Boas!
Não há problemas, desde que sejam os correctos conforme o tipo de combustível que o motor gasta.
Antigamente, como já referiram, metia-se óleo juntamente com o gasóleo mas agora tens muitos aditivos à disposição e melhores que o óleo.
Se funcionam? Eu por acaso meti no meu carro à duas semanas e agora ao fim de 500Kms notei diferença. Também estava um bocado séptico em relação a isto, mas hoje tive que fazer 150Km em Auto-Estrada (que costumo fazer regularmente) e notei mesmo muita diferença. O carro estava com mais força e desenvolvia melhor do que anteriormente, para alem de o motor estar mais "sereno".
Estes produtos normalmente só começam a fazer efeito ao fim de alguns quilómetros, talvez entre 500 e 1000Km e se forem usados regularmente melhor ainda. É como os combustíveis especiais das gasolineiras, também só fazem efeito se forem usados com regularidade e estes tenho a certeza que funcionam. Porque a minha namorada tem um Corsa de 97' 1.5TD e no tempo que os combustíveis eram baratinhos ela metia sempre BP ultimate e o carro tinha uma força dos diabos, andava melhor que um Ibiza 1.9D que eu tinha na altura! Para além de outras pessoas que me diziam o mesmo. É de assinalar que também os carros consumiam menos.
Eu comprei no Continente o REDEX limpeza de injectores Diesel, por 3,99€ e estou satisfeito, daqui a 1000Km volto a meter no meu carro. Fica mais barato que andar a meter o BP ultimate e faz o mesmo.
Se calhar algumas pessoas não notam diferença, porque devem estar à espera de sentir efeitos imediatos e isso não acontece, ou então o carro simplesmente não precisa porque já tem os injectores limpos. Porque a principal razão dos motores perderem eficiência deve-se ao facto dos injectores estarem sujos, que também depende muito dos combustíveis.
Normalmente os combustíveis dos hiper's não são de confiança e são de baixa qualidade, por terem impurezas. Isto é um conselho que vos deixo!