[AJUDA] Assobio da zona do turbo após 200km/h ?

Viva,

Tenho um Audi A3 8P 1.9 PD105 Reprogramado.
De há uns tempos pra cá, já com o novo turbo o 1749VB (proveniente do 150cvs), que a partir de uma certa velocidade de ponta cerca de 200km/h ouço o assobiar que vai aumentando consoante o aumento da velocidade, chega a ser mto forte se continuar com o pé no pedal.

Não perco rendimento, pelo menos aparentemente já que eu não continuo a acelerar, mal ouço o assobio tiro o pé do acelerador.

O som vem da zona do turbo mas não consigo precisar, sei que se ouve bastante na zona do habitáculo.

O que poderá ser ? Alguém me pode ajudar ?

Pra quem já viu o meu projecto saberá que eu quero trocar de mecânico, já que ando a ser constantemente enganado. Logo não vou poder falar com quem montou o turbo ou quem me fez a repro de momento . Esta avaliação terá que passar por outras mãos se é que me faço entender.
 
Bom dia amigo, um colega meu tem um A3 mas 2.0 tdi 170cv origem a gora com 210, ele pôs um turbo maior naquilo, reforçou embraiagem, etc. fui experimentar o carro e uma das coisas que me chamou a atenção foi isso mesmo, o carro quando começa a chegar aos "limites" começa a assobiar mais, pareceu-me estranho e disse-lhe mas ele disse que era normal... Por isso não sei amigo, ele não é nenhum expert na matéria, eu muito menos, mas o barulho no dele também faz e é bem intenso.

Boa sorte com isso, já agora se fôr mesmo algum problema depois diga, para eu dizer ao meu colega.
 
Pois. Sei que ele não me fazia este assobio com o turbo original mas também não chegava aqueles valores com aquela facilidade e ainda querer trepar mais um pouco.

Mas tenho medo de ser algo mais grave .

Aguardo mais respostas...para saber o que poderá ser.
 
Pois. Sei que ele não me fazia este assobio com o turbo original mas também não chegava aqueles valores com aquela facilidade e ainda querer trepar mais um pouco.

Mas tenho medo de ser algo mais grave .

Aguardo mais respostas...para saber o que poderá ser.

Boas no meu B6 130cv tambem me faz o assubio quando o estou ja no pico da acelaração! Tenho o mesmo turbo que tu e pelo que ouço dizem ser normal!...
 
Boas no meu B6 130cv tambem me faz o assubio quando o estou ja no pico da acelaração! Tenho o mesmo turbo que tu e pelo que ouço dizem ser normal!...

A sério ? É normal ? O assobio chega a ser muito forte.
És a segunda pessoa a dizer que é normal...
 
Bem, isso deve mandar um grito que minha nossa senhora...pra se ouvir a essa velocidade.

Eu se ouvisse assobiar acima dos 200 km/h mais depressa pensava que fosse uma porta ou uma borracha a deixar entrar o vento.:p
 
O som é progressivo, quanto mais velocidade mais forte e agudo fica o assobio.

Imagina então a essa velocidade, vidros fechados e ouvires um assobio e esse som, que realmente tens razão mais parece qualquer coisa desse género.
Mas o som como vem da zona do turbo, preocupa-me.
 
O som é progressivo, quanto mais velocidade mais forte e agudo fica o assobio.

Imagina então a essa velocidade, vidros fechados e ouvires um assobio e esse som, que realmente tens razão mais parece qualquer coisa desse género.
Mas o som como vem da zona do turbo, preocupa-me.

Como é que sabes que provem da zona do turbo?!?!?! :eek: :eek: :eek:
 
Como sei ? Essa pergunta realmente até faz sentido, ora bem, imagina-te dentro do carro e parece que o som provem da coluna que está perto do vidro a frente, a meio do tablier, com as saidas de ar fechadas vem um assobio da tal zona da coluna mais perto do vidro.

Nao sei, nem dei certezas de nada, sei que o som está lá, e que me 'parece' vir da zona do turbo ...só isso .
 
e como descartas a hipotese que seja a escova ou qualquer outra coisa a dar um ruido aerodinamico?
 
Porque nunca deu esse "assobio" , só depois do novo turbo ....
E talvez porque esses sons a 200 vindos da parte exterior provavelmente nao os ouvia dentro do carro...não sei .

Se soubésse não perguntava :(
 
Back
Top