Ajuda - Audi A4 1.9TDi B6

Boas a todos, já me apresentei na devida secção.

Procurei por tópicos semelhantes mas sem sucesso. Antes de mais, peço desculpa se não tou na seccão certa.

Apesar de ser um fã desta marca e apreciar o fórum, não é com vontade que abri este tópico, passo a explicar:

Adquiri uma Audi A4 1.9TDi 130 Avant de 2001, com 182.000kms (reais e comprovados).

Foi um excelente negócio, visto que a comprei a uma familiar minha e por um valor simbólico digamos. Estava a precisar de levar uma embreagem e de resto estava em ótimo estado de conservação (menos os botões do Auto-rádio e do Climatronic)!

Ora, contactei um mecânico para efectuar a troca da embreagem e explicou que seria necessário trocar também o volante bi-massa e um "anel" do qual não me recordo do nome específico.

Até aí tudo muito bem, dei ordem para avançar com a troca do kit completo então.

No dia em que a fui buscar, começou logo a patinar (a embreagem) e sentia uma ligeira dureza na troca de mudança. Como já era tarde, decidi contactar o mecânico no dia seguinte, assim fiz e levei lá o carro de novo. O problema é que quando cheguei lá a carrinha já mal trocava as velocidades. O trajeto foi de uma dezena de kilómetros. O mecânico disse que a caixa estava partida mas que podia deixar lá o carro para ele ver ao certo.

O que é certo é que passaram vários dias e a carrinha continuou no parque ao lado da oficina até ao dia em que a dui buscar (sei disso porque passo lá todos os dias em caminho para o trabalho) e no dia em que a fui buscar foi o dia em que ele disse que tinha a caixa partida. Fiquei indignado e disse-lhe que a caixa funcionava muito bem e era macia antes de ele efectuar a troca do kit embreagem. Ele nega e descartou logo a opção de ter montado o kit ao contrário ou que houvesse uma peça defeituosa. Neste mesmo dia a carrinha também ficou sem pressão no pedal da embreagem e a troca de velocidades tornou-se impossível.

Eu sei perfeitamente que ele nem abriu nada, nem verificou nada. E mais, no dia em que a fui buscar pela primeira vez, quando a troca do kit embreagem foi efectuada, ele nem a experimentou, porque se tivesse experimentado teria visto que ela patinava, logo aí fiquei de pé atrás.

Falei com outro mecânico e ele disse para apertar com o gajo e para o fazer desmontar as coisas e verificar tudo de novo e para fazer fotos de tudo, e que se possível me acompanharia para ver se o que o gajo dirá será verdade ou não.

Acham normal esta situação? O que acham que pode ser? O que me revolta é que lhe paguei uma pipa de massa e ainda tenho esta situação pendente visto que ele agora só a vai desmontar de novo esta semana.

Peço desculpa pelo testamento e se não fui claro em alguma coisa.

Obrigado desde já pela eventual ajuda.
 
Boas caros auditas,

Foi tudo verificado e de facto estava tudo ok com o kit, a caixa é que bloqueou (daí já não conseguir meter as mudanças) e saía óleo (chegando algum ao disco de embreagem mas sem danificar por sorte). Resultado, tenho uma caixa nova para meter mas é do PD 115 (5mudanças). Acham que é plug and play? É proveniente de um B5 com o PD115 de 2000.

Obrigado desde já!
 
-- Um carro com 190 mil (supostamente reais) e com embreagem nas couves , sinal de MAU/PESSIMO uso do mesmo...
-- Metes o carro numa oficina para por peças novas e sai de la pior do que entrou e depois vens aqui perguntar o que fazer!!! em vez de ires falar com quem de direito????
-- Precisava de mudar embreagem e depois a Cx partiu/bloqueou pq levou uma embragem nova?!?!?!?! ....
-- Agora foste gastar €€€ numa Cx ?!?!??! ...

Tens de mudar de marca de tabaco que essa esta a fazer-te mal :D :D
 
Santinhos sempre no seu melhor :D

Há que ter calma que o homem se não tivesse percebido que tinha facilitado as coisas não teria vindo aqui desabafar e pedir ajuda à malta! 8)
 
Obrigado desde já pelas respostas.

Efetivamente facilitei a situação. Dei o trabalho a fazer a alguém que não conhecia, mas na altura eu tava enrascado e foi a pessoa que me podia fazer aquilo (se soubesse o filme que isto ia dar não o teria feito acreditem). O que surge é que tenho a carrinha desmontada nesse gajo e agora para tar a tirar de lá implicaria mais dinheiro de mão de obra noutra pessoa etc etc. Quanto à caixa, tenho a opção de a devolver caso não seja compatível, por isso menos mal. Reparei é que a caixa vinda do B5 tem um apoio lateral e a minha é atrás. Na zona onde os cardans encaixam, são muito idênticas mas existem diferenças de alguns mm. Será que se levar os cardans do B5, a coisa funciona? Espero ter-me feito entender.

Quanto ao facto do mau uso, era de uma familiar e era em primeira mão, mas só circulava em cidade. De todas as maneiras, neste momento só a quero por a rolar e depois é para despachar. Não tou para andar com chatices.

Santinhos, a tua resposta foi curta e grossa mas deu para perceber a ideia e já vi que tens um bom humor!

Bem haja a todos!
 
vais por uma caixa vinda de um B5? :D LIKE A BOSS!

Se efetivamente houver a hipótese de isso ser possível, talvez o fizesse porque a caixa era de um colega. Mas se não der, é óbvio que deixo essa ideia de parte e compro a caixa correta para este modelo/motor (AWX).

Não há mesmo hipótese de isto ser possível, certo?
 
nova? o mecânico deve arranjar certamente..

usada? o que não faltam é sucatas :D

Estava a referir-me a usadas claro, não compensa meter novo. Vou focar-me na procura da caixa certa! Por outro lado, no fim de meter tudo como deve ser e depois do dinheiro que gastei, vender talvez não seja a melhor opção e sou um apaixonado por este modelo e sempre sonhei ter um, por outro era um descargo de consciência. Estou dividido.

Já agora, quais os problemas mais recorrentes nestes carros? Tenho um bocado receio do turbo, porque este carro sempre andou em cidade e eu só faço/farei auto-estrada com ele (90%).
 
Estava a referir-me a usadas claro, não compensa meter novo. Vou focar-me na procura da caixa certa! Por outro lado, no fim de meter tudo como deve ser e depois do dinheiro que gastei, vender talvez não seja a melhor opção e sou um apaixonado por este modelo e sempre sonhei ter um, por outro era um descargo de consciência. Estou dividido.

Já agora, quais os problemas mais recorrentes nestes carros? Tenho um bocado receio do turbo, porque este carro sempre andou em cidade e eu só faço/farei auto-estrada com ele (90%).

Não tem problemas :D :D :D

Com revisões a tempo e horas isso de motor nunca mais acaba...

A minha tem quase 300K km... suspensão origem... transmissões de origem... caixa de origem...

Tudo o que mudou acho normal ter mudado.. ponteiras de direção.. 1 apoio de motor...
 
Back
Top