha a luz de motor no quadrante acesa era a EGR substitui e apaguei o erro a Luz apagou se ...

se a luz se mantem acesa das duas uma ou ainda não apagaram o erro ou o erro continua lá.assim como o problema

Essa valvula de estrangulamento não sei mesmo a que te referes.
 
Re: [AJUDA AVEIRO] Cabo Vag-Com Precisa-se!

Um erro qualquer na egr
Já foi quase a dois anos não me lembro ao certo

estas a dizer que já não é preciso emparelhar a valvula ao sistema..... já não estou a perceber nada!
preciso é alguem que perceba do programa Vag-Com para me dar uma ajuda a ver se basta desligar algo atrevés do programa tipo a valvula EGR e o erro desaperecer ou se preciso de investir em mais material para apagar a luz do motor!
 
Re: [AJUDA AVEIRO] Cabo Vag-Com Precisa-se!

a suposta válvula de estrangulamento que falo é esta....

xdf49g.jpg


ninguém que me possa ajudar?!
 
Back
Top