[AgA] - Modelismo Estático

bem meus caros, ando há quase 2 meses de volta disto, mas como nunca me pareceu que iria conseguir, nunca postei nada..

agora ao aplicar a 3ª ou 4ª camada de betume, já me parece que isto tem pernas para andar e assim sendo, venho postar os progressos, para ouvir cometários e criticas ao que está feito..


se bem se recordam tinha feito o MX-5 com aquelas jantes adaptadas, que acabaram por ficar abusivamente fora da carroçaria, então comprei um 2º kit, para ficar com um MX-5 perfeitinho e fazer um "race"


então agora ando de volta disto...


a carroçaria, estou a alarga-la com betume motip putty, está a dar um trabalhão pois tenho de meter camadas pequenas, deixa-las secar bem, esculpir com a lamina e lixar.. e tenho vindo a repetir o processo para conseguir tapar as rodas...


vamos ás fotos da carroçaria..
utilizei desde fita de pintura a plastico para servir de molde entre as rodas e o carro, as camadas, depois de "descofradas" ficavam assim:

DSC_3142.jpg

DSC_3148.jpg

DSC_3149.jpg

depois de tudo bem curado, comecei a esculpilas a lamina..
DSC_3152.jpg

DSC_3151.jpg

DSC_3154.jpg

DSC_3155.jpg

DSC_3156.jpg

DSC_3157.jpg

DSC_3158.jpg

DSC_3159.jpg

DSC_3161.jpg


e esta manhã já dei a 1ª lixadela em tudo.. ataquei com P600 e já apliquei mais um pouco de betume para disfarçar algumas coisas..
alerto desde já que ando a limpar o betume das juntas dos paineis com um "ponteiro" e que o betume nos frisos laterias, frente e trás, é prepositado! :D

DSC_3425.jpg

DSC_3426.jpg

DSC_3427.jpg

DSC_3428.jpg



a nivel de interior, tinha aqui um 206 WRC para peças e de lá aproveitei a baket e o rollbar..
muito corte, colagem, aquecer com isqueiro, moldar, etc..
na baket tive de cortar o topo e a base para reduzir a altura dela

DSC_3137.jpg

DSC_3139.jpg

DSC_3145.jpg



para fazer a moldagem do roll bar, utilizei o interior, tablier e para-brisas, tudo fixo com fita, bem como a baket, para ver de de uma vez ficava logo tudo nos sitios certos...





venham os comentários.. a ver se o esforço está a valer alguma coisa :D
 
boas

esse tubos do roll bar que correm junto do primeiro pilar... dá a impressão q levou calor a mais, certo?
o processo de aquecimento só é eficaz qd é necessário fazer uma ligeira correcção. nestas situações vale mais pegar nuns perfis evergreen e fazer a estrutura toda de raiz.
as cavas das rodas estão giras, dá um aspecto brutal. mas para uma coisa desta dimensão, fica-te mais barato e mais seguro usar um pedaço de evergreen plano, colar à carroçaria e depois aplicar a putty para fazer as curvas. vais ver que fica perfeitinho

aqui há uns anos fizemos um group build com uma mazda rx7. podes ver em Automodelista • Ver Tópico - 1º evento fórum automodelista - RX7
o modelo do antónio dourado com umas cavas agressivas. (btw, o meu modelo é o "trike"...)

continuação de bom trabalho

Mb
 
Last edited:
É bem Aga, isso sem trabalho não tem piada.. ;)

Só acho que ali na frente, como vai ser um race, podias "inventar" ali algo..

Dá-lhe com calma e serenidade!
 
mais uns updates..

o gazelle já está terminado, mas ainda não tirei as fotos.. :p
tenho apenas esta, antes de começar a decalcar..
DSC_3456.jpg


entretanto já estou quase a finalizar mais um skyline, desta vez um R31 de 1988


ficam as fotos de como vai..

ensaios..
DSC_3459.jpg

DSC_3460.jpg

carroçaria pronta a levar camadas..
DSC_3462.jpg

com tinta e verniz
DSC_3466.jpg


depois de lixada com P2000 e polida
DSC_3468.jpg


e o interior (ainda não terminado..)
DSC_3467.jpg


:D
 
Back
Top