Acidente em ALLROAD

pelo menos os de cortina deveriam ter disparado.

Posso dizer que não dispararam nenhuns, o impacto lateral não foi suficiente.( dito por entendidos em espanha ) e se repararem o carro lateralmente quase não está amachucado assim como o parachoques tambem está quase intacto.



A lama que estava no pavimento era duma saida de tratores.
 
Poderiam não ter disparado se não tivessem cinto de segurança... Os air-Bags não actuam em conformidade com os pré-tensores dos cintos? Digo eu que nunca bati!... :)
 
Impressionante ninguem sair magoado...

Se os Airbags deveriam ter disparado e tal nao aconteceu, e caso para meter a marca em tribunal...
 
Impressionante ninguem sair magoado...

Se os Airbags deveriam ter disparado e tal nao aconteceu, e caso para meter a marca em tribunal...

Pelo que disseram com este impacto os Airbags não disparam , mas se fosse frontal ou lateral ai disparariam, não sei como é o funcionamento dos airbags mas deve tar sensores de impacto nos para choques e nas portas....acho eu
 
Poderiam não ter disparado se não tivessem cinto de segurança... Os air-Bags não actuam em conformidade com os pré-tensores dos cintos? Digo eu que nunca bati!... :)

acho que nao amigo, os airbags teem sensores nos para choques logo podes ter uma pequena batida mas se acertar logo num sensor o airbag dispara
 
... podes ter uma pequena batida mas se acertar logo num sensor o airbag dispara

Senhores... Os airbags não funcionam por impacto!!
Os airbags que têm nos vossos carros, funcionam quando se detecta uma desaceleração acima do estipulado... e para isso usam acelarómetros.
De forma muito basica é apenas isto.

Encontrei este video para demonstrar o que afirmo: (A partir dos 30 seg)


Sendo improvável... acho possível um despiste não accionar os air-bags. Basta que a desaceleração não chegue os valores definidos.
 
Last edited by a moderator:
de facto, é verdade....os acelerometros são para os airbags,...



estou a brincar...os acelerometros dao a informaçao para o controlar dos air bags...
 
Last edited by a moderator:
Bem, mais uma x a dureza dos audis fica provada, os ocupantes sairam sem problemas!!!! isso dos airbags é esquisito, quando dei o meu tombo os airbags tb não rebentaram, e tb houve uma desaceleração vertiginosa, abs a funcar que nem um doido e pelo menos 2 impactos laterais! acho que os airbags estão mesmo orientados pra funcionar só com mocada de frente ou lateral mesmo a nivél do pilar central. agora que falo niss, na vossa caixa de fuses (pra quem tem 8p) na posição 5 (airbag) devera ter um fusivél ou não? pax
 
Bem, mais uma x a dureza dos audis fica provada, os ocupantes sairam sem problemas!!!! isso dos airbags é esquisito, quando dei o meu tombo os airbags tb não rebentaram, e tb houve uma desaceleração vertiginosa, abs a funcar que nem um doido e pelo menos 2 impactos laterais! acho que os airbags estão mesmo orientados pra funcionar só com mocada de frente ou lateral mesmo a nivél do pilar central. agora que falo niss, na vossa caixa de fuses (pra quem tem 8p) na posição 5 (airbag) devera ter um fusivél ou não? pax

nunca reparei dese dealhe, tem?
 
Back
Top