agua desapareceu!

pois ..aos poucos tou a ver varias coisas .. a ver se esta semana ja trato do assunto ..
tive a ver o óleo e não me parece que tenha vestígios de agua ..não se nota agua no óleo!
também não encontro nenhum tubo roto ou com fuga ..apesar de se calhar ela existir ...
esta semana tenho que tratar do bicho!
 
Eu tive o mesmo problema no B5 a agua desaparecia o carro nao aquecia o oleo estava bom e sem agua e o carro desenvolvia bem mas depois de o levar ao Sr Doutor e de abrirem o motor viram que tinha 2 camisas estaladas por isso la fui eu ter que comprar um motor po bixinho.... Espero que nao estejas com o mesmo problema que tive mas o melhor mesmo é o mecânico ver..
 
no reservatório, tem na zona da rosca da tampa uns furos que dão a saída da agua por um pequeno tubo que está por baixo do reservatório, sendo que este tudo é o respiro para quando tem agua a mais, esta sair por lá
certo?
deveria ter algum tubo ligado a este respiro ou é normal ele estar "aberto" e a agua cair po chão?
é que acho que é a tampa do reservatório que não esta a vedar como deve e a agua ao ferver sai por este respiro!
 
Pelos sintomas que tens descrito, tudo leva a crer que se trate da junta :(

Verifica bem se não encontras vestígios de líquido junto às tubagens, junções, etc, e se não encontrares, pelo menos que não seja mais que isso :S
 
A4AV VE disse:
Pelos sintomas que tens descrito, tudo leva a crer que se trate da junta :(

Verifica bem se não encontras vestígios de líquido junto às tubagens, junções, etc, e se não encontrares, pelo menos que não seja mais que isso :S

ja teve num mecânico e a nível de tubagens e assim não encontrou fuga nenhuma
hoje reparou-se que na blindagem inferior tem uma pequena mancha +/- na zona do tal respiro!
não se encontrou agua no óleo ..pode é estar a sair pelo escape ne .. quando vier tempo seco vou tentar verificar se sai agua pelo escape
 
TuCa disse:
no reservatório, tem na zona da rosca da tampa uns furos que dão a saída da agua por um pequeno tubo que está por baixo do reservatório, sendo que este tudo é o respiro para quando tem agua a mais, esta sair por lá
certo?
deveria ter algum tubo ligado a este respiro ou é normal ele estar "aberto" e a agua cair po chão?
é que acho que é a tampa do reservatório que não esta a vedar como deve e a agua ao ferver sai por este respiro!

o respiro está correcto não tem que estar nada ligado lá, se tens o g12 no reservatório então ele na zona onde sai (fuga) deve estar meio branco tipo mancha de farinha, eu troquei á pouco de depósito que tinha uma pequena fuga no tubo de entrada, era pequena mas com pressão ela saia por lá
 
O carro está no mecânico, este também disse que era da junta...e pronto ..toca a desmontar tudo para meter um jogo de juntas novas ..
acontece que peguei na junta velha e lá fui encomendar o material novo que é preciso .. para meu espanto o senhor da loja (que também ja foi mecânico) olha para a junta e diz que não vê problema nenhum na junta ... não tem vestígios de haver fugas seja do que for!
afinal será que era mesmo da junta ou não ? é que vou gastar um dinheirão para meter as juntas novas ..e não quero que o carro fique igual no fim !!
será que o problema é mesmo da junta ?! poderá ter na mesma problema, mas a olho nu não ser fácil de detectar ?!
 
olha tuca ja tive o mm problema, da primeira tinha um tubo roto e tb demorava algum tempo a perder a agua, meti um tubo novo, passado um mes a bomba da agua foi ao ar.

pode mm ser um tubo ok se for a bomba, a agua desaparece rapido, e nota se bem!!

abraço
 
lol o tuca o relativamente e ralativo!!

tipo k 3h!!

e k e assim, no meu caso foi se agravando tipo, demorava por exemplo 1 dia e depois veio ate demorar prai 10min!!

nao sei o k te diga, mas podias pedir pra te dar uma vista de olhos na bomba!!

e k meter uma cabeça nao deve ser barato!!
 
é relativo :p as vezes ando 3 dias sem acender a luz da agua ..as vezes no mesmo dia acende ! (isto depois de colocar tudo nos devidos niveis)

o carro foi po mecânico para ver qual era o problema ..nao lhe disse para me mudar a junta ..ou para ir ver so a bomba .. pedi para ver qual era o problema .. e o mecânico disse que é da junta .. a ver vamos :S
 
ya ele e mecanico!!

sempre sabe mais do k nos cm e logio.

o k interessa e k fike bem!!

ao menos o meu ficou bem lol por agora!!

abraço e k td corra pelo mlh ;) ;)
 
sim ..o carro vai ficar bom ..seja o que for .. ele está no estaleiro é para arranjar ..agora espero é nao estar a gastar € numa coisa (que não é assim tão pouco) e afinal era de outra !!
 
Back
Top