Água no tecto

Á cerca de uns tempos para cá tinha notado que começou a aparecer uma mancha de agua nesta zona do tejadilho:

p17101110580001.jpg


(acho que o dono da foto não se importa de a colocar a imagem aqui, se não retiro)

Então toca a desfardar o tecto só naquela zona e achava impossivel a agua entrar por ali...meti tudo no sitio até que veio os dias de grandes chuvadas e não entrou ponta de água...eu pensei problema resolvido...no outro dia (dia sem chuva) ia com uns amigos no carro atrás e vira-se um para mim..."olha está a chover aqui dentro do carro(e com um dia de sol)":p:p...então constatei que quando ligo o esguicho de água do limpa parabrisas de tras a água cai na zona assinalada pela seta a vermelho na imagem...toca novamente a desfardar e vejo que o tubo da agua tem alto rasgo e para reparar aquilo preciso desfardar o tecto:eek:(quando mandei desfardar por causa do tecto de abrir ficou-me um balurdio o que não compensa neste caso)...a minha questão é alguem sabe por onde passa o tubo desde o deposito de agua até ao vidro de tras?e onde existem uniões?a ver se arranjo uma ponta de tubo e coloco numa união a agua a cair para o chão...é que ja tentei tirar o deposito de agua e ou é por ser um de 5,3L(por ter xenon original) ou não tenho jeito que aquilo tem-se que desmontar o que está á volta do deposito:'(...e eu não queria cortar o tubo numa zona a direito que aquilo mais tarde vai ser para arranjar;)
 
Last edited:
porque não desfardas um lado do tecto? do lado do pendura mas atras.. nao é necessario tirar o tecto todo, desapertas as pegas do lado direito (lado do pendura) e tenta baixar um pouco o tecto de forma a chegares ao tudo e emendares.. usa uma união, cortas o tubo a meio, retiras a parte rota e emendas de novo com a união..
 
tambem pose ser.... setiver uma fuga é o suficiente.!!

Sim e tem um valente rasgo o tubo;)

Não ligues o esguicho!...:D

Sim é o que tenho feito mas ás vezes posso me esquecer e lá vai a água para dentro do carro:D

escova traseira -OUT
ha por ai muitos assim, eu por exemplo :D

A escova pode estar o esguicho é que não;)

porque não desfardas um lado do tecto? do lado do pendura mas atras.. nao é necessario tirar o tecto todo, desapertas as pegas do lado direito (lado do pendura) e tenta baixar um pouco o tecto de forma a chegares ao tudo e emendares.. usa uma união, cortas o tubo a meio, retiras a parte rota e emendas de novo com a união..

Eu já tentei mas ao tirar aquela forra que está na imagem já me assustei com umas peças cilindricas que suponho que seja os airbags e depois tentei tirar a forra do pilar de tras mas na zona da tampa do airbag não queria sair...e eu mais vale estar quieto se não ainda levo com 1 airbag na boca:p:p
 
sem liquido no vidro, da penalizaçao na IPO..

Da-me o teu email que eu ajudo-te com umas "coisas" que podes fazer para aceder a esse sitio...
 
olha eu nem escova nem liquido tenho no vidro traseiro, e ata a data zero problemas no IPO

Se não tens escova, tambem nao tens que ter liquido... na IPO se tiver tem que funcionar... se não tiver, passa a frente..

mas a manete de escovas tambem não deve ter o simbolo de escova traseira...
 
Back
Top