Aditivos

Caros colegas os aditivos que se misturam com o combustivel para limpeza de injectores nao causam problemas ao resto da admissao?
 
Amigo não sei... O que sei é que na noite de vespera de ir para Castro Verde adicionei esse aditivo... Quando lá cheguei tinha a junta da cabeça queimada! Pode nao ter nada a ver mas foi o que aconteceu...:wow::duhh:

Tambem pode ter sido derivado ao facto de ter dado 230kh na A2...:D
Quem sabe...
 
a maior parte do que praí anda é banha da cobra

dinheiro deitado ao lixo

se tencionas usar alguma coisa, ao menos compra uma coisa em condições

esquece aqueles aditivos de 5€ que se encontram nos hipermercados, norautos e afins
 
ja ouvi dizer que o melhor aditivo para limpar os injectores, é por um litro de oleo 100% sintetico para motas a 2 tempos no deposito e encher o resto com gasolio...
ja ouvi na net e o meu mecanico diz-lo tambem, caso que ja exprimentei e pelo menos estragar nao estragou...
 
a maior parte do que praí anda é banha da cobra

dinheiro deitado ao lixo

se tencionas usar alguma coisa, ao menos compra uma coisa em condições

esquece aqueles aditivos de 5€ que se encontram nos hipermercados, norautos e afins

só por curiosidade porque dizes isso?????
ja exprimentei desses de 5 euros e um de 33 e o resultado foi o mesmo, nao me apercebi de nada de especial, nem com o oleo 2 tempos....mas com o oleo o motor parecia fazer menos barulho, mas podia ser psicologico...
 
Boas!

Não há problemas, desde que sejam os correctos conforme o tipo de combustível que o motor gasta.

Antigamente, como já referiram, metia-se óleo juntamente com o gasóleo mas agora tens muitos aditivos à disposição e melhores que o óleo.

Se funcionam? Eu por acaso meti no meu carro à duas semanas e agora ao fim de 500Kms notei diferença. Também estava um bocado séptico em relação a isto, mas hoje tive que fazer 150Km em Auto-Estrada (que costumo fazer regularmente) e notei mesmo muita diferença. O carro estava com mais força e desenvolvia melhor do que anteriormente, para alem de o motor estar mais "sereno".

Estes produtos normalmente só começam a fazer efeito ao fim de alguns quilómetros, talvez entre 500 e 1000Km e se forem usados regularmente melhor ainda. É como os combustíveis especiais das gasolineiras, também só fazem efeito se forem usados com regularidade e estes tenho a certeza que funcionam. Porque a minha namorada tem um Corsa de 97' 1.5TD e no tempo que os combustíveis eram baratinhos ela metia sempre BP ultimate e o carro tinha uma força dos diabos, andava melhor que um Ibiza 1.9D que eu tinha na altura! Para além de outras pessoas que me diziam o mesmo. É de assinalar que também os carros consumiam menos.

Eu comprei no Continente o REDEX limpeza de injectores Diesel, por 3,99€ e estou satisfeito, daqui a 1000Km volto a meter no meu carro. Fica mais barato que andar a meter o BP ultimate e faz o mesmo.

Se calhar algumas pessoas não notam diferença, porque devem estar à espera de sentir efeitos imediatos e isso não acontece, ou então o carro simplesmente não precisa porque já tem os injectores limpos. Porque a principal razão dos motores perderem eficiência deve-se ao facto dos injectores estarem sujos, que também depende muito dos combustíveis.

Normalmente os combustíveis dos hiper's não são de confiança e são de baixa qualidade, por terem impurezas. Isto é um conselho que vos deixo!
 
o que eu disse é relativo a marcas que se encontram pelos hipermercados..

a usar alguma coisa que seja de uma marca de confiança

como o user kripto disse em cima, que usou REDEX..

eu de vez em quando coloco, e já testei 3 marcas diferentes (duas marcas que encontrei num hiper e na l'auto (loja do eleclerc) e o da Castrol

em intervalos de +/- 5.000km, apenas com este ultimo notei algumas melhorias embora pequenas... de vez em quando meto, mas tenho usado este da castrol, já nem testo mais marca nenhuma..
 
Por acaso eu vi na TV cabo no famoso programa "fifth gear" sobre um VW corrado VR6 que tinham comprado usado e puseram-no num banco de potencia e dos 190cv de origem só tinha 177..vi isto esta semana, ele usou o redex limpa injectores para gasolina neste caso, claro, andaram uma semana, não falaram em quilómetros...e acusou um ganho de 6 cavalos...acho que faz algum efeito sim. Eles não iam inventar quando são gajos tolinhos por carros =p depois para ganhar mais trocaram velas, óleo, filtros etc e no total recuperaram so com estas coisas 15 cavalos. Não notamos muitos mas se puséssemos num banco de potência possivelmente veríamos. Eu quando troquei o óleo na minha B5 de um 10w40 de marca suspeita dum mecânico "sapateiro" para um 5w40 da LIQUI MOLY notei o motor mais sereno e ando a puxar por ele no dia a dia e está mais disponível o carro e mais rápido, o trabalhar do motor esta mais sereno. nota-se para quem adora sentir estas coisas mas reparei sim!!! de facto, agora depende de pessoa para pessoa e talvez de carro para carro, digo eu=/
 
a minha b6 1.9 tdi parecia que andava manca...
meti um produto de limpeza que a oficina Bosch car service usa e realmente fez diferença.
nao na performance, nem nos consumos, mas o corro agora já não vibra ao acelerar a fundo, e os injectores nao batem tanto.
agora vamos ver quando acabar com este deposito dom o aditivo, e meter só gasóleo, a ver se mantém assim ou se volta a tremer.
 
liquimoly speedtech. Uso há já 3 anos e deito um frasco todos os 5000kms. No meu aprova.
ralanti mais certo, menos ruidoso e só noto ganhos no arranque.
 
se tiver tudo limpo não se vai notar nada, se tiver super entupido também não faz milagres mas em casos normais pode ajudar.

eu para aditivos só uso Xado e não tenho razão de queixa. já testei toda a linha de regeneradores desde, motor a diffs e tudo OK. Também vendem bons produtos anti-carbon (muito uteis para carros que produzem muito deposito de carvao). Eu uso o GPL para limpar essa parte :p.

 
Last edited by a moderator:
Back
Top