Acrescento de óleo incorrecto - A4 B6

Art disse:
Neste forum(e noutros) eu ja deixei de discutir essas coisas. ;)

Espero que nao tenhas qualquer problema so isso.

Nao existe oleo 10w40 cm a norma dos PDs é so isso. O resto nao posso dizer nada.

Cumps

Mas tambem so vou andar mais 10000km pois depois vou passar a fazer serviço long life ;) ;) ...mas ate agora não tenho tido problemas nenhum com o carro ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Mas tambem so vou andar mais 10000km pois depois vou passar a fazer serviço long life ;) ;) ...mas ate agora não tenho tido problemas nenhum com o carro ;) ;) ;)

O unico problema que podes ter é a arvore de cames que nao lubrifica bem cm esse oleo, o resto do motor aceita bem 10w40.

Atençao que ao passares de 10w40 para o 5w30 ou 0w30 na 1a muda deve beber bastante oleo ate "acamar" ao oleo mais fino.

Cumps
 
Art disse:
O unico problema que podes ter é a arvore de cames que nao lubrifica bem cm esse oleo, o resto do motor aceita bem 10w40.

Atençao que ao passares de 10w40 para o 5w30 ou 0w30 na 1a muda deve beber bastante oleo ate "acamar" ao oleo mais fino.

Cumps

Ho esquece o que eu disse para tras não estava a ver a factura da revisão do meu carro, é o que faz ter tudo junto :oops: :oops: :oops: :oops: ...estou burro so pode :roll: :roll: :roll: :roll:
O meu carro levou este tipo de oleo:
Shell Helix Diesel Plus VA 5W-40 :) :) :)
 
ele nao te da problemas a curto prazo mas vai dar a longo prazo como disse o art e bem vai começar a comer a arvore de cams
o teu cunhado nao te quer mal nenhum a unica diferença é que a dele tem 300 mil e o teu so tem metade
logo a dele tem de levar com oleo mais grosso para tapar alguns barulhos mas nao deixa de ter desgaste na arvore de cams
o teu se continuas com esse oleo vais comprar uma arvore de cams e algo mais mas tu é que sabes como disse o art o carro é teu ;)

abraços
 
Mestre rafael disse:
ele nao te da problemas a curto prazo mas vai dar a longo prazo como disse o art e bem vai começar a comer a arvore de cams
o teu cunhado nao te quer mal nenhum a unica diferença é que a dele tem 300 mil e o teu so tem metade
logo a dele tem de levar com oleo mais grosso para tapar alguns barulhos mas nao deixa de ter desgaste na arvore de cams
o teu se continuas com esse oleo vais comprar uma arvore de cams e algo mais mas tu é que sabes como disse o art o carro é teu ;)

abraços

Eu ja respondi que o engano foi meu :oops: :oops: :oops: :oops:
 
Óleo 10w40 não dá para para tdi PD130, pois não cumpre a norma 505.01. Estes óleo só cumprei a norma 505.00, ou seja para os tdi B5 mais antigos.

Podes sempre meter, mas mais tarde o motor dará sintomas de um desgaste anormal e os injectores bomba tb sofrerão as consequências.
 
myaudi disse:
Óleo 10w40 não dá para para tdi PD130, pois não cumpre a norma 505.01. Estes óleo só cumprei a norma 505.00, ou seja para os tdi B5 mais antigos.

Podes sempre meter, mas mais tarde o motor dará sintomas de um desgaste anormal e os injectores bomba tb sofrerão as consequências.

Pela logica então nem o oleo 5w40 dá pois olha aqui

http://www.luprioil.com/lubrificantes.php?prod=14

Tambem so cumpre a norma VW 502.00/505.00 e não a 505.01 como falas :roll: :roll: :roll: ...por acaso eu coloco 5w40 eu estava a ver a factura do meu de 110cv que ai colocava 10w40 mas tambem se colocasse 10w40 no TDI130 não tinha problemas nenhum pois tambem cumpre a mesma norma que o 5w40 ;) ;) ;) ;)

O unico que cumpre essa norma dos 505.01 é o long life ou seja este:

http://www.luprioil.com/lubrificantes.php?prod=29

Que por acaso é mesmo este que vou colocar no meu carro daqui a 10000km ;) ;) ;)
 
lol o meu deve ser mesmo muito anormal???
leva 5w40 é um 110 logo VP, e na mudança de oleo nao noto diferença do que meti, isto é tiro o mesmo que lhe deitei!!!!
nao sei se é bom ou mau?????
 
DC - Capela disse:
lol o meu deve ser mesmo muito anormal???
leva 5w40 é um 110 logo VP, e na mudança de oleo nao noto diferença do que meti, isto é tiro o mesmo que lhe deitei!!!!
nao sei se é bom ou mau?????

ha quem diga que é mau ha quem diga que é bom...eu por acaso ja ouvi as 2 versões e não sei em qual delas ficar :D :D :D
 
koolboy disse:
Pela logica então nem o oleo 5w40 dá pois olha aqui

http://www.luprioil.com/lubrificantes.php?prod=14

Tambem so cumpre a norma VW 502.00/505.00 e não a 505.01 como falas :roll: :roll: :roll: ...por acaso eu coloco 5w40 eu estava a ver a factura do meu de 110cv que ai colocava 10w40 mas tambem se colocasse 10w40 no TDI130 não tinha problemas nenhum pois tambem cumpre a mesma norma que o 5w40 ;) ;) ;) ;)

O unico que cumpre essa norma dos 505.01 é o long life ou seja este:

http://www.luprioil.com/lubrificantes.php?prod=29

Que por acaso é mesmo este que vou colocar no meu carro daqui a 10000km ;) ;) ;)

De facto o Visco 7000 não cumpre a 505.01, logo tb não o punha num pd130, por isso dou-te razão. O CASTROL EDGE 5w40 turbo diesel já cumpre a norma. Ao cumprir essa norma estás a garantir que a lubrificação dos injectores-bomba é feita com aditivo certo...o que não acontece com o visco 7000! :eek:

O Castrol 5w40 é um óleo para os PD130 sem ser longlife.

Gama da Castrol Edge - http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9006720&contentId=7015006 :D
 
Back
Top