agua desapareceu!

boas,

eu tenho o meu carro á +/- 2 anos ..e nunca foi preciso acrescentar agua ...andou sempre impecável ..
agora no espaço de uma semana o deposito de agua ficou vazio e acendeu a luz de aviso..
voltei a encher com anti congelante e vou ver o que vai acontecer agora ..
o carro não tem aquecido nem nada do género ..não noto diferença no andamento e não tenho reparado em nada pingado no chão .. que será que está a acontecer ou o que aconteceu para a agua numa semana desaparecer?!
alguma ideia?

cumps
 
mas o carro nem aqueceu nem nada do genero
tem tido um comportamento completamente normal ..será a junta?!
tenho que ver se tem agua no oleo :eek:
 
Isso é ou a junta da cabeça, o que nao deve ser muito provavel se nao ja tinhas notado algo errado no comportamento do motor ou o mais provavel é uma fissura, por exemplo na bomba de agua. a ultima vez que mudaste correia e tensores da distribuição, tambbem mudaste a bomba de agua??
 
TuCa disse:
poderá aparecer alguma coisa no vag-com ?!

Em principio não.... :roll:

Ligas o carro e deixas ficar a trabalhar ao ralenti até atingir os 90º. Todo o circuito deverá estar nessa altura sob pressão, procura por indicio de àgua nos tubos e também nas flanges por detrás do motor porque poderá ser um o´ring já defeituoso.

Quanto maior a pressão ( mais rpm ) mais provavel que ceda....
 
HonSan disse:
Então o mais provável é um tubo com fissura e só com pressão é que vais notar :roll:


amigo é uma anilha que quebrou no tubo ou na fissura...já aconteceu o mm ao do meu irmão.n penses mais no assunto é tal e qual o q aconteceu connosco...e tb nos perguntávamos para onde q raio ia a água.. :roll:

cps audistas ;)
 
HonSan disse:
Em principio não.... :roll:

Ligas o carro e deixas ficar a trabalhar ao ralenti até atingir os 90º. Todo o circuito deverá estar nessa altura sob pressão, procura por indicio de àgua nos tubos e também nas flanges por detrás do motor porque poderá ser um o´ring já defeituoso.

Quanto maior a pressão ( mais rpm ) mais provavel que ceda....

eu n diria melhor 8)
 
troca a junta da cabeça que isso passa nao notas nada de mal no carro pk a agua esta a sair pelo escape
 
A agua tem que sair por algum lado, é algum tubo e tem que aparecer agua sei la no chão por ex, ou mancha avermelhadas a volta do sitio onde tem fuga (que tem fuga quando esta o circuito a pressão e quente), se for historia de junta a agua ou aparece no oleo (parece que fica tipo pasta de cholocate) ou sai pelo escarpe, mas parece-me que nesta situação deve de se notar no andamento do carro,não acham?. Eu tinha uma fuga que cada 15 dias chegava quaze a nivel minimo, notei porque ando sempre a revisar niveis, e só consegui descobrir onde era porque ficava tudo manchado com um tipo de po avermelhado, era uma peça de plastico onde faz distribuição da agua para varios sitios que estava rachada mas só perdia quando o carro estava mesmo quente e andava a altas velocidades.Tambem há que revisar as abraçadeiras, as vezes os tubos começam a vibrar e nos sitios onde esta a abraçadeira pode aparecer algum corte. Se fosse a bomba de agua, eu acho que o carro te aqueceria logo talvez não em andamento mas parado durante um tempo de certeza, a bomba de agua costuma desfazer-se dentro sem perder agua (acho eu, que é assim)
Ps: se alguma coisa estiver mal que alguem me corrija, se estiver bem que o diga tambem, não va continuar com a ideia errada.Obrigado
 
Há mais uma situação interessante mas que não esvazia rápidamente o depósito de refrigeração....

Os tubos de borracha têm, no seu interior, uma malha de tecido para permitir o seu aumento sem perder a forma. O que acontece aos tubos com alguns anos é que se corroem por dentro, as paredes internas racham e a àgua, por capilaridade,vai aparecendo como se tivessemos ( e temos ) uma pequena fuga.

Também só aparece com a pressão no circuito....
 
eu estive a espreitar la para as partes baixas do motor ..e tem alguma agua no forro ..eu quando estive a acrescentar agua deixei cair alguma fora .. mas acho que nao era tanta conforme tinha no forro ..no entanto ainda nao encontrei nenhum local por onde vi-se a agua sair!
vai ter que ir po sr. doutor ja tou a ver :|
 
Back
Top