[AgA] - Modelismo Estático

Re: [AgA] - Modelismo Estático [MX-5 @4]

yep

no ebay podes procurar..
toys and games -> models -> cars

leon.. nunca "tropecei" em nenhum, pelo menos na minha escala...
 
Re: [AgA] - Modelismo Estático [MX-5 @4]

hehehehehe

ainda agora falava disso com um amigo noutro forum..


sim, foruns de modelismo estou resgistado em 2 de PT, nessa loja também, mas eles não têm hipotese com o ebay! :D



o aerografo.. é um investimento duro..
compressor, mangueiras, aerografo, bicos, material de limpeza, diluentes, etc..
a ir muito por baixo, pelo mais barato..
nunca ficará por menos de 250€


tenho de ver se o bicho pega a sério, talvez pro ano invista nisso ;)


pra já investi num conjunto de "caps" para as latas, para dar diferentes tipos de leque a aplicar tinta em spray ;)
 
Re: [AgA] - Modelismo Estático [MX-5 @4]

Eu estava a ler um tópico e como me lembrei que tinhas falado num objecto destes coloquei aqui mas é um investimento muito grande mesmo... É o mal de ter vários hobbies caros :'(

Para o que eu quero acho que pinto com o spray que usei para pintar a grelha do meu carro :D
 
Re: [AgA] - Modelismo Estático [MX-5 @4]

eu já vou no 24º kit e ainda não """precisei""" de um :D

a spray e pincel faz-se tudo! ;)
 
Re: [AgA] - Modelismo Estático [MX-5 @4]

deves ser maluco :p


pah, eu tenho 4 carros para montar ainda..

não compro mais nenhum enquanto não começar com o ultimo destes :p


mas curti esse ser de abas, era nice, mas não para este mx-5 ;)
 
Re: [AgA] - Modelismo Estático [MX-5 @4]

deixa cá meter veneno...
caro AgA, estive aí a ver as jantes desse mx5, e pelo que percebi, queria pintar isso de cromado, é isso? eu uso o Alclad sobre uma base de enamel preto Humbrol e fica uma maravilha. vou tirar uma fotos a uma pecitas que tenho por aí plantadas e depois posto, aqui, se n se importar.
e com esta história toda, nunca me lembrei de ver ser havia algum argolas de DTM em 1:24... vou tratar disso!

já agora, tb estou registado no forum automodelista.org...

abc e boas pinturas
Mb
 
Re: [AgA] - Modelismo Estático [MX-5 @4]

yepp

já andei a ver dessas tintas já..
mas isso é caro, e é melhor usando aerografo..

vou mantendo o sprayzito da loja das ferrages que vai resultando! :D
 
Re: [AgA] - Modelismo Estático [MX-5 @4]

boas
andei por aqui a vasculhar os arquivos para ver imagens de peças com os vários tipos de cromados e afins e encontrei várias coisas.
talvez a mais relevante seja a imagem do motor do McLaren, pq dá para ver o Alclad Pale Burnt Metal nos colectores, o Alclad Chrome nos stacks da admissão e o Bare Metal Foil nas letras da cabeça do motor (não está grande coisa pq foi a primeira vez q utilizei o produto para este tipo de aplicação)
De resto, nos escapes da GSXR tb dá para ver bem a diferença entre o cromado Alclad e o pseudo cromado que já vem aplicado em algumas peças (neste caso, o quadro)
Já vi que modelismo tb está em contenção de custos, mas realmente com um compressor e um aerógrafo os trabalhos ganham outra vida. Deduzo que tenha jeitinho para a bricolage, a julgar pela estufa made in home, podia aventurar-se a fazer um compressor com um motor de um frigorifico. sempre poupava uns cobres! e btw, o frasquinho do alclad realmente é carote, mas tb dura que se farta. o meu já deu vida a mais de 20 modelos e está para durar.
boas pinceladas
Mb



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
 
Re: [AgA] - Modelismo Estático [MX-5 @4]

brutal!!! :twisted:

sem palavras, completamente!!!
 
Back
Top