Boas a todos, já me apresentei na devida secção.
Procurei por tópicos semelhantes mas sem sucesso. Antes de mais, peço desculpa se não tou na seccão certa.
Apesar de ser um fã desta marca e apreciar o fórum, não é com vontade que abri este tópico, passo a explicar:
Adquiri uma Audi A4 1.9TDi 130 Avant de 2001, com 182.000kms (reais e comprovados).
Foi um excelente negócio, visto que a comprei a uma familiar minha e por um valor simbólico digamos. Estava a precisar de levar uma embreagem e de resto estava em ótimo estado de conservação (menos os botões do Auto-rádio e do Climatronic)!
Ora, contactei um mecânico para efectuar a troca da embreagem e explicou que seria necessário trocar também o volante bi-massa e um "anel" do qual não me recordo do nome específico.
Até aí tudo muito bem, dei ordem para avançar com a troca do kit completo então.
No dia em que a fui buscar, começou logo a patinar (a embreagem) e sentia uma ligeira dureza na troca de mudança. Como já era tarde, decidi contactar o mecânico no dia seguinte, assim fiz e levei lá o carro de novo. O problema é que quando cheguei lá a carrinha já mal trocava as velocidades. O trajeto foi de uma dezena de kilómetros. O mecânico disse que a caixa estava partida mas que podia deixar lá o carro para ele ver ao certo.
O que é certo é que passaram vários dias e a carrinha continuou no parque ao lado da oficina até ao dia em que a dui buscar (sei disso porque passo lá todos os dias em caminho para o trabalho) e no dia em que a fui buscar foi o dia em que ele disse que tinha a caixa partida. Fiquei indignado e disse-lhe que a caixa funcionava muito bem e era macia antes de ele efectuar a troca do kit embreagem. Ele nega e descartou logo a opção de ter montado o kit ao contrário ou que houvesse uma peça defeituosa. Neste mesmo dia a carrinha também ficou sem pressão no pedal da embreagem e a troca de velocidades tornou-se impossível.
Eu sei perfeitamente que ele nem abriu nada, nem verificou nada. E mais, no dia em que a fui buscar pela primeira vez, quando a troca do kit embreagem foi efectuada, ele nem a experimentou, porque se tivesse experimentado teria visto que ela patinava, logo aí fiquei de pé atrás.
Falei com outro mecânico e ele disse para apertar com o gajo e para o fazer desmontar as coisas e verificar tudo de novo e para fazer fotos de tudo, e que se possível me acompanharia para ver se o que o gajo dirá será verdade ou não.
Acham normal esta situação? O que acham que pode ser? O que me revolta é que lhe paguei uma pipa de massa e ainda tenho esta situação pendente visto que ele agora só a vai desmontar de novo esta semana.
Peço desculpa pelo testamento e se não fui claro em alguma coisa.
Obrigado desde já pela eventual ajuda.
Procurei por tópicos semelhantes mas sem sucesso. Antes de mais, peço desculpa se não tou na seccão certa.
Apesar de ser um fã desta marca e apreciar o fórum, não é com vontade que abri este tópico, passo a explicar:
Adquiri uma Audi A4 1.9TDi 130 Avant de 2001, com 182.000kms (reais e comprovados).
Foi um excelente negócio, visto que a comprei a uma familiar minha e por um valor simbólico digamos. Estava a precisar de levar uma embreagem e de resto estava em ótimo estado de conservação (menos os botões do Auto-rádio e do Climatronic)!
Ora, contactei um mecânico para efectuar a troca da embreagem e explicou que seria necessário trocar também o volante bi-massa e um "anel" do qual não me recordo do nome específico.
Até aí tudo muito bem, dei ordem para avançar com a troca do kit completo então.
No dia em que a fui buscar, começou logo a patinar (a embreagem) e sentia uma ligeira dureza na troca de mudança. Como já era tarde, decidi contactar o mecânico no dia seguinte, assim fiz e levei lá o carro de novo. O problema é que quando cheguei lá a carrinha já mal trocava as velocidades. O trajeto foi de uma dezena de kilómetros. O mecânico disse que a caixa estava partida mas que podia deixar lá o carro para ele ver ao certo.
O que é certo é que passaram vários dias e a carrinha continuou no parque ao lado da oficina até ao dia em que a dui buscar (sei disso porque passo lá todos os dias em caminho para o trabalho) e no dia em que a fui buscar foi o dia em que ele disse que tinha a caixa partida. Fiquei indignado e disse-lhe que a caixa funcionava muito bem e era macia antes de ele efectuar a troca do kit embreagem. Ele nega e descartou logo a opção de ter montado o kit ao contrário ou que houvesse uma peça defeituosa. Neste mesmo dia a carrinha também ficou sem pressão no pedal da embreagem e a troca de velocidades tornou-se impossível.
Eu sei perfeitamente que ele nem abriu nada, nem verificou nada. E mais, no dia em que a fui buscar pela primeira vez, quando a troca do kit embreagem foi efectuada, ele nem a experimentou, porque se tivesse experimentado teria visto que ela patinava, logo aí fiquei de pé atrás.
Falei com outro mecânico e ele disse para apertar com o gajo e para o fazer desmontar as coisas e verificar tudo de novo e para fazer fotos de tudo, e que se possível me acompanharia para ver se o que o gajo dirá será verdade ou não.
Acham normal esta situação? O que acham que pode ser? O que me revolta é que lhe paguei uma pipa de massa e ainda tenho esta situação pendente visto que ele agora só a vai desmontar de novo esta semana.
Peço desculpa pelo testamento e se não fui claro em alguma coisa.
Obrigado desde já pela eventual ajuda.