Activação Via Verde

ora entao aqui vai mais um desenterranço .
para nao estar a abrir outro topico com uma duvida sobre a via verde/dem aqui vai o que gostaria de ver esclarecido pelos mais entendidos .
entao é o seguinte , hoje foi aos correios com a intençao de aderir a chamada discriminaçao possitiva ou seja ter direito aos descontos nas scuts foi entao que o senhor me perguntou qual era o identificador que eu tinha e ao saber que era o v.v. disse-me que para ser possivel tal descontos teria que o converter em d.e.m. , mas agora poe-se a minha duvida sera que depois ja nao poderei passar nas portagens das auto estradas pela via verde ?

Tranquilo, hómi. :D:D:D:D:D
Funcemina tudo em todo o lado. Eu tb tenho o dispositivo da via verde e fiz a discriminação positiva, ando semana sim e semana tb na auto-estradas (um ouco por todo o lado) e volta e meia scut's com ele...

Ao fazer o pedido de discriminação positiva, "tornas" o teu dispositivo de via verde num DEM`, mas não retiras as capacidades de via verde...
 
Last edited:
Até ao momento, o DEM é somente para SCUT. Embora, acho que irá ser compativel, futuramente, com a Via Verde.

O Dispositivo Via Verde poderá circular em Auto Estrada e SCUT, sem problema algum.

No entanto: http://economiafinancas.com/tag/dem-dispositivo-electronico-de-matricula/

Quem já tiver Via Verde e quiser usufruir do desconto (Descriminação Positiva), só precisa de fazer prova da morada, com a entrega do documento único automóvel, para ter direito ao desconto.

Poderás, online, subscrever e beneficiar do regime de Discriminação Positiva, neste link: http://www.viaverde.pt/Website/Sect...rPath=\Root\Contents\Website\ProdutosServicos


Processo:

O pedido da isenção – “SCUT – Discriminação Positiva” online terá apenas que se inscrever no site (fica inscrito na hora), e aceder a “SCUT – Discriminação Positiva”. Clicar em Novo Pedido.


Clicar em Novo Pedido. Atenção: convém ter os documentos da sua viatura para o preenchimento do pedido.

Seguidamente pedem-lhe o seu Código Postal (nesta fase convém ter paciência visto que já há muitas pessoas a tentarem e o servidor da Via Verde por vezes não consegue avançar), mas à terceira tentativa lá continuamos.

Aparece abaixo o nosso Concelho e as SCUTS nas quais pode usufruir da discriminação positiva (mais uma vez o site foi abaixo – basta fazer retroceder e voltar a “Continuar”).

A seguir aparece-nos a matrícula da viatura e temos que preencher o Nº de Quadro da Viatura – è a alínea (E) do Documento Único de Transporte. Finalmente é só submeter o pedido e imprimir. Deste modo obtemos o benefício da Discriminação Positiva provisório durante 60 dias. O pedido produz efeitos 48 Horas após a submissão do pedido.

A atribuição definitiva do benefício da Discriminação Positiva depende da apresentação no prazo máximo de 60 dias dos seguintes documentos:

- Documento único da viatura, ou,

- Título de registo de propriedade ou em alternativa Certificado de matrícula original ou cópia autenticada,

- Declaração passada pelo locador que identifica o nome e a morada da residência ou sede do locatário nas situações de viaturas em regime de locação financeira ou similar.

Deve imprimir o comprovativo do pedido acima efecturado, assinar e colocar a data para juntar a esta documentação.

A apresentação dos documentos acima referidos poderá ser efectuada:

- Por correio através do envio de cópias autenticadas, para a seguinte morada:

Via Verde Portugal, SA

Apartado 6006

EC Linda-a-Velha

2797-983 Linda-a-Velha

- Presencialmente em qualquer Loja Via Verde

O pedido produz efeitos 48 Horas após o seu registo e tem carácter provisório.

Quem não tem Via Verde pode pedir o DEM – Dispositivo Electrónico de Matrícula online (e aguardar que lhe chegue a casa) ou terá que se deslocar a uma das lojas VIA VERDE ou aos CTT e aguardar nas filas.

Deixamos aqui em PDF os folhetos que nos foram enviados e que alguns leitores estão a receber: Scut 1 e Scut 2.

Agradecemos a ajuda do nosso leitor Sérgio Andrade que durante o todo o dia de hoje tentou connosco obter todas estas informações.




:)
obrigado pelo esclarecimento asofia mas eu ja aderi a isençao hoje . o que eu queria saber era se ao tornar o despositivo em dem perderia a possibilidade de passar nas auto estradas sem parar . mas parece que ja estou esclarecido .

Tranquilo, hómi. :D:D:D:D:D
Funcemina tudo em todo o lado. Eu tb tenho o dispositivo da via verde e fiz a discriminação positiva, ando semana sim e semana tb na auto-estradas (um ouco por todo o lado) e volta e meia scut's com ele...

Ao fazer o pedido de discriminação positiva, "tornas" o teu dispositivo de via verde num DEM`, mas não retiras as capacidades de via verde...
era mesmo da opniao de uma pessoa que estivesse numa situaçao igual a minha e que ja tivesse feito os dois percursos que eu precisava .
assim ja anda mais a vontade . ja imaginas-te eu a entrar todo lampeiro na via verde e quando der por ela andar a moina atras de mim .
obrigado pelos esclarecimentos.
 
passado quase um ano mais um desenterranço loolll as passagens na via verde já me aparecem no meu DEM (site dos correios) e já se encontram todas correctas porém ainda não em debitaram o dinheiro no DEM aparece no cabeçalho principal saldo 26,85 euros ---- dívida em falta:3,85 euros, então se o sistema é automático não me deviam ter cobrado já esse valor cada vez fico mais confuso lollll, abraços
 
Viva,

Pretendo o esclarecimento referente à activação da Via Verde!

Efectuei a adesão, paguei o identificador, já o recebi e hoje activei numa ATM, no entanto pretendo utilizar o mesmo para breve! Gostaria, caso estejam informados, qual o tempo médio para a activação do mesmo, e os possiveis 'situações anormais" iniciais.

Agradeço a atenção.

Boa noite Sofia ,como posso mandar mensagem pessoal?Urgente Obrigada
 
Back
Top