Acrescento de óleo incorrecto - A4 B6

Boa noite pessoal,

Precisa da vossa opinião ;)

É o seguinte, o meu pai disse-me ainda agora que, hoje na viagem que fez até ao Porto acendeu-lhe a luz amarela de "Óleo min".
Diz que parou na primeira área de serviço que encontrou e comprou um litro de óleo 0w30 506.01 e acrescentou 1/2 L ao óleo do carro (que é o 5W40 505.01).

Agora pergunto, o carro pode andar assim ou convém mudar o óleo? :roll:

PS: O carro é uma A4 B6 1.9tdi ;)
 
A luz do min quando acende, acho que não leva mais de 1 litro de óleo.

O óleo que puseste ainda é melhor que o que tinhas lá dentro, logo não terás nenhum problema...apenas puseste 1 litro do óleo para 30 mil kms.

Gripar o motor..LOL! ;)

Tranquilo. :)
 
Para ter acendido a luz do óleo, e bebido a diferença do nível normal, ou anda a gastar muito óleo, ou não falta muito para chegar a hora de o mudar.

E se for assim eu também mudava...
 
Se está perto da revisão não sei.

Amanha já falo com ele e vou aconselhá-lo a mudar.

Na minha costumo acrescentar +ou- 0,5L entre cada revisão, por isso penso que também seja normal.

Obrigado pelo esclarecimento pessoal ;)

Podia ter dado para pior, disse que viu lá 1L de óleo a 11,00€ e só não comprou porque o achou barato de mais :p :p
 
Meteu um oleo melhor que o que la estava.. nao vejo problema nenhum a n ser a junçao e dois oleos que tambem nao é grave.

Eu na me preocupava cm isso a n ser cm o facto de ligar a luz cm um 5w40... a B6 aqui de casa ja cm 250mil kms bebe 5w30 e a luz raramente acente em mudas de quase 30mil kms.

Cumps
 
Art disse:
Eu na me preocupava cm isso a n ser cm o facto de ligar a luz cm um 5w40... a B6 aqui de casa ja cm 250mil kms bebe 5w30 e a luz raramente acente em mudas de quase 30mil kms.

Cumps

Eu no meu caso tenho 1 A3 8L 1.9 TDI 130cv e metia oleo 5w40 e o motor acendia a luz do minimo por volta dos 10000km ...ou seja andava 5 mil km e a vareta estava ao meio...meti agora 10w40 e ja andei 5000km e o nivel ainda não se mexeu...a minha pergunta agora é o porque disso,pois a conduçaõ é sempre igual sempre dentro da cidade do porto :?: :?: :?: mas para a proxima revisão vou colocar 5w30 para serviço long life pois faço aproximadamente 30000km por ano ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Eu no meu caso tenho 1 A3 8L 1.9 TDI 130cv e metia oleo 5w40 e o motor acendia a luz do minimo por volta dos 10000km ...ou seja andava 5 mil km e a vareta estava ao meio...meti agora 10w40 e ja andei 5000km e o nivel ainda não se mexeu...a minha pergunta agora é o porque disso,pois a conduçaõ é sempre igual sempre dentro da cidade do porto :?: :?: :?: mas para a proxima revisão vou colocar 5w30 para serviço long life pois faço aproximadamente 30000km por ano ;) ;) ;)

Existe 10w40 para TDI130? TInha ideia que o oleo mais grosso que os PDs podem usar é 5w40.

O consumo depende de muita coisa mas é proprocional ao desgaste do motor e vedantes (turbo as vezes).
Se gasta mais cm a mesma conduçao alguma peça esta a permitir mais passagem de oleo.

Cumps
 
Art disse:
Existe 10w40 para TDI130? TInha ideia que o oleo mais grosso que os PDs podem usar é 5w40.

O consumo depende de muita coisa mas é proprocional ao desgaste do motor e vedantes (turbo as vezes).
Se gasta mais cm a mesma conduçao alguma peça esta a permitir mais passagem de oleo.

Cumps

Eu tambem pensei que não existia, mas como o mecanico é meu cunhado eu acho que não me quer mal :lol: :lol: :lol: :lol: ...mas como eu disse que bebia oleo a 1º coisa que se fez foi tirar a blindagem por baixo a ver se existe alguma fuga e tava limpinho...e sou sincero nunca vi um a diesel com o motor tão limpo por baixo :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
koolboy disse:
Eu tambem pensei que não existia, mas como o mecanico é meu cunhado eu acho que não me quer mal :lol: :lol: :lol: :lol: ...mas como eu disse que bebia oleo a 1º coisa que se fez foi tirar a blindagem por baixo a ver se existe alguma fuga e tava limpinho...e sou sincero nunca vi um a diesel com o motor tão limpo por baixo :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Ninguem duvida que nao te queira mal , mas normalmente o caso n é esse é esquecimento ou falta de conhecimento.
Eu penso que 10w40 nao pode ser usado no TDI130 principalmente por causa da arvore de cames.

Volta para o 5w40 idependemente de beber ou nao.

Se bebe ha que ver se é do turbo ou do motor em si ja "gasto" ;)
 
Art disse:
Ninguem duvida que nao te queira mal , mas normalmente o caso n é esse é esquecimento ou falta de conhecimento.
Eu penso que 10w40 nao pode ser usado no TDI130 principalmente por causa da arvore de cames.

Volta para o 5w40 idependemente de beber ou nao.

Se bebe ha que ver se é do turbo ou do motor em si ja "gasto" ;)

Motor gasto não é pois so tem 135000km reais :D :D :D ...ate agora tenho me dado bem com este oleo e se ele colocou sabendo que é 1 TDI130(ate ele tem uma A4 B6 de 130) é porque não tem problemas ;) ;) ;) ...ho menos o consumo desapareceu :) :) :)
 
koolboy disse:
Motor gasto não é pois so tem 135000km reais :D :D :D ...ate agora tenho me dado bem com este oleo e se ele colocou sabendo que é 1 TDI130(ate ele tem uma A4 B6 de 130) é porque não tem problemas ;) ;) ;) ...ho menos o consumo desapareceu :) :) :)

Ok , eu so estou a avisar o carro nao é meu ;)
 
Art disse:
Ok , eu so estou a avisar o carro nao é meu ;)

Se ele mete na B6 dele de 130 tambem pode colocar no meu...e a B6 dele ja vai com a quase 300000km e sem problemas...nem 1 descarconização ao turbo levou :eek: :eek: :eek: :eek:
 
koolboy disse:
Se ele mete na B6 dele de 130 tambem pode colocar no meu...e a B6 dele ja vai com a quase 300000km e sem problemas...nem 1 descarconização ao turbo levou :eek: :eek: :eek: :eek:

Neste forum(e noutros) eu ja deixei de discutir essas coisas. ;)

Espero que nao tenhas qualquer problema so isso.

Nao existe oleo 10w40 cm a norma dos PDs é so isso. O resto nao posso dizer nada.

Cumps
 
Back
Top