[A4 B5] AgA -> (B5) 1.8T <- Papa-Léguas

Estado
Not open for further replies.
looooooool

olha aí está um paraquedista tão bom que nem sabe distinguir um sedan de uma avant :D

saí com cada um na rifa...



e para um gajo que nunca mais cá vinha, ficou mesmo azedinho com a "expulsão" :D :D
 
Re: AgA -&gt; (B5) 1.8T &lt;- Papa-Léguas

até me esqueci..
um amigo meu bem que me tinha avisado á uns tempos..
quando desmontei as seals antigas, no sitio da porta de trás direita.. o pior apareceu :'(

tenho ferrugem com fartura na soleira.. felizmente parece só a pintura oxidada, mas mesmo assim arranquei uma carrada de tinta quando descolei as seals originais... mas o galvanizado original da chapa ainda lá está


colei as seals novas na mesma, mas tenho de ir meter o carro no pintor para tratar daquilo antes que chegue ao ponto de não retorno..


fiquei mesmo traumatizado com o que vi... :'( :'(




portanto fica o alerta..
pessoal com B5's quase classicos.. verifiquem esse ponto..
como as seals são coladas com fita de dupla face, têm muito ponto por onde entra lixo e água..
o lixo impede que essas partes deixem escoar a água e a longo prazo.. é o que acontece..
enfraquece a pintura e essa começa a "borbulhar" se esse borbulhar for esquecido, aos poucos passa para as outras camadas..
verniz-tinta-primário-galvanizado-chapa


se eu não visse isto, acredito que no espaço de 2~3anos tinha ali a chapa mesmo podre, e no sitio que é compromete a rigidez da estrutura...

- - - - - - - - - -

ahhh, esta posta acima é bem importante..

é importante que a malta vá partilhando também os pontos menos bons dos carros.. ;)
 
Last edited:
vejam sim, pois é um ponto importante da estrutura do carro..

é evidente que o tratamento que a chapa tem OEM, já evita/retarda a ferrugem na chapa, mas o que é certo é que se começar o problema e não se der conta dele, a longo prazo pode chegar ao ponto de se ter de cortar e soldar chapa...


no meu caso a oxidação é das 3 camadas de pintura..



ontem já fui ao pintor e já tenho vez reservada para daqui a 3 semanas..
48h afastado do meu menino :'(
tenho de me mentalizar...
 
nopes..
só tens de descolar e voltar a colar.. nada mais ;)

usa um secador para amolecer a cola, para não te sujeitares a partir aquilo tudo.. como eu fiz com as OEM :D
 
Pois, realmente é o mais apropriado. :) Já agora, parabéns pelo projecto. Está realmente muito bem conseguido e todas as mod's realizadas sempre com ponderação. Aprecio também, a elevada preocupação com a manutenção do bólide e a capacidade para muitas vezes fazê-la sozinho, nomeadamente a nível estético.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top