[AJUDA] Assédio...

o piezo deu um mero exemplo d k, em caso de isto suceder, era matéria para ela contar em 1º lugar ao pai (em vez d ser a outra pessoa qualquer), sendo que desta forma, este ficaria certamente no patamar de euforia/descontrolo emocional mais indicado para dar o correcto tratamento ao velho!

sendo que "um filho" é mais que "um irmão" ou "um namorado" !!!




claro k s ela contasse 1º a uma outra pessoa, esta deveria ter exactamente o mesmo comportamento, mas o que o piezo kiz salientar foi o k descrevi em cima, nas primeiras 4 linhas!!


;)
 
a minha sugestao seria o seguinte
ela que o evite até ter o contrato assinado. quando tiver o contrato assinado e tiver passado o periodo experimental - ate la tem tempo para contar o sucedido a outras colegas de trabalho, mulheres de preferencia - e diz-lhe o q tiver a dizer na cara - sem testemunhas - e sai porta fora para o idict.

aí ela apresenta queixa contra a entidade patronal sobre tudo o q s passar mal lah
muitas das vezes esses sitios não cumprem a lei, sobretudo não têm os mapas de trabalho, registo das horas extraordinárias e como isso dá contra-ordenação, o estado gosta de investigar.

no idict ela diz que foi despedida verbalmente.

mete os papeis da segurança social, dao-lhe um adv para meter uma impugnação do despedimento contra ele. como ele nao espera isto, nao vai ter processo disciplinar nem provavelmente enviar carta registada com AR por causa do abandono.

MUITO IMPORTANTE: ela que deixe passar o período experimental. gajos como esse fdp metem-m nojo...

esta é, na minha opiniao, a melhor maneira de ela fazer estragos e ainda se ficar a rir.

mas aconselho vivamente a queixa-crime. ela q acrescente factos como eventuais injurias porque o q o tipo fez, mesmo so com as declarações dela, poderá valer uma acusação!!
 
PEREIRA disse:
o piezo deu um mero exemplo d k, em caso de isto suceder, era matéria para ela contar em 1º lugar ao pai (em vez d ser a outra pessoa qualquer), sendo que desta forma, este ficaria certamente no patamar de euforia/descontrolo emocional mais indicado para dar o correcto tratamento ao velho!

sendo que "um filho" é mais que "um irmão" ou "um namorado" !!!




claro k s ela contasse 1º a uma outra pessoa, esta deveria ter exactamente o mesmo comportamento, mas o que o piezo kiz salientar foi o k descrevi em cima, nas primeiras 4 linhas!!


;)

Não foi isso que ele disse, daí discordar... ó lê lá outra vez ó "fumador stressado"!

8)
 
neljoe disse:
Não foi isso que ele disse, daí discordar... ó lê lá outra vez ó "fumador stressado"!

8)

by: piezo

o que eu acho é para haver alguma justiça era deixar acalmar um tempo,estudar os passos ao velho e numa situação mt concreta e especifíca o PAI,pq isto é para o PAI,não é para os amigos nem para o namorado,no meu ver era o PAI,

da forma como ele coloca estas palavras no resto do texto eu deduzi o seguinte (independentemente de o ser ou não, ele k passe aqui a confirmar)

são palavras sentidas de um PAI k tem uma filhA e não ker imaginar seker a sua filha a passar por uma situação destas.

sendo ele sabedor de tal facto, faria certamente kestao de ser o proprio a resolver a situação pelos seus próprios meios. (ker fosse o 1º a saber ou não, mas principalmente se fosse o 1º)

mas isto só o grande piezo o poderá confirmar !! ;)


 
karkov disse:
Preciso de uma ajuda... Aliás, tenho uma amiga que precisa de ajuda...

O que aconteceu... Ela esteve duas semanas a ter formação para um novo Hotel que abriu ontem... Ainda não fez o contrato pois como disse antes, estava ainda na formação... Assim sendo, e como a abertura foi ontem, hoje foi ao hotel para receber a farda e indicações sobre quando começaria o trabalho e assinaría o contrato... O dono do Hotel, um velho, convidou-a a entrar na sala de reuniões para falar sobre os assuntos que a levaram lá... o que aconteceu a seguir não tem palavras para descrever... o porco agarrou-a, apalpou-a e beijou-a á força... ela fugiu apavorada e agora quer fazer algo contra ele... Há algo que possa ser feito? Legalmente falando claro...

Cuto? Ajudas? :(

Ha sempre algo que possa ser feito... uma valente coça para que ele nnca mais se esqueça e nao volte a repetir ;)
 
flavyan disse:
a minha sugestao seria o seguinte
ela que o evite até ter o contrato assinado. quando tiver o contrato assinado e tiver passado o periodo experimental - ate la tem tempo para contar o sucedido a outras colegas de trabalho, mulheres de preferencia - e diz-lhe o q tiver a dizer na cara - sem testemunhas - e sai porta fora para o idict.

.....

Arriscado...além disso o sacana de certeza que a vai evitar ou pior...tentar repetir a cena. :|
 
Piezo disse:
certo..mas isso nc vai passar dos "corredores" e acaba por morrer por ali..não há factor mediático para chegar ao grande público..além disso o velho é o dono do hotel por isso até nos corredores acaba por morrer...n existindo prova cabal e directa contra o agressor é a palavra dele contra a dela...por isso infelizmente ela perde o emprego ou não e ele aí é estúpido pq para a deixar ficar é pq vai tentar e ela q tenha noção disso .de qq das formas sai sp ele o vencedor.
é fdd mas já s sabe cm são estas coisas..e até t digo mais..neste país a palavra dum velho abastado e influente(n necessariamente me referindo ao velho em questão mas generalizando) vale mt mais do que a duma jovem rapariga à procura do seu trabalho e que veste apenas uma simples farda.há uma desproporção mt acentuada..mas é lixado.
o que eu acho é para haver alguma justiça era deixar acalmar um tempo,estudar os passos ao velho e numa situação mt concreta e especifíca o PAI,pq isto é para o PAI,não é para os amigos nem para o namorado,no meu ver era o PAI,ser um gajo de tomates apanhar o velho e dar lhe uma carga de porrada com o gajo no chão a ser pontapeado...isso era justiça..mas vai na volta aí para azar do justiceiro haveria uma qq câmera a filmar e dps a ser usado como prova contra alguém q practicava a justiça.. a injustiça da justiça injustiçada.

P.S.: e mais!acho q nem é assédio..pq o assédio pressupõe uma abordagem,um chantagiar indirecto..o que se passou foi tentativa de estupro pq houve contacto fisíco.é bem mais grave.

O crime de estupro implicava a "cópula com menor entre 14 e 16 anos, abusando da sua inexperiência"...
Aqui seria um crime de coacção sexual...ou violação na forma tentada.
 
Boas, quanto á questão de quem é que deveria ir lá fazer uma plastica ao velho, na minha opinião acho que todos, pai, irmão, namorado, cão e etc... isto em qualquer ordem e de preferência um de cada vez ou se se derem bem todos ao mesmo tempo!!! Estas situações revoltam-me.

Pena isto não dar para ir em frente, no tribunal!!!

Seja como for é sempre bom dares uma força á rapariga, pois psicologicamente isto afecta as pessoas.

Fiquem bem, cumprimentos
 
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Realmente é uma tristeza... Gajos como esse era ir lá o pai, irmão cão gato pirikito, e nos todos tb pra lhe partirmos a cara toda... enquanto os olhos mexessem tava sempre a comer...

situacoes como esta são muito tristes e deixam.me doente :x :x :x :x :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
EgasRS disse:
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Realmente é uma tristeza... Gajos como esse era ir lá o pai, irmão cão gato pirikito, e nos todos tb pra lhe partirmos a cara toda... enquanto os olhos mexessem tava sempre a comer...

situacoes como esta são muito tristes e deixam.me doente :x :x :x :x :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


X2 cabrão do velho
 
cuto disse:
Arriscado...além disso o sacana de certeza que a vai evitar ou pior...tentar repetir a cena. :|

não é a primeira entidade patronal que lixo desta forma ;)
embora nao se tratasse de assédio.

ela invocando despedimento verbal e ele sem processo disciplinar, nem forma de abandono e com ela fora do período experimental, dá indemnização quase seguro. entao se o processo crime entrar antes, ele vai seguramente tentar fazer um acordo, tão assustado que vai ficar. por outro lado, quanto a contra-ordenação, são pouquíssimas as entidades patronais que cumprem tudo à linha. além disso, ela se meter o apoio judiciário nem adv paga eh eh!
 
A chave aqui é "embora não se tratasse de assédio"...neste caso o expediente de que falas, válido, deve cair pela base face à posição da vítima e do abusador. Não me parece que depois do que aconteceu a jovem queira lá voltar e assinar contrato, o mesmo dizendo do velho. A única hipótese que veria era existirem mais vítimas dessas ofensas que pudessem testemunhar...e de certeza que as há lá a trabalhar. :|
 
Back
Top