Acidente em ALLROAD

Segundo o que vi pela foto, o tombo foi grande mas não houve colisão frontal nem lateral que justifique a activação dos airbag. Este video do MB a disparar o airbag com a velhota nunca podia ser verdade por várias razões: O sensor, que é o dispositivo que envia o comando para insuflar a bolsa. Ela enche quando ocorre uma força de colisão equivalente a uma batida contra um muro de tijolos a uma velocidade entre 15 e 25 km/h (10 a 15 milhas por hora). Um interruptor mecânico é accionado quando há um deslocamento de massa que fecha um contacto eléctrico, informando aos sensores que houve uma colisão. Os sensores recebem essa informação através do acelerômetro, existente num microprocessador.
O sistema de inflação do airbag consiste na reação da azida de sódio (NaN3) reagir com o nitrato de potássio (KNO3) para produzir gás nitrogênio. São os fortes deslocamentos de nitrogênio quente que enchem o airbag.
O sistema do airbag detona um propelente sólido, que queima extremamente rápido para criar um grande volume de gás que enche a bolsa. Essa bolsa então explode de dentro de seu compartimento a aproximadamente 320 km/h (200 m/h) - mais rápido do que um piscar de olhos! Um segundo mais tarde, o gás dissipa-se rapidamente através de minúsculos furos na bolsa, que logo esvazia.
 
algum problema ja o bicho tinha nos airbags... se tudo estivesse a 100% saltavam todos fora...

mas que da pena ver assim um carro la isso da...

saltavam nada. os airbags disparam em situações muito especificas de desacelerações. pela imagem nem os frontais ou laterais deveriam disparar... dai a centralina ficar com a info para possível investigação de acidente.

dibs on the door sills. ele não as quer vender? :)
 
saltavam nada. os airbags disparam em situações muito especificas de desacelerações. pela imagem nem os frontais ou laterais deveriam disparar... dai a centralina ficar com a info para possível investigação de acidente.

dibs on the door sills. ele não as quer vender? :)

ou é do meu monitor, ou voces nao estao a ver bem o impacto que a carrinha levou para ficar naquele estado.. se com um caopatemnto lateral ja vi um airbag a disparar, entao neste caso...

mas é a minha visão.. nao sou perito em airbags, mas o impacto (desaceleração) que sofreu seria mais que suficiente para os disparar.. se a 40km\h dipara um airbag e se comparamos o impacto com este caso...

mas ok..
 
Vão me desculpar, mas as teorias dos airbags não terem disparado porque não eram preciso vão todas por água abaixo depois desta foto:

allroad.jpg



É que nem 1 disparou, WTF!?
 
Last edited:
Vão me desculpar, mas as teorias dos airbags não terem disparado porque não eram preciso vão todas por água abaixo depois desta foto:

URL]



É que nem 1 disparou, WTF!?

continuo sem achar que deveriam disparar. como já foi aqui dito, os airbags disparam quando os acelerometros detectam diminuição BRUSCA de velocidade nos vários angulos e que fazem disparar os airbags respeitantes.

parece que nunca viram carros bem piores em acidentes menores. eu já vi e nem acreditam nas pequenas velocidades que bastam para ficarem bem piores que esses. perguntei que já bateu de frente mesmo de leve se o choques frontal não foi logo à vida. esse tendo em conta esta integral. a lateral esquerda na mesma. a direita está amassada mas não para dentro. o aspecto pior deste carro é falta do capot e o tejadilho que abateu. pudera se andou ao contrario. não é preciso muito para por um tejadilho naquele estado e já vi piores. continuo a não achar que o carro tenha uma zona que tenha levado pancada violenta directa. mas basta procurar fotos de acidentes ;)
 
tb acho que nao deviam disparar, o parachoques está intacto, logo nao sofreu impacto frontal! E os pilares B onde ficam situados os outros sensores de impacto laterais tambem estão intactos! Logo nao dispararam pk onde os sensores estao localizados nao houve nenhuma pancada!
 
Back
Top