Aditivos liqui moly

Boas pessoal
Tenho andado a sondar uns aditivos da marca liqui moly, que ao que tenho visto é uma referência em aditivos.
Sei que não corrigem problemas, mas são sobretudo uma medida de prevenção.
Gostaria de saber se o pessoal dos audi com mais kms se já usaram e quais os aditivos que mais recomendam.

Cumprimentos
 
Uso liquimoly speedtech diesel.
Limpa injetores faher.
Para já, sempre positivo.
De mencionar que aditivos para óleo nunca usei, nem nunca vou usar.
Não há melhor que nom oleo e muita muda.
 
Last edited:
Eu usei um recentemente no óleo nem foi da liqui moly, creio da esp. Tem feito um bom trabalho pelo menos a silenciar a matracada. Mas se não fosse por isso também não veria necessidade de usar. Creio que a ter em conta um de limpesa dos injectores por ser uma parte delicada e dispendiosa. Os flush alguém já experimentou?
 
Já fiz um flush ao polo 1.0, mas sem repetir. Não achei que limpasse muito. E por receio de algum resto, passados 50kms, voltei a trocar o oleo e aí sim, ficou limpo.
 
Um dos processos de limpeza do motor talvez melhor que algum aditivo é esse mesmo. Rodar o motor com óleo, até à quem diga de baixa qualidade e trocar de novo. Tenho que experimentar na minha próxima muda. Gasta se um poucomas deve ficar bom. Como tenho um motor com alguns kms creio que é essencial dar uma limpeza dessas.
 
Um dos processos de limpeza do motor talvez melhor que algum aditivo é esse mesmo. Rodar o motor com óleo, até à quem diga de baixa qualidade e trocar de novo. Tenho que experimentar na minha próxima muda. Gasta se um poucomas deve ficar bom. Como tenho um motor com alguns kms creio que é essencial dar uma limpeza dessas.

Exactamente, não há melhor limpeza do que uma boa mudança de óleo, os próprios óleos já contem "detergentes" para degradar a sujidade, mas nada é perfeito... imaginem uma fritadeira em continuam consecutivamente a fritar batatas com o mesmo óleo, ao fim de um tempo está uma merd@, o óleo dos carros não difere, o que difere é apenas a sua composição. Não mudas de viscosidade, mas sim fazes trocas mais cedo. Gosto de trocar sempre o filtro em cada mudança... são mais 10 euros e o motor anda sempre mais limpo.
 
eu usei aditivo limpa injetores liqui moly no meu b5 1.9 e no citroen c4 da mulher 1.6 hdi e notei mais no c4 menos consumo o cb marcava menos 0.5L que o normal, e nos dois parece que ficaram mais soltos mais rapidos, ou foi impressao minha pk foi a AE esticar, agora pode ter sido de ir a AE ou do aditivo ou das duas coisas :)
 
Sou novato nisto dos aditivos no combustível ...e tenho umas dúvidas (talvez absurdas,mas desculpem lá a ignorância)

Já adicionei liqui moly para prevenir o entupimento do filtro de partículas.

Mas se quiser prevenir a obstrução dos injectores, a fricção , o filtro de partículas...São 3 aditivos diferentes.
Posso colocar um de cada vez a cada depósito?
Ou tenho de fazer mais quilómetros ?
Ou misturar os 3 ? (Não creio)

Desculpem a ignorância (o ibiza velhinho nunca levou destes tratamentos...só lume)

Pretendo aditivar como o madlima 29 (faher e liqui moly + proteger filtro de partículas)

Abraços

Audi A4 avant B8 2.0 tdi 170cv
 
E na limpeza dos injectores ? O lixo vai p onde??

Gostava de tratar bem o "animal " mas a minha ignorância deixa-me reticente
 
Não sou nada apologista desses "aditivos". A meu ver só fazem mal...
É quase como comprar o desentupidor de canos. Aquilo limpa mas correu as paredes dos canos...

Para mim nada como fazer as mudas de oleo e filtros atempadamente e nos casos em que as mudas de oleo são de 30, fazer em 15 ou então nunca ultrapassar 1 ano e claro está, com marcas conceituadas.

Aditivos já os combustíveis tem o que os motores necessitam. Invés de investirem em aditivos, para quem não pode usar sempre, coloquem de x em x depósitos do combustível Neotech Diesel e+ 10 da Repsol. É o único de todos os que andam no mercado PT em que noto os motores mais saltos.

O A4 ja vai nos 500k mil e o A5 para lá caminha e até ver nunca tive problemas e continuam a puxar nas horas, com as médias que considero normais.
 
Não sou nada apologista desses "aditivos". A meu ver só fazem mal...
É quase como comprar o desentupidor de canos. Aquilo limpa mas correu as paredes dos canos...

Para mim nada como fazer as mudas de oleo e filtros atempadamente e nos casos em que as mudas de oleo são de 30, fazer em 15 ou então nunca ultrapassar 1 ano e claro está, com marcas conceituadas.

Aditivos já os combustíveis tem o que os motores necessitam. Invés de investirem em aditivos, para quem não pode usar sempre, coloquem de x em x depósitos do combustível Neotech Diesel e+ 10 da Repsol. É o único de todos os que andam no mercado PT em que noto os motores mais saltos.

O A4 ja vai nos 500k mil e o A5 para lá caminha e até ver nunca tive problemas e continuam a puxar nas horas, com as médias que considero normais.
Por acaso tambem nunca usei nada disso, e da ultima vez que meti gasoleo foi mesmo esse da Repsol, foi a primeira vez por isso ainda não notei diferenças
 
Não sou nada apologista desses "aditivos". A meu ver só fazem mal...
É quase como comprar o desentupidor de canos. Aquilo limpa mas correu as paredes dos canos...
Para mim nada como fazer as mudas de oleo e filtros atempadamente e nos casos em que as mudas de oleo são de 30, fazer em 15 ou então nunca ultrapassar 1 ano e claro está, com marcas conceituadas.

Aditivos já os combustíveis tem o que os motores necessitam. Invés de investirem em aditivos, para quem não pode usar sempre, coloquem de x em x depósitos do combustível Neotech Diesel e+ 10 da Repsol. É o único de todos os que andam no mercado PT em que noto os motores mais saltos.

O A4 ja vai nos 500k mil e o A5 para lá caminha e até ver nunca tive problemas e continuam a puxar nas horas, com as médias que considero normais.
Pois eu também tenho algum receio...para já só faço prevenção do filtro de partículas.
Mas receio os injectores por ultimamente estar a fazer percursos mais citadinos
 
Back
Top