Activação Via Verde

A

ASofia

Guest
Viva,

Pretendo o esclarecimento referente à activação da Via Verde!

Efectuei a adesão, paguei o identificador, já o recebi e hoje activei numa ATM, no entanto pretendo utilizar o mesmo para breve! Gostaria, caso estejam informados, qual o tempo médio para a activação do mesmo, e os possiveis 'situações anormais" iniciais.

Agradeço a atenção.
 
Last edited by a moderator:
Recebi hoje a carta de adesão. Fui de imediato pagar 25€ do aparelho.
Quando o receber e o activar, tambem acho interessante saber como se procede "a coisa".
 
Melhor que o aparelho da via verde só mesmo comprar dois rolos de fita cola preta alterar dois números da matricula... Não precisa de activação e é grátis em todas as portagens...

PS: Tirando o meu desabafo não faço a mínima ideia de quanto tempo se tem que esperar pela activação...

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
 
Para os DEM era de 48 horas, deve ser o mesmo

Sim, mas podes circular e passar nas portagens durante essas 48h.

Ana, a partir do momento da activação no MB podes começar a usar o dispositivo, vai dar luz amarela durante esses 2 dias, mas não te preocupes que é normal, eles vão-te buscar o dinheiro na mesma não te preocupes.:D
 
Sim, mas podes circular e passar nas portagens durante essas 48h.

Ana, a partir do momento da activação no MB podes começar a usar o dispositivo, vai dar luz amarela durante esses 2 dias, mas não te preocupes que é normal, eles vão-te buscar o dinheiro na mesma não te preocupes.:D



Obrigada pela resposta!

;)
 
Sim, mas podes circular e passar nas portagens durante essas 48h.

Ana, a partir do momento da activação no MB podes começar a usar o dispositivo, vai dar luz amarela durante esses 2 dias, mas não te preocupes que é normal, eles vão-te buscar o dinheiro na mesma não te preocupes.:D

era o que ia responder.
mas não dá em estacionamentos e bombas de combustivel
 
Melhor que o aparelho da via verde só mesmo comprar dois rolos de fita cola preta alterar dois números da matricula... Não precisa de activação e é grátis em todas as portagens...PS: Tirando o meu desabafo não faço a mínima ideia de quanto tempo se tem que esperar pela activação...

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D


Era o k o estado merecia ninguem pagar nada ......
 
Sim, mas podes circular e passar nas portagens durante essas 48h.

Ana, a partir do momento da activação no MB podes começar a usar o dispositivo, vai dar luz amarela durante esses 2 dias, mas não te preocupes que é normal, eles vão-te buscar o dinheiro na mesma não te preocupes.:D

mas no caso do DEM não, passei após 24h e não me foi debitada no DEM a passagem
 
ora entao aqui vai mais um desenterranço .
para nao estar a abrir outro topico com uma duvida sobre a via verde/dem aqui vai o que gostaria de ver esclarecido pelos mais entendidos .
entao é o seguinte , hoje foi aos correios com a intençao de aderir a chamada discriminaçao possitiva ou seja ter direito aos descontos nas scuts foi entao que o senhor me perguntou qual era o identificador que eu tinha e ao saber que era o v.v. disse-me que para ser possivel tal descontos teria que o converter em d.e.m. , mas agora poe-se a minha duvida sera que depois ja nao poderei passar nas portagens das auto estradas pela via verde ?
 
ora entao aqui vai mais um desenterranço .
para nao estar a abrir outro topico com uma duvida sobre a via verde/dem aqui vai o que gostaria de ver esclarecido pelos mais entendidos .
entao é o seguinte , hoje foi aos correios com a intençao de aderir a chamada discriminaçao possitiva ou seja ter direito aos descontos nas scuts foi entao que o senhor me perguntou qual era o identificador que eu tinha e ao saber que era o v.v. disse-me que para ser possivel tal descontos teria que o converter em d.e.m. , mas agora poe-se a minha duvida sera que depois ja nao poderei passar nas portagens das auto estradas pela via verde ?

Até ao momento, o DEM é somente para SCUT. Embora, acho que irá ser compativel, futuramente, com a Via Verde.

O Dispositivo Via Verde poderá circular em Auto Estrada e SCUT, sem problema algum.

No entanto: http://economiafinancas.com/tag/dem-dispositivo-electronico-de-matricula/

Quem já tiver Via Verde e quiser usufruir do desconto (Descriminação Positiva), só precisa de fazer prova da morada, com a entrega do documento único automóvel, para ter direito ao desconto.

Poderás, online, subscrever e beneficiar do regime de Discriminação Positiva, neste link: http://www.viaverde.pt/Website/Sect...rPath=\Root\Contents\Website\ProdutosServicos


Processo:

Para o pedido da isenção – “SCUT – Discriminação Positiva” online terá apenas que se inscrever no site (fica inscrito na hora), e aceder a “SCUT – Discriminação Positiva”.

Clicar em Novo Pedido. (convém ter os documentos da sua viatura para o preenchimento do pedido)

Seguidamente pedem-lhe o seu Código Postal.
Abaixo, seleccionamos o Concelho e as SCUTS nas quais pode usufruir da discriminação positiva.
A seguir, aparece-nos a matrícula da viatura e temos que preencher o Nº de Quadro da Viatura – è a alínea (E) do Documento Único de Transporte. Finalmente, é só submeter o pedido e imprimir.

Deste modo obtemos o benefício da Discriminação Positiva provisório durante 60 dias. O pedido produz efeitos 48 Horas após a submissão do pedido.

A atribuição definitiva do benefício da Discriminação Positiva depende da apresentação no prazo máximo de 60 dias dos seguintes documentos:

- Documento único da viatura, ou,
- Título de registo de propriedade ou em alternativa Certificado de matrícula original ou cópia autenticada,
- Declaração passada pelo locador que identifica o nome e a morada da residência ou sede do locatário nas situações de viaturas em regime de locação financeira ou similar.

Deve imprimir o comprovativo do pedido acima efectuado, assinar e colocar a data para juntar a esta documentação.

A apresentação dos documentos acima referidos poderá ser efectuada:

- Por correio através do envio de cópias autenticadas, para a seguinte morada:

Via Verde Portugal, SA
Apartado 6006
EC Linda-a-Velha
2797-983 Linda-a-Velha

- Presencialmente, em qualquer Loja Via Verde

;)
 
Last edited by a moderator:
Back
Top