Ajuda AFN!!!!!!

Mas perdia muita água? Ou era aos poucos? A minha em 6mil km perdeu água mas só até ao mínimo! O mecânico disse que não era junta! Ainda hoje dei 200 para um lado e 200 para o outro :lol: para puxar bem por ela, obrigar o termostato a abrir, foram 50km seguidos no total, no fim parei e apalpei os tubos, estavam todos moles sem pressão! Por acaso não abri a tampa mas da ultima vez que abri tinha alguma pressão mesmo os tubos não estando sob pressão!

Ps: só mudaste a junta? A cabeça estava boa?
Sim foi só a junta, o mecânico que me fez o serviço trabalha na Audi, e pelo que me disse estas juntas ao fim de algum tempo, não se pode dizer que queimam,mas sim que se desfazem e que só por muito azar ou por andar muito tempo a perder agua, e aquecer, e que empena a colaça, nesse caso tem que ser retificada
 
Sim foi só a junta, o mecânico que me fez o serviço trabalha na Audi, e pelo que me disse estas juntas ao fim de algum tempo, não se pode dizer que queimam,mas sim que se desfazem e que só por muito azar ou por andar muito tempo a perder agua, e aquecer, e que empena a colaça, nesse caso tem que ser retificada

Vou andar atento aos níveis depois da revisão geral que vou fazer :) algum sinal de pressão excessiva ou perda de água com mais rapidez vou ao mecânico fazer testes e se for necessário mudo a junta! Sempre é melhor do que ter que retificar a cabeça! Ainda agora testei e depois de puxar bem e a água continua no nivel que coloquei há dois dias... até pode ser a junta com uma pequena fuga mas nada de grave! Ahhh abri a tampa e não tinha pressão nenhuma, seja como for vou andar de olho :) obrigado pela ajuda! Não chegaste a dizer se a água no teu caso ia aos poucos descendo o nível? Ou se era muito rápido?
 
Vou andar atento aos níveis depois da revisão geral que vou fazer :) algum sinal de pressão excessiva ou perda de água com mais rapidez vou ao mecânico fazer testes e se for necessário mudo a junta! Sempre é melhor do que ter que retificar a cabeça! Ainda agora testei e depois de puxar bem e a água continua no nivel que coloquei há dois dias... até pode ser a junta com uma pequena fuga mas nada de grave! Ahhh abri a tampa e não tinha pressão nenhuma, seja como for vou andar de olho :) obrigado pela ajuda! Não chegaste a dizer se a água no teu caso ia aos poucos descendo o nível? Ou se era muito rápido?
A agua descia até ao mínimo marcado no deposito, nunca desceu mais porque com a oscilação do próprio carro, acendia a luz de falta de liquido refrigeração, e como é lógico acrescentava,
Chegou a fazer o teste, com um aparelho para meter pressão no sistema, e não perdia pois tinha um manômetro que se mantinha na mesma, por isso me leva a querer que só depois de quente, era mais acentuada,
 
A agua descia até ao mínimo marcado no deposito, nunca desceu mais porque com a oscilação do próprio carro, acendia a luz de falta de liquido refrigeração, e como é lógico acrescentava,
Chegou a fazer o teste, com um aparelho para meter pressão no sistema, e não perdia pois tinha um manômetro que se mantinha na mesma, por isso me leva a querer que só depois de quente, era mais acentuada,

Pois é exatamente o meu receio, que tenha o mesmo que tu, normal da idade do carro e como faço muita auto estrada a pequena fuga que devo ter bebe-me um bocadito de água :( depois da revisão e mudança da bomba de água vou andar atento! Por acaso não me apitou a dar o aviso de nivel baixo de água, no teu caso deve ter acontecido mais facilmente por causa do excesso de pressão de ar que tinhas no circuito!
O aparelho que falas é este:
adult image host

Vou ver se o mecânico tem isto para testar!
 
Pois é exatamente o meu receio, que tenha o mesmo que tu, normal da idade do carro e como faço muita auto estrada a pequena fuga que devo ter bebe-me um bocadito de água :( depois da revisão e mudança da bomba de água vou andar atento! Por acaso não me apitou a dar o aviso de nivel baixo de água, no teu caso deve ter acontecido mais facilmente por causa do excesso de pressão de ar que tinhas no circuito!
O aparelho que falas é este:
[url]https://s30.postimg.org/wajj8dc0h/IMG_3842.png[/url]adult image host

Vou ver se o mecânico tem isto para testar!
Não é igual, mas a função é a mesma.
 
Bem já vi por onde perde água. Sai pelo orifício que está por baixo do reservatório da agua. Como tinha outro reservatório coloquei-o mas acontece o mesmo. Reparei que o tubo que sai do radiador da sofagem parace mais duro que o de entrada. Com o Argolas quente fiz o que disseram aqui, tirei lentamente a tampa do reservatório e quase no fim de tirar a tampa a água começou fervilhar... O que será, pode ser o circuito obstruído? Culaca?

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
 
O que ele quis dizer certamente foi haver pressao de retorno no vaso expansor. Normalmente pode acontecer que exista compressao a passar para o circuito de água quando tens um problema de junta ou uma rachadela na cabeça do motor, dependendo do sitio da mesma.

Ao haver passagem de compressão, em quente (porque tem que estar com o termoestato aberto, podes ver bolhas de ar a surgir no vaso expansor, isso significa normalmente junta queimada ou cabeça de motor estalada.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
Bem dito, eu não consegui explicar assim, mas assim é que é
 
Isso está com passagem.. ou carola ou junta do desmontando para ver ...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
Se fosse colassa em frio custava a pegar? Pois o meu pega de estalo!?!
Estou farto da carrinha... Ao dinheiro que já gastei , comprava um carro novo!!!

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
 
Last edited:
Com os sintomas que descreves, deverias ter pressão nos tubos, ou seja, sem abrir a tampa, já vês os tubos rijos. Eu tenho esse problema no meu, por vezes tem pressão, outras não, já tenho assim á muito tempo, e já há muito que me mentalizo para o pior, mas a falta de t€mpo e tempo adiam as coisas.
Tens 2 hipóteses, ou mandas arranjar, ou metes a andar para o desenrasque (tipo eu), ou seja, tiras o termostato, e assim deixa de aquecer, e geralmente faz menos pressão.
Cuidado é que tens de ter noção que o problema pode e provavelmente se agravará caso continues a andar assim ou sem termostato, tanto pode ir a culassa, como outro componente qualquer.

Podes é sempre tentar ver se o teu problema não á mais simples, como um bloqueio no sistema de refrigeração, a tampa do vaso se tiver defeito tambem faz isso, etc... Começa pelos diagnósticos mais baratos.
 
Bem hoje depois de quente coloquei a mão no radiador e não senti quente..


Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
 
Bem hoje depois de quente coloquei a mão no radiador e não senti quente..


Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk

E ires a um mecânico de confiança para ver o que se passa com o carro? Tens sintomas de algo grave, até pode ser outra coisa e simples de resolver! Seja como for estás a arriscar bastante andar assim. Se é como dizes, em que a água te saiu pelo orifício de segurança do reservatório, isso apenas acontece com pressão excessiva do sistema de refrigeração.
 
Infelizmente não tenho arranjado mecânicos de confiança. Mas o user C.Reis está a tentar ajudar ;-)

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
 
Back
Top