Ajuda AFN!!!!!!

Parece caricato o que vou aqui escrever e por isso preciso das vossas opiniões.
Comprei lâmpadas LED cree h4 para a minha a4 AFN.
O que sucede e que com as lâmpadas ligadas a temperatura no quadrante fica obviamente nos 90° mas no climatronic chega aos 97° e depois baixa, sem as lâmpadas ligadas fica entre os 91-93°. Desde que coloquei as lâmpadas verifiquei que o reservatório de água estava no mínimo, acrescentei para o valor máximo. Numa viagem de ida e volta de 60kms em auto estrada reparei no dia seguinte com a água mais uma vez no mínimo. Não tenho qualquer fuga...
Eu sei que parece parvo dizer que foi desde que instalei as lâmpadas que aconteceu isto, será coincidência? Não tenho fugas de água por lado nenhum, já vi a peça t plástica etc etc....E como vi um user a informar que teve problema s na n75 por causa destas lâmpadas...
Ajuda é bem vinda.
Obrigado

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
 
Cheira-me a coincidência...
o sistema de arrefecimento não tem nenhuma peça elétrica, menos o sensor, logo o bom funcionamento dele não tem nada a ver com as lampadas, mas se queres ter as certezas, tira-as e experimenta...

Certeza que não tens fuga nenhuma? olha bem para a falange onde encaixa o sensor da temperatura...é bastante comum começarem a verter, a agua escore pela junta da cabeça (Tanto que assim a primeira pensas logo que é fuga na junta da cabeça)
Se não também pode ser a tampa do reservatório...
 
Não poderá ser a Com as luzes ligadas 2° velocidade da ventoinha entrar mais tarde? Em relação ao sensor está seco. Como poderei ver se é da junta da colassa?
Vou tirar as lâmpadas cree e colocar as normais para ver se a situação mantem-se

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
 
Vê se o óleo se mantém a nível, e pela vareta se encontras vestígios de água no óleo, pela cor do óleo e assim...
 
Vê se o óleo se mantém a nível, e pela vareta se encontras vestígios de água no óleo, pela cor do óleo e assim...
Tenho o Audi quase a 3 anos e desde essa altura consome óleo. Neste momento está no mínimo da marca ideal. Não vejo vestígios de água. A cor do óleo e negra.

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
 
A do meu pai apenas desaparecia óleo, e água ...Quando desmontados para "trocar a junta" a cabeça estava toda estalada... Levou nova..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:
A do meu pai apenas desaparecia óleo, e água ...Quando desmontados para "trocar a junta" a cabeça estava toda estalada... Levou nova..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
Na minha só agora está a perder água, vou se consigo descobrir se é algo sem ser a cabeça do motor. Por quanto ficou o arranjo do motor da tua Passat?

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
 
A minha b6, também perdia agua, fui ao mecânico, quando lá cheguei, a temperatura estava, e andava sempre normal.
E o teste que fez foi, abriu o deposito da agua lentamente, pois em quente não se pode abrir de repente, pois podes se levar com agua a ferver . e ao abrir, saiu pressão, era a junta da colaça
 
Abrir a tampa do depósito de água lentamente em quente tem sempre alguma pressão, certo?

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
 
Não é minha é do meu velhote. Eu tenho Audi... Não sei de valores , mas lembro me que a carola foi cara porque o meu pai meteu mesmo nova...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
foi assim que o mecânico fez, e disse que tinha muita pressão era junta , sei que a reparou e não tive mais problemas

Mas perdia muita água? Ou era aos poucos? A minha em 6mil km perdeu água mas só até ao mínimo! O mecânico disse que não era junta! Ainda hoje dei 200 para um lado e 200 para o outro :lol: para puxar bem por ela, obrigar o termostato a abrir, foram 50km seguidos no total, no fim parei e apalpei os tubos, estavam todos moles sem pressão! Por acaso não abri a tampa mas da ultima vez que abri tinha alguma pressão mesmo os tubos não estando sob pressão!

Ps: só mudaste a junta? A cabeça estava boa?
 
O que ele quis dizer certamente foi haver pressao de retorno no vaso expansor. Normalmente pode acontecer que exista compressao a passar para o circuito de água quando tens um problema de junta ou uma rachadela na cabeça do motor, dependendo do sitio da mesma.

Ao haver passagem de compressão, em quente (porque tem que estar com o termoestato aberto, podes ver bolhas de ar a surgir no vaso expansor, isso significa normalmente junta queimada ou cabeça de motor estalada.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Back
Top