acidente de trababalho

Ora bem na passada 6f dirigi me novamente a coimbra, pois o seguro mandou me la novamente e segundo o medico eu não tenho nada de especial e o que tenho não ha operação nem tratamento a única coisa que posso fazer para aliviar as dores e natação tomar comprimidos e pouco mais entretanto ele disse para eu ir trabalhar agora pergunto se eu estou cheio de dores como vou trabalhar? Entretanto fui ao medicode familia e ele deu me baixa de 10dias entretanto esta acabar... o que posso fazer mais?
 
Ora bem na passada 6f dirigi me novamente a coimbra, pois o seguro mandou me la novamente e segundo o medico eu não tenho nada de especial e o que tenho não ha operação nem tratamento a única coisa que posso fazer para aliviar as dores e natação tomar comprimidos e pouco mais entretanto ele disse para eu ir trabalhar agora pergunto se eu estou cheio de dores como vou trabalhar? Entretanto fui ao medicode familia e ele deu me baixa de 10dias entretanto esta acabar... o que posso fazer mais?
Terminando a baixa, vais novamente ao médico de família. Ele que te elabore relatório com o teu problema.
Com esse relatório, vais novamente ao médico do seguro e mostras-lhe. Se ele voltar a dizer que não tens nada, vens-te embora mas informa-lo de que te vais queixar dele por falta de zelo e por estar a ser negligente.
 
Isso já foi feito a semana passada... ordem dos médicos será o sitio certo para fazer a queixa?
Em 1º lugar seria logo a informação verbal ao médico que iria fazer queixa contra ele por falta de zelo, negligência e por, possívelmente, estar conivente com a companhia de seguros em poupar despesas.
Depois, seria uma reclamação no livro de reclamações do local de trabalho desse médico (clínica, hospital, etc)
Depois sim, a queixa seguiria para a Ordem. Existe formulário próprio aqui: https://www.ordemdosmedicos.pt/?lop...ed13799b5&id=08e6bea8e90ba87af3c9554d94db6579
 
Ok muito obrigado pela ajuda, esta semana vou fazer uma tac e mais uns exames através de um medico particular e depois dependendo do diagnostico e caso haja tratamento vou fazer queixa.
 
ja foste a um osteopata? facilmente dá um jeito nisso, se for competente, com exames e rx nao vais a lado nenhum.
 
Olá João, tive um problema idêntico a tua situação. Estive pelo seguro, depois reencaminharam para o médico de família. O mal da coluna é que só costuma doer quando chega ao limite. Tenho uma hérnia e vários discos desidratados desde a dorsal até a lombar. Estive 6 meses até conseguir regressar ao trabalho, variando entre fisioterapia e osteopatia. Eu fiz participação no tribunal de trabalho contra a seguradora, mais por descargo de consciência, uma vez que acho que não tiveram uma atitude adequada. De qualquer maneira o meu objectivo foi sempre retomar a minha vida normal. Se as tuas dores continuarem, fala com o teu médico de família para te reencaminhar para a ortopedia e passar te mais algumas sessões de fisioterapia. O primeiro passo é não desaminar. Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
 
Olha neste momento já me encontro a trabalhar pois a baixa do seguro é para esquecer e a do SNS também ja acabou e o medico de familia disse para ir experimentar a trabalhar para ver como me sentia, comecei ontem a trabalhar e já estou com algumas dores fortes principalmente ha noite, entretanto o medico de familia mandou me fazer uma tac. porque ele quer ver melhor os discos, e agora para a semana também já vou a um ortopedista particular para ver o que ele me diz pois se ele disser algo contrario ao que o medico do seguro me disse vao ter que me ouvir, pois eu não acredito no que o medico do seguro me disse e dai precisar de 2ª opinião depois logo digo as novidades para a semana. Já agora o que te disse o seguro? Que não tinhas recuperação alguma?
 
No seguro, o ortopedista de lá disse que tinha que fazer cirurgia e reencaminhou me pro neurocirurgião e este disse que íamos tentar evitar a "faca" palavras dele. Fiz mais duas semanas de fisioterapia, mas como não melhorei reencaminharam me pro médico de família. Nesta fase estive bastante mal e não foi nada fácil recuperar. De qualquer maneira agora já consigo ter uma vida normal. Tenho dores na mesma mas são suportáveis.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
 
Situação resolvida finalmente, então foi o seguinte tive que procurar uma opinião de um ortopedista de confiança e fazendo uma nova tac, e segundo este ortopedista o ortopedista do seguro fez mal o diagnostico pois não sobe interpretar a tac apenas leu o que estava escrito na tac, segundo este ortopedista eu não tenho o disco gasto ele diz que esta desgastado mas nada de especial apenas o normal do esforço do dia a dia e da idade e segundo ele o que tenho é os músculos que sustentam as costas que estão atrofiados devido ao esforço que fiz agora basta fazer exercício físico para fortalecer os músculos
 
Back
Top