[A4 B5] AgA -> (B5) 1.8T <- Papa-Léguas

Estado
Not open for further replies.
não sei a ref da lambda..

mas segundo parece o problema é com os fios da mesma.. assim sendo, ou revês toda a cablagem da lambda, ou então compras uma OEM que vem com a ficha original... ;)
 
não sei a ref da lambda..

mas segundo parece o problema é com os fios da mesma.. assim sendo, ou revês toda a cablagem da lambda, ou então compras uma OEM que vem com a ficha original... ;)


Pois eu já estive a ver os fios, e um deles tem uma resistência de 2.5k ohm, não deve ser defeito, porque a resistência é muito exata, logo deve fazer parte do esquema eléctrico para evitar curto circuito ou assim.

Utilizei o multímetro, e quando a resistência entre o terminal da sonda e o da centralina dava 0 indicava que o fio estava bom, aquele tinha a resistência certa, logo penso estar tudo ok com a cablagem.

De qualquer forma obrigado :), se entretanto comprares a tua sonda deixa aí a ref :p, boas mods ;)
 
ora novidades...
apenas pormenores.. mas que queria..

arranjei um conjunto de forras.. algumas que procurava e outras que tinha estragadas..
as restyle da zona da bateria, a tampa da caixa de filtro de ar, uma forra de capot, as borrachas do compartimento do motor e a forra do reservatório da direcção assistida, essa ainda não a troquei..

Foto-0811_zps0e0d63e4.jpg

aproveitei e tratei de recondicionar o motor das escovas..

aqui tudo desmontado
Foto-0814_zps580bf766.jpg

o estado do motor..
Foto-0813_zpsaac162b3.jpg

e tudo posto no sitio.. incluindo uma forra de capot..
Foto-0818_zpsb7c7df74.jpg

troquei também as tampas laterais do tablier
Foto-0816_zpseb15fc44.jpg



fica também uma pic da limpeza para o almoço de natal... :) andava perdida no tlm...
Foto-0805_zps98a23d88.jpg


abracinho e boas entradas!
 
essa era uma mod que eu gostava bastante de fazer no meu acho que fica com um ar muito mas moderno quando se abre o capo...ja agora sem querer me meter muito quanto e que gastaste nessa mod?
 
não te vou dizer quanto gastei, pois comprei de um carro que era para vender ás peças, então ficou bem barato..
mas se fores com os partnumber á audi e comprares tudo novo, podes apontar para algo entre os 70 e os 100€ para os plasticos (4 peças) depois mais qualquer coisa para a borracha ;)
 
ora tal como já falei, ando há mais de um ano com um erro na lambda de falta de positivo..

já troquei a OEM por uma BOSH, não deu, reclamei e mudei-as novamente..
há umas semanas abriram-me a centralina e verificou-se os 4 fios desde a centralina até á sonda.. tudo OK..

o problema no meu carro só se reflete a frio.. relenti instável, e se tocar no acelerador, quando largo, a rotação cai para 500rpm e quase vai a baixo.. se for a rolar e embraiar o carro para parar a rotação oscila das 600 até ás 1000rpm..
mas depois de o anti-congelante passar os 70ºC tudo fica normal..

se o carro estiver quente, apaga-se o erro e ele não aparece até o meter a trabalhar novamente com o motor 100% frio...


então comecei a matutar e decidi googlar por "AEB lambda short to plus" e encontrei este tópico:
VWVortex.com - AEB hesitation, stall, rough idle - No engine DTC's...

depois de carradas de dúvidas do gajo, respostas, trocas de material e afins... a solução dele foi:
"I fixed this months ago, but I wanted to post my fix for posterity.
My problem turned out to be a bad MAF.
Apparently that era of 1.8T didn't have a MAP sensor. Disconnecting the MAF on these cars will cause it to run like ****e and die.
I replaced the MAF and it runs like a top."


então pus-me a pensar.. já troquei a MAF mas foi no 8L.. a do B5 tem quase 17 anos de idade (ainda é a OEM :D )
2ª feira a ver se meto uma recondicionada bosch e vejo se é de lá... se não for.. olhem.. há maneira piores de estoirar 60€ :p
 
Realmente já ando farto de te ouvir falar em sondas lambda.... é que quando leio isso, já só troco as letras por "lambada" :p

O google é um grande instrumento!!! :p
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top