Acidente Variante do Cavado

Boa noite eu tive um acidente e estou com algumas duvidas, vamos ver me me conseguem esclarecer algumas.

Eu circulava na faixa da esquerda, quando um veiculo (que circulava na faixa da direita) mudou para a minha faixa, eu ainda travei mas foi impossível evitar o embate. Bati-lhe na traseira. Mas como ele mudou de faixa a o culpado é ele certo?

Chamei a GNR de Braga, eles disseram que aquilo não era nada com eles, agora era com a PSP, lá fez o auto (como se deu o acidente bla bla bla) e no fim disso que para meio da próxima semana (esta semana) o auto estaria pronto. Como a semana está no final e ainda não me disseram nada estou com duvidas.

A PSP/GNR não avisa que o auto está pronto?
Se avisa de que forma avisa? Telemóvel/carta?

Eu não deveria ter um papel qualquer para entregar no seguro? O policia não me deu nada :S

Estas coisas costumam demorar muito? é que eu precisava do carro :S

Desculpem estar aqui a perguntar isto, mas nunca tinha passado por nada do género, e nem sei o que fazer.
 
Last edited:
boas antes de mais foste ao posto fazer o requerimento para obteres o auto do acidente,pois sem requerimento na esquadra eles nunca te vao ligar abraço

ah ao fazeres o requerimento na esquadra e logo passado uns dias eles ligarem ou tu, quando fores levantar tu e que pagas o requerimento nunca te esqueças disso
 
Last edited:
boas antes de mais foste ao posto fazer o requerimento para obteres o auto do acidente,pois sem requerimento na esquadra eles nunca te vao ligar abraço

Não fui pedir nada :S

Tenho de ir lá pedir? O Policia não me falou nada, só disse que "estava pronto lá para o meio da próxima semana".
 
claro que tens de la ir fazer o requerimento na esquadra quem tem urgencia es tu depois disso feito eles pedem teu contacto e mandao aguardar uns dias assim que tiver pronto eles ligao ou tu ligas sem a 1 fase feita espera sentado, o moina nao diz nada quanto menos trabalho melhor pois quando a companhia pedir ja passa umas boas semanas e tu a espera e desesperas abraço
 
Last edited:
claro que tens de la ir fazer o requerimento na esquadra quem tem urgencia es tu depois disso feito eles pedem teu contacto e mandao aguardar uns dias assim que tiver pronto eles ligao ou tu ligas sem a 1 fase feita espera sentado, o moina nao diz nada quanto menos trabalho melhor pois quando a companhia pedir ja passa umas boas semanas e tu a espera e desesperas abraço


Obrigado pela ajuda, vou ver se faço isso amanha então.

E já agora sabe se pode ser em qualquer posto? ou se tem de ser exactamente na PSP de Braga (foram estes que estiveram no local)?
 
Boas amigo.
1º - Tens que informar a tua Companhia de Seguros
2º - Não te entregam nenhum documento
3º - A participação do acidente tem que estar pronta ao fim de 5 dias
4º - Pede á companhia para ir levantar a participação, senão são 12€ por cada pagina
5º - Não precisas de fazer o requerimento, passado 5 ou 6 dias, quem for levantar a participação do acidente é que faz o requerimento na altura do levantamento.
6º - Essas coisa costumam demorar tempo, se não insistires com a companhia.
7º - Tens testemunhas do acidente??

Boa sorte
Cumps
 
Pela lógica ele iniciou uma ultrapassagem sem ver que tu já a tinhas iniciado, logo ele é o culpado
 
Obrigado a todos pela ajuda.

Pela lógica ele iniciou uma ultrapassagem sem ver que tu já a tinhas iniciado, logo ele é o culpado

Também acho.


Mas se ele não tiver testemunhas, as companhias devem fazer 50/50..

Não tenho testemunhas, mas o outro interveniente escreveu na sua descrição que eu circulava na fila da esquerda e ele na direita, e que mudou para a fila da esquerda quando eu lhe embati.

Ou seja a descrição dele é praticamente igual a minha.

O acidente deveu-se ao facto dele ir demasiado devagar quando iniciou uma ultrapassagem a subir.
Ele circulava atrás de um carro da escola que condução, e passa para a minha faixa completamente às cegas, eu não podia fazer nada.
 
Boas amigo.
1º - Tens que informar a tua Companhia de Seguros
2º - Não te entregam nenhum documento
3º - A participação do acidente tem que estar pronta ao fim de 5 dias
4º - Pede á companhia para ir levantar a participação, senão são 12€ por cada pagina
5º - Não precisas de fazer o requerimento, passado 5 ou 6 dias, quem for levantar a participação do acidente é que faz o requerimento na altura do levantamento.
6º - Essas coisa costumam demorar tempo, se não insistires com a companhia.
7º - Tens testemunhas do acidente??

Boa sorte
Cumps

É exactamente como diz o A6 Avant. Depois de informares a tua companhia eles que vão buscar o acidente à PSP senão tu é que pagas se lá fores levantar.
Depois achar quem foi o culpado ou não vai depender das companhias de seguros.
Abraço.
 
Obrigado a todos pela ajuda.



Também acho.




Não tenho testemunhas, mas o outro interveniente escreveu na sua descrição que eu circulava na fila da esquerda e ele na direita, e que mudou para a fila da esquerda quando eu lhe embati.

Ou seja a descrição dele é praticamente igual a minha.

O acidente deveu-se ao facto dele ir demasiado devagar quando iniciou uma ultrapassagem a subir.
Ele circulava atrás de um carro da escola que condução, e passa para a minha faixa completamente às cegas, eu não podia fazer nada.


Se o outro condutor tivesse logo escrito na participação de acidente que se dava como culpado já estavas safo, agora assim vai depender das companhias amigo..
Então o outro condutor não tomou as devidas precauções antes de iniciar a manobra de ultrapassagem.
Explica isso á tua companhia..
 
Obrigado a todos pela ajuda.



Também acho.




Não tenho testemunhas, mas o outro interveniente escreveu na sua descrição que eu circulava na fila da esquerda e ele na direita, e que mudou para a fila da esquerda quando eu lhe embati.

Ou seja a descrição dele é praticamente igual a minha.

O acidente deveu-se ao facto dele ir demasiado devagar quando iniciou uma ultrapassagem a subir.
Ele circulava atrás de um carro da escola que condução, e passa para a minha faixa completamente às cegas, eu não podia fazer nada.

ja agora, fizes-te declaração amigavel? ele assumiu a culpa?

se ele escreveu que mudou de faixa logo esta assumir a culpa
 
É exactamente como diz o A6 Avant. Depois de informares a tua companhia eles que vão buscar o acidente à PSP senão tu é que pagas se lá fores levantar.
Depois achar quem foi o culpado ou não vai depender das companhias de seguros.
Abraço.

Se o outro condutor tivesse logo escrito na participação de acidente que se dava como culpado já estavas safo, agora assim vai depender das companhias amigo..
Então o outro condutor não tomou as devidas precauções antes de iniciar a manobra de ultrapassagem.
Explica isso á tua companhia..

Fui hoje falar com a minha mediadora, e fiquei a saber que a minha seguradora já tinha levantado(e pago) o Auto. A minha seguradora disse que o outro veiculo era o culpado, agora o outro interveniente tem 8 dias para reclamar e apresentar provas em contrário.

ja agora, fizes-te declaração amigavel? ele assumiu a culpa?

se ele escreveu que mudou de faixa logo esta assumir a culpa

Não fiz declaração amigável, mas ele escreveu no auto da policia que mudou de faixa(para a faixa em que eu circulava) para iniciar uma ultrapassagem.


Obrigado a todos pela ajuda, isto já está +/- encaminhado mas o que a minha mediadora me disse foi que o Seguro do outro demorava imenso tempo para resolver qualquer coisa. O seguro do individuo é na Allianz é assim tão má companhia.
Abraço
 
Back
Top