air ride- suspensao a ar

boas, estou a ponderar colocar uma destas no meu carro, no entanto tenho algumas duvidas.. queria também ouvir algum feedback de quem tem.. pelo que vi nos projectos sei que o demon tem no dele..

A principal duvida é se é só para stance ou dá bem para daily, que é o meu objectivo, um uso diário, onde apanho transito e estradas em mau estado..

Ps nao tenho projecto mesmo porque não ha mods, mas se é para começar era à grande :p
 
Conta à partida com um bom investimento. 2000 e tal euros. :) há ai um User que colocou a pouco num Q5 ficou brutal.
 
tenho um conhecido que manda vir desses kits e instala-os.. o orçamento dado ronda os 1,6k não sei é se é bom material ou se a esses preços é mais fraquinho
 
a TA Technix começou a vender a pouco tempo kits de bags, o problema é que tem a fama de ser lowcost e como tal um pouco falta de qualidade no que toca a coilovers, nos bags sinceramente não sei o quanto poderão ter melhorado.
 
Tens muitos sitios onde comprar o mais barato é na polónia, air-RIDE poland.
Para o B6 o kit mais barato é 760€ completo. Mas não existe feedback cá, e em questão de garatias etc é para esquecer mas existe muita gente fora de pt com esses kits
Link: mapet-TUNING airRIDE-System

Depois tens a Air D em portugal, o user careka trabalha lá e faz-te um orçamento identico ao que tiveste, a qualidade é boa e tens manutenções "perto" de casa.

Tens a TA que também tem uma linhagem "recente" não é nova, que também usam muito á fora e ninguem se queixa.
E tens as garantias da marca na mesma.

Mas o pessoal tem que ver que os bags duram sem problemas, mas também têm um limite e o bag acaba por ir á vida, apesar dos kits mais caros serem mais resistentes, pois existe malta já nos drifts que os usam.
Mas acima de tudo tens de ver como queres o kit se queres levantar rápido, ou devagar tem a ver o a espessura da linha de tubo e da "boca".

Também tens em espanha uns que intalam e existe muita gente com eles, e sobe e desce bastante rápido sem problema algum. Eu devo ir meter, onde ainda não sei mas deve ser breve.
 
Depois tens a Air D em portugal, o user careka trabalha lá e faz-te um orçamento identico ao que tiveste, a qualidade é boa e tens manutenções "perto" de casa.
(...)
Mas o pessoal tem que ver que os bags duram sem problemas, mas também têm um limite e o bag acaba por ir á vida, apesar dos kits mais caros serem mais resistentes, pois existe malta já nos drifts que os usam.
Mas acima de tudo tens de ver como queres o kit se queres levantar rápido, ou devagar tem a ver o a espessura da linha de tubo e da "boca".

Esse user que falaste é o que tem uma carrinha bmw branca, super rasteira? Penso que o sitio que falei seja com ele, por intermediário de um conhecido, mas não tenho a certeza..

Pois pelas reviews que eu vi há pessoal a fazer drifts com eles ya :p mas tenho noção que esses são de topo.. o meu receio é a durabilidade destes ditos low cost, não preciso que subam rápido ou não, o objectivo seria passar lombas buracos e entrar em garagens.. Não quero é perder em handling nem em segurança :/

Desde já obrigado a todos pelas respostas :)
 
a TA Technix começou a vender a pouco tempo kits de bags, o problema é que tem a fama de ser lowcost e como tal um pouco falta de qualidade no que toca a coilovers, nos bags sinceramente não sei o quanto poderão ter melhorado.

Um mito que foi criado no "ouvi dizer que"......tenho ali uns na b6 há quase 3 anos e ainda não entregaram a alma ao criador...claro que há melhor mas...dá lá uma vista de olhos por este tópico : http://www.audipt.com/f71/coilovers-lowtec-aconselhamento-91261/index2.html ;)

Quanto á temática do tópico.....interessa sempre!!!O único ponto negativo, além do investimento :D, é mesmo a parte da IPO....:S
 
Last edited:
Soares não digo que não dem para desenrascar, mas sou te muito sincere a entrar por essa gama prefiro os JOM 10 vezes.

Eu já ando desenrascado vai três anos....agora pergunto eu....depois de leres o tópico que postei anteriormente que coils escolhias:

JOM ou LOWTEC ???? ;)

Sorry o OT.
 
Last edited:
Desculpem lá a pergunta,mas isto é assunto que me interessa, tanto em coils como bags, mas o nome "Lowtec" quer dizer que esse coils são de uma gama "baixa" por assim dizer ?

Tinha impressão que era "apenas" os nomes dos mesmos, em nada tinha a ver serem de gama baixa ou não ! Pois pelo que sei esses apartir da V2 regulam a altura pelo amortecedor e não pela mola ! Tou errado ?

Tinha em ideia os Lowtec muito superiores aos JOM, e TA Tecnix e etc ...
 
Back
Top