[A4 B5] AgA -> (B5) 1.8T <- Papa-Léguas

Estado
Not open for further replies.
Aqui está o ''Aude'' do amigo Ricardo. Hehe

Acompanhei e tenho acompanhado este projecto desde o seu inicio e só posso constatar aquilo que é óbvio, excelente!!

Fui um dos que andou a dar a ajuda nesta ultima etapa, aquela de que tanto gosto, a insonorização. Como já tenho experiencia nestas lides insonorizantes, não podia deixar de dar uma ajuda. Ali estou eu a encher espaços vazios com espuma. :p

Gostei imenso do resultado depois de algum tempo a afinar as portas. Começei pela do condutor, que era a mais necessitada e acabei por dar um jeito em todas elas. Nunca tinha mexido em portas da Audis, mas correu lindamente! ;)

Fiquei absolutamente fascinado com as portas do B5. Além da qualidade e grande quantidade de material insonorizante de origem, o que adorei mesmo foi a solução de construção, com a possibilidade de remover o ''arco'' do vidro, caracteristica que facilita, em muito, o trabalho de insonorização. Quem me dera que os restantes carro que já insonorizei fossem assim!

De resto, eu bem te avisei que insonorização é um vicio! Começas numa ponta e só consegues parar..... bem, não sei quando se consegue parar. O Rover está insonorizadissimo e as ultimas 'tacadas' já têm sido dadas no exterior do carro, porque no interior já nada há a fazer.

Agora é combinar para fazer o segundo capitulo da insonorização do B5. hehe
 
heheheheheh

obrigado Fábio!!

vai preparando as mãozinhas para a proxima etapa! :D


O Amor é tao lindo :D feliz dia dos namorados para voces :D :D

Happy-Valentines-Day-200x200.jpg
 
OFF TOPIC
LOOOOOOOOOL Santinhos devias tentar a profissão de EL Matador, davas te bem

AgA no LOW vi fazerem promoção de insonorização de umas placas tipo fibras sabes quais são as vantagem/desvantagem sobre as tuas placas de alcatrão.
 
Re: AgA -&gt; (B5) 1.8T &lt;- Papa-Léguas





Efectivamente é algo bonito de se ver. ;)


Obrigado e igualmente. :D

- - - - - - - - - -

AgA no LOW vi fazerem promoção de insonorização de umas placas tipo fibras sabes quais são as vantagem/desvantagem sobre as tuas placas de alcatrão.



Podes explicar melhor que placas são essas? ;)
 






Bom, antes de mais há que distinguir o que faz o que e para que servem os diversos meterias que se podem utilizar na insonorização de um automóvel. ;)

As telas para colar na chapa, que podem ser de alcatrão, butyl ou uma mistura de ambos, servem essencialmente para evitar a vibração da chapa e assim reduzir o barulho causado por esta. Pode não parecer, mas a maioria do barulho que se ouve no interior de um carro é proveniente da vibração da chapa.

Ao cobrir uma boa quantidade de chapa, ao mesmo tempo que se evita a vibração da mesma, também se está a criar uma barreira sonora, já que as telas têm uma excelente capacidade de barrar o som. Quando aplicada em portas ou zonas em que estejam instalados os altifalantes do sistema de som, estamos também a optimizar o sistema de som, já que os altifalantes deixam de tocar ''contra a chapa'' e deixa de haver vibração e ressonância, que em nada favorece o comportamento dos altifalantes, Desse modo ganhamos graves e uma menor possibilidade de distorção a altos volumes. O limite passa a ser o altifalante ou fonte em vez do 'ambiente' onde o mesmo está a desempenhar a sua função.

As telas são portanto o principal material a utilizar numa insonorização, ou seja, aquele que faz a grande parte do trabalho.

Depois, temos os materiais phonoabsorventes, com a função de evitar a propagação de barulho pelo ar. Em outras palavras, servem para 'abafar'.

Como exemplo de materiais desse género temos esse que mostras na imagem, o felcot, aquele que tem sem sombra de duvidas a melhor relação custo/beneficio, mantas acústicas, etc etc. ;)

São estes materiais o complemento para uma insonorização. ;)


De notar que há metriais que não devem ser usados em automóveis, apesar de servirem para insonorizar, tais como lã de rocha oou lã de vidro e telas de alcatrão para construção civil. ;)
 
oh santinhos, não chateies o meu amigo Fábio, senão eu explico-lhe que tu tens um A3 azul bebézinho.. e pior.. um vitara! :D



aprendam com este senhor, pois de abafar barulhos nos carros entende ele..
o roowee dele tem melhor acustica que um merc classe S :D


se vissem os spots que ele descobriu para entulhar de felcot, até colavam da marmita! :D :D



boa explicação Fábio! ;)


@Guyver
pois felcot vai ser a proxima fase..
felcot, mais umas telas e mais uma carrada de poliuretano expandido :D
acho que depois disto tudo tenho de arranjar um turbo gigante para o carro sair do sitio :p :p :p
 
Agora fizestes me lembrar o programa do How Its Made dos carros blindados nos estados unidos xD, realmente primeiro carregam o carro de "insonorização" mas depois tem de triplicar a potencia do motor para arrastar aquilo tudo xD

No teu caso resolve se bem com um swap para um 4.2 do RS6 =P
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top