Actos de vandalismo

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por Kano, 22 Abr 2017.

1. Kano

Kano

27 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    7
    A coisa não começou nada bem...
    3 semanas após ter o carro, hpje ao final da tarde deixei-o estacionado num sitio perfeitamente normal. Apos umas 2h regressei e tinha 2 pneus furados e um risco em toda a lateral....
    Tenho seguro que cobre danos próprios mas com franquia de 800 eur.
    Estou f*&+#...
    Nunca me tinha acontecido nada que pudesse envolver seguros ou vandalismo etc. Estou um bocado à toa. Alguma dica?

2. Miguel candeias

Miguel candeias

3 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    487
    Pois é o seguro normalmente não fica a perder. Estás com azar até 800€ o seguro não paga. E não adianta estragar mais como foi sugerido, sugiro sim em rever o seguro a franquia 0% é a melhor mas muito cara ou tentar mudar a franquia para um valor mais reduzido, fazer simulações noutras seguradoras e escolheres o mais vantajoso.
    É um azar enorme se bem q estranho!!! Mas não há saida.

1 pessoa gostou disto.
  3. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    678
    Sugeri isso no caso de o seguro não agravar, tudo depende dos estragos do carro, mas com certeza que iria agravar e não valeria a pena.
    Agora mais vale ver o estrago e ver orçamentos, porque se calhar até é melhor arranjares tu assim que poderes do que estar a mexer o seguro e depois acabares por gastar mais € no agravamento do seguro, mas eu não sei como isso funciona, são apenas especulações.

4. Miguel candeias

Miguel candeias

3 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    487
    Percebo perfeitamente...
    Mas como disse reparação até 800 o seguro não paga, imagina q a reparação era 1000€, o seguro só pagava 200€, os agravamentos de prémios vem descritos na apólice/ contracto.

5. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    678
    Pois por isso mesmo eu dizia que não valia a pena estar a accionar o seguro, se ele teria sempre de pagar os 800€ mais valia nem accionar o seguro.
    Colocava pneus usados para diminuir o gasto inicial e poder andar com o carro e quando pudesse pintava as partes riscadas, como o carro tem um ano nem se vai notar porque a pintura ainda nem está queimada do sol.

2 pessoas gostam disto.
  6. Kano

Kano

27 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    7
    É isso. Tenho de perceber em quanto fica o estrago (possível reparação/substituição dos pneus e pintura) para decidir as melhores opções. Obrigado aos 2

Enviado do meu ONE A2003 através de Tapatalk

7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 796
    O antigo dono era da.zona?
    Se sim, tens ai um problema ou possivel problema.
    Instala cameras dvr para captar o acto de vandalismo.
    Nunca deixes de apresentar queixa na psp, mesmo que nao dê em nada. Pode ser util mais tarde

1 pessoa gostou disto.
  8. Kano

Kano

27 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    7
    Madlima, é muito pertinente a pergunta mas não. É carro de serviço da Audi e de outra cidade que não onde vivo (Leiria) . Sim, mesmo não dando em nada faço questão de apresentar queixa. Obrigado

9. J.P.89

J.P.89

3 Fev 2014
    Gostos Recebidos:
    161
    Porque pergunta se o antigo dono é da zona? qual seria a intenção do antigo dono estragar o carro?

10. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 796
    O antigo dono nao. Mais os inimigos dele.

11. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 369

Essa franquia deve ser para a cobertura de choque ou colisão

Vê bem isso, porque normalmente o acto de vandalismo tem uma franquia a parte, e costuma ser a volta de 150€

1 pessoa gostou disto.
  12. Kano

Kano

27 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    7
    Infelizmente, no meu caso creio que não (maxi sem opção vip)....
    Já tenho orçamento para 2 pneus e pintura da lateral que fica em 700 dele. [​IMG]

13. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    236
    Mesmo assim tens o período de carência de 30 dias, se já apresentaste queixa o seguro não vai intervir

Sent from mTalk

14. Kano

Kano

27 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    7
    Tendo em conta esta nota penso que o periodo de carencia não se aplicaria. Mas pronto, independentemente disso, tendo em conta os montantes, não devo usar mesmo. [​IMG]

15. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    678
    Sem duvida que não vale a pena accionar o seguro, compões e ainda poupas 100€
    Quanto aos pneus até poderias colocar usados só para desenrascar e o resto vai compondo consoante o tempo e € que possas investir.
    E apresenta queixa porque mais tarde se se voltar a repetir e se por acaso colocares uma câmara ou alguém vir (testemunhas) tens já registo de actos de vandalismo anteriormente.
    A queixa não serve de nada porque vai ser uma queixa contra desconhecido mas fica o registo do vandalismo.

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página